Webradiotop1FM

9 de outubro de 2019

Veja a provável escalação do Brasil para o amistoso contra Senegal

Por Redação Terceiro Tempo



Para o amistoso contra Senegal, na próxima quinta-feira (10), às 9h (horário de Brasília), Tite deve mandar a campo o seu time considerado ideal. A equipe terá quase os mesmos jogadores que venceram o Peru na final da Copa América. As únicas alterações serão Neymar (que estava machucado) no lugar de Everton Cebolinha e Ederson na vaga de Alisson (lesionado).
Ainda em Singapura, o time comandado por Tite enfrentará a seleção nigeriana, domingo (13), também às 9h (horário de Brasília).
ABAIXO, CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BRASIL PARA O AMISTOSO CONTRA SENEGAL
Ederson; Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino

Milton Neves é finalista em três categorias do Prêmio Comunique-se. Vote!

Por Redação Terceiro Tempo
 Os nomes dos vencedores serão revelados no dia 5 de novembro 
O jornalista Milton Neves é finalista em três nobres categorias do Prêmio Comunique-se 2019. Milton está entre os três mais votados como “Jornalista Empreendedor”, pelo notável e incansável trabalho com o Portal Terceiro Tempo e seção “Que Fim Levou?”, como “Mídia Escrita”, por suas colunas no Agora São Paulo e no Portal Terceiro Tempo, e como “Mídia Falada”, por sua atuação no Grupo Bandeirantes de TV e de Rádio.
Os nomes dos vencedores do Prêmio Comunique-se 2019 serão revelados no dia 5 de novembro, em meio à cerimônia de gala no Tom Brasil, zona sul de São Paulo. A 17ª edição da premiação será dedicada ao jornalista Ricardo Boechat, que morreu em 11 de fevereiro deste ano.

Um ano sem fazer gol é brincadeira, não é?


No último dia 30 de setembro completou exatamente 1 ano - isso mesmo, uma temporada inteira! - que o meia Lucas Lima não faz um golzinho sequer com a camisa do Palmeiras. A última vez havia sido na vitória por 3 a 1 contra o Cruzeiro pelo Brasileirão do ano passado. É brincadeira??? Isso abre uma discussão sobre os altos investimentos que os clubes daqui vem fazendo em alguns jogadores. Será que vale mesmo apostar tanta grana nesses caras??? Veja bem, é óbvio que no caso do Lucas Lima ele estava valorizado pelas boas atuações no Santos. Se não me engano era um dos jogadores que mais dava assistências no futebol brasileiro. Mas nunca fez muitos gols. Não foi supervalorizado nesse caso específico?
Por Blog do Neto

Rodrygo treina pela primeira vez com a Seleção Olímpica

Atacante celebra oportunidade e diz que grupo tem qualidade para buscar ótimos resultados

Brasil enfrentará Venezuela e Japão em partidas preparatórias para o Pré-Olímpico da Colômbia 2020
Créditos: Fernando Torres / CBF

A Seleção Brasileira Olímpica está em Recife (PE) para treinos e dois jogos: Venezuela às 21h30 desta quinta-feira (10) e Japão às 16h da próxima segunda-feira (14). No grupo que vem se reunindo em Cabo de Santo Agostinho, onde fica a concentração, está Rodrygo, do Real Madrid, da Espanha. É a primeira convocação do atacante de 18 anos para a categoria Sub-23. Nesta segunda (7), ele foi ao gramado do Estádio dos Aflitos para o início das atividades comandadas pela comissão do treinador André Jardine.
Rodrygo havia vestido a Amarelinha na Sub-20, mas essa experiência não tirou o gostinho de ineditismo ao ser comunicado que estava na lista da Olímpica para as partidas contra venezuelanos e japoneses. Para ele, é motivo de orgulho e responsabilidade fazer parte de um elenco recheado de atletas talentosos.
– É sempre uma honra vestir a camisa da Seleção. Estou feliz no clube, trabalhando para ir bem com a camisa do Real e receber oportunidades como essa ao lado de jogadores muito habilidosos. Esse grupo tem tudo pra conseguir os resultados nos amistosos, passar pelo Pré-Olímpico [na Colômbia, em janeiro de 2020] e chegar forte às Olimpíadas – afirmou o jovem.

