Foto: Blog do Torcedor
Mais uma tarde de treino na Ilha do Retiro e nada de o técnico do Sport, Geninho dar pistas da equipe que vai para o jogo contra o São Caetano, neste sábado, às 17h20, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador segue aproveitando ao máximo os dias que tem para treinar,e nesta quarta-feira por exemplo, nada de coletivo, apenas mais um dia de treino tático.
" Esse tempo para trabalhar está sendo muito bom, porque precisamos corrigir alguns erros que estamos cometendo na competição. É bom diminuir a margem de erros para que possamos melhorar e vencer com mais tranquilidade, jogando bem, ou não", disse Geninho.
Depois de atuar na Arena Pernambuco, na última rodada, contra o ASA, o time volta a jogar na sua casa, a Ilha do Retiro, onde o técnico afirmou que a equipe se sente mais a vontade. " A Ilha é a nossa casa, é onde podemos fazer a pressão com a ajuda da torcida. O gramado não é espetacular como o da Arena, mas também é bom, além de que estamos acostumados com ele, enquanto os adversários não", falou.
Na noite desta última terça-feira, alguns resultados ajudaram o Sport a permanecer, com uma certa folga, na terceira colocação da tabela; a derrota do Avaí para o Atlético Goianiense, fora de casa, por 2x1, e o tropeço do América Mineiro diante do Paysandu, na Arena Independência, por 1x0. Apesar da ajuda dos concorrentes, Geninho se mostrou incomodado pelo fato de equipes da parte debaixo surpreenderem os que estão na ponto da tabela.
" Serve de alerta esses resultados ruins porque quem tá lá embaixo terá a obrigação de vencer, como o São Caetano por exemplo. Já que o Paysandu e o Atçetico Goianiense venceram, o time paulista terá que ganhar também, então eles vem pressionados para jogar contra o Sport", lembrou.
O fato do time do ABC Paulista se encontrar na zona de rebaixamento, automaticamente coloca o rubro negro como grande favorito a conquistar os três pontos do jogo. Pois quem pensa assim, ouviu um recado do técnico leonino. "Se enganam aqueles que acreditam que o Sport tem a obrigação de vencer porque o São Caetano está lá embaixo. Temos é que tomar cuidado porque eles tem uma equipe muito qualificada e podem surpreender", completou.