27 de janeiro de 2011

Chile vence e pega o Brasil na estreia do hexagonal. Uruguai se classifica

Alexander Gonzalez na partida da Venezuela contra o Chile no sub-20
Gonzalez, da Venezuela, disputa o lance na derrota
para o Chile, em Arequipa, no Peru (Foto: AP)
O Chile conquistou de forma suada a classificação para o hexagonal final do Sul-Americano sub-20 na madrugada desta sexta-feira. Com um jogador a menos, Peñalillo foi expulso na etapa final, a equipe venceu a Venezuela por 3 a 1, no Universidad Nacional San Agustin, em Arequipa, no Peru. Na próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília), o time comandado pelo técnico César Vaccia vai encarar a Seleção Brasileira, no mesmo local, na primeira rodada da fase decisiva do torneio continental, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.
Os chilenos levaram um susto logo aos 14 do primeiro tempo. Orozco deu um passe milimétrico para Meza, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Carlos Alfaro. O empate saiu dez minutos depois. Carrasco fez uma bela jogada pelo lado direito da defesa rival e cruzou no segundo pau. Pinto subiu mais do que os defensores da Venezuela e igualou o marcador.
A virada chilena saiu ainda no primeiro tempo. Aos 45, Carrasco fez mais uma bela jogada e soltou a bomba de fora da área. O goleiro Eduardo Lima salvou, mas deu rebote. Na sobra, Gallegos tocou para o fundo da rede para colocar o Chile em vantagem.
Na etapa final, aos 16, Peñalillo foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. O jogo ficou complicado para o Chile, que viu a Venezuela partir para o ataque em busca do empate. Porém, aos 41, o golpe de misericórdia. Em um contra-ataque chileno, Marquez aproveitou ótimo passe de Carrasco para sacramentar a classificação para o hexagonal.
Anfitrião Peru bate Uruguai, mas é eliminado do Sul-Americano sub-20
Pouco mais de 3 mil torcedores assistiram à eliminação do Peru no Sul-Americano sub-20, na madrugada desta sexta-feira. Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, no Universidad Nacional San Agustin, em Arequipa, os donos da casa ficaram fora da competição, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia, pelo saldo de gols. A Celeste levou vantagem e ficou com a terceira vaga do Grupo A.
Os peruanos abriram o marcador logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Ojeda tabelou com um companheiro e recebeu na marca do pênalti. O jogador só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede dos uruguaios: 1 a 0. Ainda faltavam três para o time sonhar com a classificação.
No segundo tempo, Donayre, aos 25, fez mais um em contra-ataque rápido do Peru. Porém, a partida daí, os peruanos cansaram de perder gols e viram a vaga escapar para os uruguaios, que tiveram atuação pouca inspirada. No fim, Argentina, Chile e Uruguai garantiram vaga no hexagonal final por terem sido os três primeiros do Grupo A.

Classificação do Pernambucano após 6ª rodada

PGJVEDGPGCSG
1Santa Cruz1866001239
2Central1665101037
3Porto156501844
4Náutico1163211046
5Sport8622234-1
6Petrolina8622279-2
7Salgueiro7621323-1
8Cabense6613234-1
9Araripina4611437-4
10Vitória4611438-5
11Ypiranga3610549-5
12América1601529-7

 

Rivaldo é aprovado nos exames e já tem nome aprovado no BID


O meia-atacante Rivaldo, novo reforço do São Paulo para a temporada 2011, realizou exames médicos nesta quinta-feira, no Hospital do Coração, no bairro do Paraíso, zona central da capital paulista. Aos 38 anos, o camisa 10 mostrou estar em perfeitas condições e foi totalmente aprovado. Sua apresentação ocorrerá às 12h desta sexta-feira, no CT Laudo Natel, em Cotia. Na tarde desta quinta-feira, seu nome já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como jogador do Tricolor.

Antes disso, no entanto, ele já participará do treinamento com os novos companheiros. A partir daí e de uma conversa com o técnico Paulo César Carpegiani é que poderá se estabelecer em quanto tempo o jogador terá condições de fazer a sua estreia oficial pela equipe do Morumbi.

Vale lembrar que o acordo de Rivaldo com o São Paulo vale até o dia 31 de dezembro, com possibilidade de renovação por mais um ano.

Futebol de areia: Pernambuco enfrenta BA, CE e PB na Copa Nordeste

A seleção pernambucana de futebol de areia já sabe quem vai enfrentar na primeira fase da Copa Nordeste: os adversários serão Bahia, Ceará e Paraíba.