Antes e depois do trabalho tático e de finalização, a revelação brasileira mexeu com as crianças que acompanharam a Seleção Olímpica no estádio do Náutico. Foi requisitado para fotos e autógrafos. Dedicou quase 30 minutos para atender a todos os pedidos. Espera retribuir o carinho também com bola na rede, como na última vez que esteve em Recife.
– O pessoal do Nordeste recebe a Seleção sempre com muito carinho e a gente tenta devolver um pouco desse sentimento. É importante ter esse contato com a torcida. Quando estive aqui, fiz um gol de falta [última rodada do Brasileirão de 2018]. Não ganhamos [Sport 2 x 1 Santos], mas espero que a parte da história de fazer gol se repita – destacou Rodrygo.
 
Programação da Olímpica
Nesta terça-feira (8), já com a delegação completa, visto que os zagueiros Luiz Felipe (Lazio) e Lyanco (Torino) e o atacante Pedro (Fiorentina), todos do futebol italiano, chegam durante a madrugada, a Seleção Olímpica realiza um treino na academia do hotel, na parte da manhã, e às 17h30 volta aos Aflitos para mais trabalho no campo.

Amistoso da Seleção Olímpica com a Venezuela terá ingressos solidários

 
No Nordeste com a Seleção Olímpica, a CBF realiza mais uma ação social através do ingresso solidário. O amistoso da Canarinho diante da Venezuela, nesta quinta-feira (10), no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE), disponibilizará a troca de 1.500 bilhetes por dois quilos de alimentos cada. O Banco de Alimentos do Sesc Pernambuco, que integra o programa Mesa Brasil, será novamente parceiro da Confederação Brasileira de Futebol para esta realização. 
A partida está marcada para às 21h30 (de Brasília) e os bilhetes da ação estarão disponíveis para troca nesta quarta-feira (9) e no dia do jogo, das 9h às 17h, na sede social do Náutico, localizada dentro do complexo do Estádio dos Aflitos. O Banco de Alimentos do Sesc estará com um estande para efetuar o recebimento do material.
A ação tem como objetivo alcançar a arrecadação de três toneladas de alimentos, que serão destinadas ao Banco de Alimentos do Sesc Pernambuco. A instituição atua na mediação entre empresas doadoras e instituições sociais receptoras e alcança todo estado por meio de cinco centrais de estocagem e distribuição. Tudo que é arrecadado é destinado para locais como creches, abrigos e hospitais. Esta é mais uma ação que reforça a iniciativa da CBF no exercício da função social do futebol.

Presidente do Náutico comenta renovação com Dal Pozzo: 'criou uma identificação muito forte'

Camila Sousa /Especial para o Diario

O técnico campeão da Série C pelo Náutico, Gilmar Dal Pozzo renovou seu contrato nesta terça-feira, juntamente com o atacante Matheus Carvalho e o meia Jean Carlos. Um dos tantos protagonistas da retomada do clube pernambucano às glórias, o treinador catarinense foi bastante elogiado pelo presidente do clube alvirrubro, Edno Melo que, em entrevista ao Superesportes, detalhou quais foram as motivações do clube em manter o comandante até o final da temporada 2020. 

“Dal Pozzo criou uma identificação muito forte com o clube, além de ter dado ao Náutico uma das suas maiores conquistas, que foi o título brasileiro da Série C. Ele entendeu o planejamento do clube. A gente não queria um técnico para passar apenas três meses, se aventurar. Muito pelo contrário”, explicou o presidente timbu. 

Para além do laço criado com o Náutico, Edno Melo destacou o compromisso de Dal Pozzo em ter se adequado à realidade do clube desde quando foi anunciado como técnico ainda no início da Série C. Vale ressaltar que foi sob o comando do treinador que o Timbu conseguiu a vaga na Copa do Nordeste de 2020, depois de reverter, no estádio dos Aflitos, a vantagem criada pelo Campinense dentro de casa.

“Ele se encaixou na filosofia do clube em valorizar os pratas da casa, tem o compromisso com austeridade, de buscar atletas dentro da realidade do clube. É muito difícil você encaixar um treinador nessa filosofia. Com os poucos recursos que nós tivemos, poderia ser que nós não tivéssemos um time tão competitivo quanto o que criamos. Mas com critério, cuidado e zelo na contratação a gente conseguiu”, afirmou.

Com gols sofridos pelo 7º jogo seguido, defesa do Sport acende alerta na campanha do acesso

Resultado de imagem para defesa do sport


Yago Mendes /Especial para o Diario 

O início do segundo turno da Série B consolidou o Sport no G4 da competição. Nos primeiros oito jogos do returno da competição, o Leão conquistou 16 pontos, se colocando assim na terceira posição no recorte. Porém, algo tem preocupado comissão técnica, jogadores e torcida rubro-negra: o desempenho defensivo da equipe. No empate por 1 a 1 com o CRB, no estádio Rei Pelé, os Rubro-negros chegaram a sétima partida consecutiva sofrendo gols, algo que é inédito na atual edição do certame. Nos sete jogos, o time pernambucano sofreu nove gols, números que o indicam como o pior setor defensivo entre os quatro primeiros.


