Webradiotop1FM

21 de dezembro de 2019

Presidente Bolsonaro não está com Câncer

Imagem
Bolsonaro afirma que resultado de biópsia não apontou câncer de pele bit.ly/2MicTVa

Liverpool bate Flamengo e conquista Mundial de Clubes

Imagem
Após um tempo regulamentar equilibrado e sem gols, o Liverpool (Inglaterra) conquistou o seu primeiro título do Mundial Interclubes ao vencer o Flamengo pelo placar de 1x0. Com um gol marcado pelo atacante brasileiro Roberto Firmino aos oito minutos da prorrogação, os ingleses conquistaram o título inédito. A final foi disputada no Estádio Khalifa em Doha, no Catar.

Em um grande jogo, com chances para os dois lados, os 'Reds' só conseguiram marcar aos nove minutos da prorrogação, quando Firmino recebeu na área, se livrou da marcação, e tocou para o fundo das redes do goleiro rubro-negro Diego Alves. Trinta e oito anos depois da final do Mundial Interclubes em Tóquio de 1981, o Liverpool deu o troco na equipe brasileira.

A partida foi bastante equilibrada e teve a equipe brasileira em 52% do tempo com a bola. Autor do gol do título, Roberto Firmino teve três oportunidades para fazer o gol, mas só guardou a bola nas redes na terceira chance.

Leia também:
Flamengo encara Liverpool na final do Mundial de Clubes
Liverpool sofre, mas vence e revê Flamengo no Mundial
Após susto, Flamengo evita vexame e está na final do Mundial


O Flamengo parecia repetir a história da final da Libertadores e da semifinal do Mundial, em que jogou muito mal no primeiro tempo e ficou atrás no placar. Mas a possibilidade de isso acontecer diante de um adversário como o Liverpool era muito mais preocupante.

Com seu time quase todo titular (sem o zagueiro Lovren e o volante Wijnaldum, que não estão entre os principais nomes do elenco), o Liverpool pressionava para recuperar a bola e tinha Keita como surpresa em trocas de passe próximas à área. Como já havia acontecido diante do Monterrey. E ainda haviam os lançamentos longos para a velocidade de Salah.

Aos poucos, o Flamengo equilibrou o jogo. A equipe brasileira percebeu ser possível jogar por trás dos volantes do adversários quando eles saíam para o ataque. E a pressão sobre a saída de bola fazia o Liverpool errar passes.

Embora não tenham criado nenhuma chance significativa para marcar, os comandados de Jorge Jesus terminaram o primeiro tempo com 58% de posse de bola e dobro de arremates ao gol em relação ao campeão europeu (6x3). O segundo tempo começou como fotocópia da etapa inicial: com o Liverpool criando duas oportunidades para abrir o placar antes dos cinco minutos. Para sorte do Flamengo, Roberto Firmino não estava em uma boa noite em Doha. Acertou a trave aos 2 e a bola correu toda a extensão do gol. Poderia ter entrado, mas saiu. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Salah desperdiçar.

Mas outra vez, o time brasileiro equilibrou e poderia também ter marcado com Gabriel aos 7, Alisson espalmou para escanteio. O sistema de jogo de Jorge Jesus não deixava o Liverpool à vontade em campo. Não conseguia fazer inversões de jogo nem troca de passes em infiltrações pelo meio. E o mais importante: quando tinha a bola, o Flamengo atacava, buscava o gol tal qual seu técnico havia prometido.

Em um jogo extremamente tática entre dois dos melhores times do mundo, faltava polêmica e VAR. Este aconteceu nos acréscimos, quando o qatari Abdulrahman Al Jassim marcou pênalti de Rafinha em Mané em um lance que não pareceu falta e que aconteceu fora da área. Após consultar o árbitro de vídeo, ele voltou atrás.
Na prorrogação, o Liverpool continuou no mesmo ritmo. Pressão para roubar a bola e sair em velocidade. Muita velocidade. O Flamengo caiu de rendimento. Por pressentir isso, Jesus estava prestes a colocar Piris da Mota para reforçar a marcação quando veio o golpe fatal.

Aos oito minutos, ao interceptar uma jogada brasileira, Henderson acionou Mane, que viu Firmino entrando sozinho. Na terceira chance, ele não desperdiçou. A única alternativa do Flamengo era tentar partir para o abafa. Abriu espaço e os europeus tiveram chances para fazer outros gols. Tudo o que os mais de 10 mil torcedores rubro-negros presentes no Khalifa International Stadium, em Doha, rezavam era por uma chance para empatar e levar a disputa para os pênaltis.

Esta veio no penúltimo minuto da prorrogação e caiu nos pés do garoto Lincoln, que saiu do banco de reservas. Ele chutou por cima. Foi o momento em que o sonho flamenguista do segundo mundial acabou.

Sport acerta renegociações de dívidas com Durval

ImagemImagem
O Xerife Durval esteve presente na Sede para assinar seu acordo de renegociação de dívidas com o Clube!

Mudança no Estatuto Tricolor causa muitos problemas

Imagem
Reforma do Estatuto l Quebra de braço entre executivo e deliberativo contra Patrimonial e conselho administrativo revela um racha na gestão coral. Até que ponto essa divergência de idéias, atrapalha na gestão do clube e no planejamento do futebol do #SantaCruz?

Ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho chefiou a quadrilha que roubou mais de R$ 135 milhões


“O Ricardo Coutinho iria engrandecer a política nacional se ele fosse candidato ao Senado”, diz no vídeo gravado em 2018 o ex-presidente Lula. “O Brasil não pode prescindir de um homem de caráter como o Ricardo Coutinho”. A beatificação do então governador da Paraíba acaba de ser revogada pela sétima fase da Operação Calvário. Na ultima terça-feira (17), o Brasil ficou sabendo que foi ele o chefe da organização criminosa que, entre 2011 e 2019, desviou para as contas bancárias dos quadrilheiros mais de R$ 135 milhões. Esse dinheiro deveria socorrer as áreas de educação e saúde.