O outro grupo do torneio será formado por Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão e Alagoas.

A competição vai ser disputada de 10 a 13 de fevereiro, em Penedo (AL).

Náutico passa pelo Vitória e consolida reabilitação

O Náutico bateu o Vitória por 1 a 0, na noite desta quita-feira (27), no Carneirão, e dá sinais de que engrenou no Campeonato Pernambucano. O gol que garantiu a vitória alvirrubra foi marcado logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com o atacante Rogério.

Com o resultado, o Timbu vai a 11 pontos e se firma no grupo que se classifica para o quadrangular que decide o título. Já o tricolor segue com 4 pontos, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

O Náutico volta a campo para o clássico contra o Santa Cruz, às 16h deste domingo (30), nos Aflitos. Já o Vitória enfrenta o Sport, às 19h30 desta segunda-feira (31), na Ilha do Retiro.

O JOGO
Mesmo fora de casa, o Náutico foi quem primeiro chegou com chance de abrir o placar. Aos 13 minutos, Rogério bateu para defesa parcial de Jaílson. Ricardo Xavier ficou com a sobra, mas a zaga afastou para escanteio.

A pressão alvirrubra funcionou e o gol veio aos 17 minutos. Eduardo Ramos, num belo passe, deixou Rogério de frente com o goleiro Jaílson. O atacante timbu soltou a bomba e abriu o placar no Carneirão.

Após o gol, a equipe do Vitória partiu em busca do empate e o lance de maior perigo veio aos 43 minutos, quando John soltou a bomba. A bola passou por cima do travessão, assustando o goleiro Douglas, que estava adiantado.

O atacante Rogério recebeu uma pancada e não voltou para o segundo tempo. Com o resultado favorável, o técnico Roberto Fernandes decidiu colocar o volante Elicarlos. Apesar da mudança, o Náutico seguiu no ataque e logo aos 6 minutos, Ricardo Xavier bateu de virada e a bola passou com perigo, próximo a trave do goleiro Jaílson.

O Náutico ainda desperdiçou chances com Eduardo Ramos, Philip e novamente com Ricardo Xavier. Aos 18 minutos, Roberto Fernandes renovou o fôlego no ataque timbu com a entrada de Bruno Meneghel no lugar de Philip.

Apesar das mudanças, o time continuou pecando. Numa bola cruzada para a área, aos 37 minutos, Bruno Meneghel foi tentar bater, mas acabou furando. O Vitória aproveitou para se lançar ao ataque, mas a defesa alvirrubra funcionou e garantiu a vitória por 1 a 0, no Carneirão.

FICHA DO JOGO

VITÓRIA

Jaílson; Joel, Marcelo e Cleyton; Diego Fiúza, Aguimeron, Da Silva, Paulo Vitor (Edivan) e Lucian; John (Felipe Feitosa) e Wellington (Gustavo Avelino).
Técnico: Peu Santos.

NÁUTICO
Douglas; Flávio, Walter, Jorge Fellipe e Jeff Silva; Everton, Elton (Derley) e Eduardo Ramos; Philip (Bruno Meneghel), Ricardo Xavier e Rogério (Elicarlos).
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Carneirão, Vitória de Santo Antão.
Árbitro: Gleydson Leite.
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Albert Júnior.

Santa Cruz faz mais uma vítima no Pernambucano

O Santa Cruz mostrou que vive mesmo uma boa fase e fez mais uma vítima no Campeonato Pernambucano. Na noite desta quinta-feira (27), o Tricolor bateu o Petrolina por 2 a 1 e conquistou sua sexta vitória na competição.

Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. A equipe coral abriu o placar logo aos 11 minutos, com Jackson. Robertinho, num golaço, empatou a partida. Mas, Laécio, garantiu a vitória aos 41 minutos.

O resultado mantém a equipe coral com 100% de aproveitamento e na liderança isolada com 18 pontos. Já o Petrolina segue com os mesmos 8 pontos.

As duas equipes voltam a campo já no próximo domingo (30). O Santa Cruz tem o clássico contra o Náutico, às 16h nos Aflitos. Já o Petrolina recebe o Ypiranga, no estádio Paulo Coelho, no Sertão.

O JOGO
O Santa Cruz entrou em campo disposto a manter os 100% de aproveitamento no Pernambucano. E logo aos 5 minutos veio primeiro bom ataque coral. Jeovânio soltou a bomba de fora da área e a bola passou com perigo próximo ao ângulo esquerdo do goleiro Romero.