Na campanha geral, o Sport acumula 26 gols sofridos nos 28 jogos disputados na Série B. Sendo assim, os rubro-negros têm a 9ª melhor defesa do campeonato, com 12 gols sofridos a mais que o Bragantino, retaguarda menos vazada com 14 e 10 a menos que o São Bento, que tem a pior defesa do certame. 

Dentro do grupo dos quatro mais bem classificados, o Leão é o dono da segunda pior defesa, uma vez que o CRB, quarto colocado, sofreu 29 gols. Porém, o que chama atenção é a quantidade de gols sofrida no returno. O Sport iniciou a segunda parte do campeonato com o empate diante do Oeste em 0 a 0. Depois disso, o Rubro-negro sofreu gols em todas as partidas do segundo turno, sendo nove em apenas sete partidas. Este número também é algo inédito, pois os pernambucanos ainda não tinham emendado uma sequência com tantos jogos tendo sua defesa vazada. 

Este momento tem aberto a possibilidade para que se questione o desempenho da defesa leonina neste recorte do campeonato. Os principais alvos para críticas da torcida neste sentido são o goleiro Mailson e o zagueiro Rafael Thyere, que tiveram falhas decisivas em um dos gols tomados pela defesa do Leão, contra Figueirense e Vitória, respectivamente.

Outra vilã para a defesa leonina no returno tem sido a bola aérea. Dos nove gols sofridos, quatro tiveram como início os lançamentos para a área do Sport (Bragantino, América-MG (duas vezes) e Londrina). O Leão ainda tomou dois gols em falhas coletivas de marcação, quando atacantes apareceram livres para completar para a meta contra Vitória e CRB. O último dos nove gols aconteceu na partida contra o Operário-PR, quando o zagueiro Eder cometeu pênalti em jogador paranaense que invadia a área. 

O Sport terá uma chance de quebrar essa escrita na próxima sexta-feira, às 19h15, na Ilha do Retiro diante do São Bento. Atualmente, a equipe sorocabana ocupa 17ª posição com 27 pontos e detém a pior defesa do campeonato com 38 gols sofridos. O técnico do time paulista é um velho conhecido da torcida pernambucana. Trata-se de Milton Mendes, ex-treinador do Sport e que comandou o Santa Cruz na reta final da Série C, em 2019.

Gols sofridos pelo Sport no returno

Bola alçada na área - 4 (Londrina, Bragantino e América-MG)
Falha de Mailson - 1 (Figueirense)
Pênalti - 1 (Operário)
Falha de marcação - 2 (Vitória e CRB)
Falha de Rafael Thyere -  1 (Vitória)

Piores defesa da Série B no returno

1º Figueirense - 12 gols
2º Operário-PR e Vila Nova - 11 gols
3º Coritiba, Brasil de Pelotas e Londrina - 10 gols
4º Sport e São Bento - 9 gols

Defesas do G4 no returno

Bragantino - 5 gols
Sport - 9 gols
Atlético-GO - 4 gols
CRB - 8 gols

Diretoria do Santa Cruz pretende anunciar nome do novo treinador até o final do mês

João de Andrade Neto /Superesportes 

Resultado de imagem para tininho
Após acertar a contratação do executivo de futebol Nei Pandolfo, o próximo passo do planejamento do Santa Cruz para a temporada 2020 será a contratação do novo treinador. Sem querer estipular um prazo preciso, o presidente coral, Constantino Júnior, afirmou em entrevista ao Superesportes que a intenção é fechar com o próximo técnico até o final do mês. O mandatário tricolor adiantou ainda que alguns nomes já estão mapeados.
“Não quero dizer uma data, mas dentro do cronograma que estipulamos, a ideia é até o final de outubro termos o treinador contratado.Muitos nomes já foram oferecidos ao Nei e nós já temos alguns mapeados. Queremos um treinador que entenda a situação do clube e que caiba no nosso orçamento. Vamos marcar também algumas entrevistas para conversarmos pessoalmente”, destacou Tininho.
Só com o nome do treinador fechado, o Santa Cruz irá tocar outros pontos do planejamento do clube, como montagem do elenco e marcação do início da pré-temporada.

