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9 de outubro de 2019

Por aumento de vendas, varejo se prepara para o Dia das Crianças


Por: Correio Braziliense

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Tradicional data de lojas cheias no comércio em todo o país, a edição 2019 do Dia das Crianças está fazendo a alegria do setor varejista. Pelas projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas deverão ter crescimento de 4,4% em relação a 2018, alcançando o terceiro ano consecutivo de alta, já descontada a inflação.

A data, a terceira mais importante do calendário do varejo, atrás do Natal e Dia das Mães, deve movimentar R$ 7,8 bilhões em 2019. “Medidas de estímulo à economia, como a liberação de saques no FGTS e PIS-Pasep, além dos juros básicos em novo piso histórico, tendem a favorecer as datas do varejo nesta segunda metade de ano”, diz Fabio Bentes, economista da CNC.

As expectativas para a internet são ainda mais otimistas. Levantamento do Compre & Confie, empresa de inteligência focada em e-commerce, mostra que as famílias devem movimentar o varejo digital de forma intensa com as compras para o Dia das Crianças. Ao todo, o faturamento gerado deve ser de R$ 2,7 bilhões, aumento de 24,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

dicional data de lojas cheias no comércio em todo o país, a edição 2019 do Dia das Crianças está fazendo a alegria do setor varejista. Pelas projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas deverão ter crescimento de 4,4% em relação a 2018, alcançando o terceiro ano consecutivo de alta, já descontada a inflação.

A data, a terceira mais importante do calendário do varejo, atrás do Natal e Dia das Mães, deve movimentar R$ 7,8 bilhões em 2019. “Medidas de estímulo à economia, como a liberação de saques no FGTS e PIS-Pasep, além dos juros básicos em novo piso histórico, tendem a favorecer as datas do varejo nesta segunda metade de ano”, diz Fabio Bentes, economista da CNC.

As expectativas para a internet são ainda mais otimistas. Levantamento do Compre & Confie, empresa de inteligência focada em e-commerce, mostra que as famílias devem movimentar o varejo digital de forma intensa com as compras para o Dia das Crianças. Ao todo, o faturamento gerado deve ser de R$ 2,7 bilhões, aumento de 24,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Tradicional data de lojas cheias no comércio em todo o país, a edição 2019 do Dia das Crianças está fazendo a alegria do setor varejista. Pelas projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas deverão ter crescimento de 4,4% em relação a 2018, alcançando o terceiro ano consecutivo de alta, já descontada a inflação.

A data, a terceira mais importante do calendário do varejo, atrás do Natal e Dia das Mães, deve movimentar R$ 7,8 bilhões em 2019. “Medidas de estímulo à economia, como a liberação de saques no FGTS e PIS-Pasep, além dos juros básicos em novo piso histórico, tendem a favorecer as datas do varejo nesta segunda metade de ano”, diz Fabio Bentes, economista da CNC.

As expectativas para a internet são ainda mais otimistas. Levantamento do Compre & Confie, empresa de inteligência focada em e-commerce, mostra que as famílias devem movimentar o varejo digital de forma intensa com as compras para o Dia das Crianças. Ao todo, o faturamento gerado deve ser de R$ 2,7 bilhões, aumento de 24,1% em relação ao mesmo período do ano passado.



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