O Tricolor seguiu pressionando e o gol veio aos 11 minutos. Mário Lúcio tocou para o meio, Jackson recebeu, invadiu a área e soltou a bomba na saída do goleiro Romero, que nada pode fazer.

Após abrir o placar, a equipe coral seguiu em cima, mas quem chegou ao gol foi o Petrolina, empatando a partida num golaço do meio-campo Robertinho, aos 27 minutos. Ele driblou quatro jogadores do Santa, invadiu a área e bateu no canto direito do goleiro Tiago Cardoso.

O Santa não desanimou e aos 41 minutos voltou a ficar a frente do placar. Weslley cruzou para a área, Thiago Cunha desviou e a bola sobrou para Laécio, na pequena área. Com a barra aberta, o atacante coral só teve o trabalho de escorar e fazer 2 a 1, no Arruda.

O Petrolina voltou melhor para o segundo tempo, e acabou forçando o Santa a se prender na defesa.  Para tentar recuperar o espaço no ataque, Zé Teodoro tirou Mário Lúcio para a entrada de Renatinho, aos 14 minutos.

Aos 29 minutos, Jackson Oliveira ficou cara a cara com o goleiro Tiago Cardoso, mas acabou batendo muito mal e desperdiçando a chance de empatar. Três minutos depois, Tiago Cardoso faz uma grande defesa após uma cobrança de falta na entrada da área.

Para segurar a equipe sertaneja, o técnico Zé Teodoro decidiu tirar o atacante Thiago Cunha para a entrada do zagueiro Everton Sena. E numa das poucas chances que teve no segundo tempo, Landu acabou perdendo um gol feito, aos 39 minutos. Ele ganhou na dividida, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro Romero, acabou batendo para fora.

O Tricolor aproveitou que o Petrolina se lançou em busca do gol para puxar contra-ataques. Aos 41 minutos, foi a vez de Renatinho invadir a área, mas acabou desarmado, no momento do chute, desperdiçando a última chance de gol da partida.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ

Tiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre Silva; Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio (Renatinho); Thiago Cunha (Everton Sena) e Laécio (Landu).
Técnico: Zé Teodoro.

PETROLINA
Romero; Tiaguinho, Lau, Uilton e Jefferson; Juninho, Fábio, Bruno (Jackson), Robertinho e Alemão (Luís Paulo); Fernando.
Técnico: Neco.

Local: Arruda.
Árbitro: Antônio Hora Filho.
Assistentes: Alcides Lira e Elan Vieira.

América conquista primeiro ponto e Central e Porto vencem

Além das partidas de Santa e Náutico, outros três jogos fecharam a 6ª rodada do Campeonato Pernambucano nesta quinta-feira (27).

Em Caruaru, o Central fez 2 a 0 no Araripina e manteve a vice-liderança do Pernambucano com 16 pontos, dois a menos que o líder Santa. O primeiro gol da vitória da Patativa foi marcado por Beto, aos 29 minutos do segundo tempo. Vassoura fechou o placar nos minutos finais.

O Porto foi a Santa Cruz do Capibaribe e também venceu. O Gavião fez 2 a 0 no Ypiranga e foi a 15 pontos e segue na terceira colocação. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Sandro Miguel aos 15 minutos, e Kyros, aos 25 minutos.

No Cabo de Santo Agostinho, o América conquistou o primeiro ponto na competição ao empatar em 1 a 1 com a Cabense. Xinho abriu o placar para o time da casa, logo aos 8 minutos do primeiro tempo. David garantiu o empate ao marcar aos 29 minutos, também na etapa inicial da partida.

Náutico pronto para enfrentar o Vitória

O elenco profissional do Náutico participou de um treino recreativo, na tarde da última quarta-feira (26), comandado pelo técnico Roberto Fernandes, no CT Wilson Campos, visando o embate da noite desta quinta-feira (27), contra o Vitória, no estádio Carneirão, às 20h.

O lateral Peter e o volante Everton Luiz desfalcam a equipe alvirrubra por lesão na coxa.

As modificações do treinador ficam por conta da entrada do lateral-direito Flávio e o volante Elton retorna ao time titular ao lado de Everton, Bruno Meneghel e Jeff Silva foram poupados do último treino devido ao desgaste físico.

Derley será relacionado pela primeira vez e fica no banco de reservas à disposição do técnico Roberto Fernandes.
Após os treinamentos a equipe seguiu para a concentração.

FPF muda outra data de jogo do Santa

A Federação Pernambucana de Futebol comunicou nesta quarta que a partida entre Porto x Santa Cruz, que seria realizada dia 02 de fevereiro, foi adiada para o dia 03 (quinta).