“Até agora tudo que colocamos no nosso cronograma conseguimos cumprir. De princípio fazer os acordos com os jogadores deste ano. E até o final de setembro queríamos ter o executivo de futebol. Estamos cumprindo tudo à risca”, finalizou.
Recomendamos

Briga de trânsito termina com morte de motoqueiro em Olinda

Por: Diario de Pernambuco
Uma briga de trânsito resultou em morte na tarde desta terça-feira (8), em Olinda. De acordo com relatos de testemunhas, dois homens - um em um carro e outro em uma moto - vinham discutindo ao longo da Avenida Pan Nordestina. Ao chegar no bairro de Salgadinho, o motorista disparou um tiro contra o motociclista, identificado como José Douglas de Castro Costa, de 31 anos. O homem que atirou em Douglas seguiu pela avenida, fugindo do local. 

Ainda, segundo testemunhas, o motociclista tinha dado tapas no carro, durante a discussão. Tanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quanto os Bombeiros foram acionados para socorrer Douglas, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

O corpo foi retirado pelo Instituto de Medicina Legal na mesma tarde. Em nota, a Polícia Civil diz que “está investigando” o assassinato e que as “investigações seguirão em sigilo até a completa elucidação do crime”.

Por aumento de vendas, varejo se prepara para o Dia das Crianças


Por: Correio Braziliense

Resultado de imagem para comercio dia das crianças

Tradicional data de lojas cheias no comércio em todo o país, a edição 2019 do Dia das Crianças está fazendo a alegria do setor varejista. Pelas projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas deverão ter crescimento de 4,4% em relação a 2018, alcançando o terceiro ano consecutivo de alta, já descontada a inflação.

A data, a terceira mais importante do calendário do varejo, atrás do Natal e Dia das Mães, deve movimentar R$ 7,8 bilhões em 2019. “Medidas de estímulo à economia, como a liberação de saques no FGTS e PIS-Pasep, além dos juros básicos em novo piso histórico, tendem a favorecer as datas do varejo nesta segunda metade de ano”, diz Fabio Bentes, economista da CNC.

As expectativas para a internet são ainda mais otimistas. Levantamento do Compre & Confie, empresa de inteligência focada em e-commerce, mostra que as famílias devem movimentar o varejo digital de forma intensa com as compras para o Dia das Crianças. Ao todo, o faturamento gerado deve ser de R$ 2,7 bilhões, aumento de 24,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

dicional data de lojas cheias no comércio em todo o país, a edição 2019 do Dia das Crianças está fazendo a alegria do setor varejista. Pelas projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas deverão ter crescimento de 4,4% em relação a 2018, alcançando o terceiro ano consecutivo de alta, já descontada a inflação.

A data, a terceira mais importante do calendário do varejo, atrás do Natal e Dia das Mães, deve movimentar R$ 7,8 bilhões em 2019. “Medidas de estímulo à economia, como a liberação de saques no FGTS e PIS-Pasep, além dos juros básicos em novo piso histórico, tendem a favorecer as datas do varejo nesta segunda metade de ano”, diz Fabio Bentes, economista da CNC.

As expectativas para a internet são ainda mais otimistas. Levantamento do Compre & Confie, empresa de inteligência focada em e-commerce, mostra que as famílias devem movimentar o varejo digital de forma intensa com as compras para o Dia das Crianças. Ao todo, o faturamento gerado deve ser de R$ 2,7 bilhões, aumento de 24,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Tradicional data de lojas cheias no comércio em todo o país, a edição 2019 do Dia das Crianças está fazendo a alegria do setor varejista. Pelas projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas deverão ter crescimento de 4,4% em relação a 2018, alcançando o terceiro ano consecutivo de alta, já descontada a inflação.

A data, a terceira mais importante do calendário do varejo, atrás do Natal e Dia das Mães, deve movimentar R$ 7,8 bilhões em 2019. “Medidas de estímulo à economia, como a liberação de saques no FGTS e PIS-Pasep, além dos juros básicos em novo piso histórico, tendem a favorecer as datas do varejo nesta segunda metade de ano”, diz Fabio Bentes, economista da CNC.

As expectativas para a internet são ainda mais otimistas. Levantamento do Compre & Confie, empresa de inteligência focada em e-commerce, mostra que as famílias devem movimentar o varejo digital de forma intensa com as compras para o Dia das Crianças. Ao todo, o faturamento gerado deve ser de R$ 2,7 bilhões, aumento de 24,1% em relação ao mesmo período do ano passado.



Caixa reduz juros do crédito imobiliário, mas deixa de fora linha corrigida pelo IPCA

Por: FolhaPress 

Resultado de imagem para caixa economica 
A redução dos juros no crédito imobiliário realizada pela Caixa Econômica Federal na terça-feira (8) não incluiu a linha corrigida pelo IPCA (índice oficial de inflação) e deixou o banco com a quarta taxa mínima mais cara no financiamento para a casa própria.

