Webradiotop1FM

14 de abril de 2020

Técnicos tentam criar rotina de trabalho e mergulham nos livros

Guto Ferreira, técnico do Ceará
Os clubes brasileiros ainda não sabem com clareza como será o futebol após a pandemia do coronavírus. Mas os técnicos têm aproveitado a pausa para tentar planejar, na medida do possível, a continuidade da temporada de 2020.

A rotina dos treinadores das equipes da Série A do Campeonato Brasileiro tem sido basicamente a mesma nas últimas semanas: conversas com a comissão técnica utilizando aplicativos de mensagem ou chamada e observação de jogos do próprio time e dos adversários que eles deverão enfrentar assim que o futebol retornar.

O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, 46, mantém contato diário com seus ajudantes e com o departamento de análise de desempenho. A equipe de trabalho, além da revisão das partidas do clube do Morumbi no ano, tem discutido possíveis novidades nos treinos para a retomada do calendário.
Folha PE

Após perder pai e avô, Montillo tem mãe diagnosticada com a Covid-19

Montillo, meio-campista da Universidad de Chile
O coronavírus continua atingindo a família do meia argentino Walter Montillo, da Universidad de Chile. Depois da morte do pai e do avô do jogador, sua mãe, Marta, foi diagnosticada com a covid-19. A informação é do TyC Sports.

Ainda de acordo com a publicação argentina, o diagnóstico foi confirmado pela cidade de Lanús, que também foi responsável por informar o quadro geral da paciente, internada no Instituto Médico Brandsen.

Rio Doce e Ouro Preto são os bairros mais afetados pela Covid-19 em Olinda

Leitos na Maternidade Brites de Albuquerque
Com 91 casos confirmados do novo coronavírus até o início da tarde desta segunda-feira (13), Olinda tem registros de infectados em 17 bairros. Os locais mais afetados são Ouro Preto e Rio Doce, com 15 pacientes diagnosticados com a Covid-19 em cada. Em seguida aparecem Peixinhos, com 11, e Bairro Novo e Jardim Atlântico, cada um com nove casos. Olinda também já tem óbitos registrados em decorrência da doença. No boletim desta segunda, inclusive, foi contabilizada a morte de um homem de 41 anos, morador da cidade, e portador de leucemia.

Em Olinda está um das unidades projetadas pelo Estado para o tratamento exclusivo da Covid-19. Trata-se da Maternidade Brites de Albuquerque, que foi requerida por contrato junto à Prefeitura de Olinda e será dotada de leitos de UTI e de enfermaria. Alguns deles já estão em funcionamento desde o final da última semana.
Folha PE

Município de Paulista, na RMR, registra 47 casos de Covid-19

Coronavírus
Com o aumento de sete casos confirmados do novo coronavírus em 24 horas, Paulista, na Região Metropolitana do Recife, contabiliza 47 pacientes infectados pela doença.

Segundo a prefeitura do município, o número de pessoas com o vírus na cidade representa 5% do total de casos em Pernambuco, e já atinge moradores dos bairros do Janga, Pau Amarelo, Maranguape I, Maranguape II, Vila Torres Galvão, Fragoso, Jardim Paulista, Mirueira, Jaguaribe, Arthur Lundgren I, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Ò e Jaguarana.
Folha PE

Covid-19: Pernambuco soma 1.154 casos e mais de 100 mortes, entre elas a de um bebê de 7 meses

André Longo, Secretário Estadual de Saúde
Pernambuco contabiliza mais de 100 mortes e mais de 1.150 casos do novo coronavírus. Em boletim divulgado no fim da manhã desta segunda-feira (13), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) anunciou que, nas últimas 24 horas, foram registrados 194 casos e mais 17 óbitos - entre eles, o de um bebê de sete meses. Com esses números, o Estado soma atualmente 1.154 infecções confirmadas e 102 mortes por Covid-19.

Do total de 1.154 infecções confirmadas em Pernambuco, 708 estão em isolamento domiciliar e 287 internados, sendo 55 em UTI e 232 em leitos de enfermaria. O boletim aponta 57 pacientes já recuperados da doença.
Folha PE