O horário foi mantido: 20h.

Confira o esquema de entradas do Arruda para a partida desta quinta


A diretoria do Santa Cruz divulgou nesta quarta o esquema de entradas para a partida de amanhã entre o Mais Querido e o Petrolina.

Ao todo serão disponibilizados para a
torcida 8 portões. E para melhorar o acesso dos torcedores à arquibancada superior, a diretoria decidiu abrir a rampa A (Rua das Moças) para os torcedores que quiserem ir para a Geral.

Santos lança mais cinco peixinhos. É a nova fornada de Meninos da Vila

Mais uma geração de jovens e promissores jogadores santistas está saindo do forno. O clube, que se notabilizou por formar craques históricos para o futebol brasileiro, está lançando agora mais cinco novatos que chegam ao time de cima sonhando seguir os passos de gente como Robinho, Diego, Neymar, Ganso, só para citar algumas das principais revelações do Alvinegro Praiano, que ainda deu ao mundo Pelé, o maior de todos.


O lateral-direito Crystian, o lateral-esquerdo Geuvâneo, o volante Elivelton e os atacantes Dimba e Tiago Alves foram promovidos logo após a saída do Peixe da Taça São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Aprovados pelo técnico Adilson Batista, terão a chance de mostrar serviço entre os profissionais. Crystian, Geuvâneo, Elivelton e Dimba nasceram em 1992. Completam 18 anos nesta temporada. Já Tiago é o caçula da turma: tem 17 anos. Acima, confira o vídeo com os novatos produzido pela Santos TV.

Os cinco começaram a treinar sob o comando de Adilson na última terça-feira. Tiago, embora mais novo, já foi relacionado para o jogo contra o São Caetano, na última quarta-feira. Os garotos já vêm se destacando na base santista há algum tempo. Crystian e Elivelton, por exemplo, têm  experiência em seleções brasileiras de base. Dimba viveu a experiência de jogar na Itália (fez um breve estágio no Udinese). Tiago Alves, que é paraense, amigo da família Ganso, foi artilheiro da Supercopa de Juniores, conquistada pelo Peixe no ano passado. Esses esperavam subir em 2011. Geovâneo, por sua vez, admite que foi surpreendido com a
promoção.
jogadores da base do Santos promovidos
Tiago, Dimba, Elivelton, Crystian e Geuvâneo (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

- Sinceramente, eu não esperava. Comecei a Taça São Paulo no banco, estava um pouco desmotivado. Mas entrei, mostrei o meu futebol. Foi uma surpresa. Mostra como as coisas no futebol são muito rápidas - afirma

Os garotos estão sempre juntos. Mantêm uma amizade que já dura anos. Por isso, não poupam brincadeiras. Elivelton é o chefinho da turma. E não só porque era o capitão do time sub-20

- Tem de respeitar. Além de ser o capitão do time, ele é da favela! - brinca Tiago Alves.

Já Dimba tem a fama de ser o piadista da garotada. Ele se chama Marcos Vinícius e ganhou o apelido por ser primo do velho Dimba, ex-atacante do Flamengo, Botafogo, Goiás, entre outros. O garoto santista não perde tempo na hora de tirar sarro dos companheiros, que o tacharam de chato. O atacante se defende:

- Não sou chato, só gosto de brincar com todo mundo...

Agora, quando o assunto é a chance que eles estão ganhando, não tem piada.

- Não tem motivação maior do que estar no profissional de um time grande como o Santos. Quando estamos na base, é tudo o que queremos - diz Crystian.

Os cinco serão experimentados no jogo-treino que o Peixe disputa contra a seleção de Angola, nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no CT Rei Pelé.
Quem são elesCrysitian Souza Carvalho
Posição: lateral-direito
Nascimento: 10/06/1992, em Goiânia
Altura: 1,71m
Peso: 63 kg

Dimba - Marcos Vinícius Gomes de Lima
Posição: atacante
Nascimento: 22/12/1992, em Rialma (GO)
Altura: 1,81m
Peso: 75 kg

Elivelton José da Silva
Posição: volante
Nascimento: 21/01/1992
Natural de: Santo André (SP)
Altura: 1,68m
Peso: 68Kg
Geuvânio Santos Silva
Posição: meia
Nascimento: 05/04/1992
Natural de: Ilha das Flores (SE)
Altura: 1,75m
Peso: 62Kg

Tiago Alves Sales
Posição: atacante
Nascimento: 12/01/1993
Natural de: São João do Araguaia (PA)
Altura: 1,81m
Peso: 70Kg

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...