Os cortes foram feitos tanto no SFH (Sistema Financeiro de Habitação), para imóveis até R$ 1,5 milhão e que permite o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), quanto no SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), para aqueles acima desse valor e sem a possibilidade de uso do fundo.

O banco, que detém cerca de 70% do crédito habitacional do país, reduziu a taxa mínima do juro de 8,5% para 7,5%, além da TR (Taxa Referencial). A máxima recuou de 9,75% para 9,5%.

Comparado com grandes bancos que emprestam também com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) e em linhas corrigidas pela TR, o juro mínimo cobrado pelo banco é o quarto mais caro.

Somente o Santander Brasil, cujas taxas partem de 7,99% mais TR, tem juro mínimo superior ao da Caixa.

Nos dois casos, as melhores condições são oferecidas a quem tem relacionamento com o banco, como seguros ou conta-salário.

A taxa mínima mais barata é do Bradesco, que cobra 7,3% ao ano mais TR. Banco do Brasil (7,4% mais TR) e Itaú (7,45% mais TR) vêm em seguida.

As reduções se inserem em um contexto de corte da taxa Selic pelo Banco Central. No dia 18 de setembro, o BC decidiu reduzir o juro básico para 5,5% ao ano.

O Boletim Focus, que reúne expectativas de economistas e instituições financeiras, vê a Selic em 4,75% ao ano no final de 2019.

Nesta terça, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que as taxas no crédito imobiliário poderão ter novas quedas caso a Selic siga caindo.

"Nós reagiremos a quaisquer movimentos de redução das taxas de juros pelo Banco Central. Se o Banco Central continuar reduzindo juros, nós seguiremos essa redução", afirmou.

Pelos próximos seis meses, no entanto, a queda ficará restrita ao crédito atrelado à TR, segundo o presidente do banco. Na linha corrigida pelo IPCA, considerada muito nova por Guimarães, as taxas foram mantidas no mesmo patamar estabelecido no lançamento do produto, em agosto.

O juro mais baixo, oferecido também a clientes do setor público e com maior relacionamento com o banco, é de IPCA mais 2,95% ao ano. Para o setor privado, a taxa parte de 3,25% ao ano mais IPCA.
Nos dois casos, a taxa máxima foi mantida em IPCA mais 4,95% ao ano -oferecida a quem não tem relacionamento com o banco.

"Efetivamente, nós estamos agora numa nova discussão, de securitização. Nesse momento, nós queremos testar o que conversamos sobre vender esse crédito. Já existe uma demanda muito grande, mas, como banco da matemática, nós fazemos um passo depois do outro", disse.

"Mesmo que haja uma redução de taxa de juros, nós não pretendemos reduzir a linha do IPCA pelos próximos seis meses pelo menos, até testarmos a securitização."

O presidente da Caixa afirmou que qualquer redução de juros potencialmente ocorrerá na linha da TR.

"Nós já temos uma linha com redução muito grande, muito menor do que qualquer linha de TR no mercado, 30% menor. Esse não é o foco."

Segundo Guimarães, em 45 dias o banco já alcançou a meta fixada para a linha atingir em um ano, de R$ 2 bilhões.

Na linha corrigida pelo IPCA, o valor da prestação é atualizado pelo IPCA mensal, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O saldo devedor é corrigido pelo índice e dividido pelo número de parcelas - na linha tradicional, o saldo devedor é reajustado anualmente pela TR, hoje zerada.

A Caixa também informou dados sobre a campanha de renegociação de dívidas da casa própria.

Em junho, o banco tinha a expectativa de atrair 600 mil famílias, ou 2,3 milhões de clientes.

Até o momento, no entanto, somente 114 mil clientes aderiram, com um volume total de R$ 10,1 bilhões renegociados.

De acordo com dados da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), foram liberados R$ 6,7 bilhões para o financiamento imobiliário apenas em agosto, uma alta de 18,4% na comparação com o mesmo mês de 2018.

Esse total foi destinado para a compra de 26,4 mil unidades, crescimento de 17,3% na comparação anual. Ante julho, a expansão foi de 6%.

Outros indicadores vinham mostrando a recuperação do mercado imobiliário, como o salto no número de lançamentos.

A Abrainc (associação das incorporadoras) mostrava 16,3 mil novas unidades lançadas apenas em junho - a maioria delas, 12,6 mil, era do programa Minha Casa Minha Vida.