Webradiotop1FM

22 de julho de 2014

Promessa do Santa Cruz, Raniel cai no antidoping e é suspenso por 30 dias

Por Recife

raniel santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)A substância encontrada na urina de Raniel não foi revelada (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Principal promessa das categorias de base do Santa Cruz, o meia Raniel, que treina com o time profissional desde ano passado, foi pego no exame antidoping na última semana e está suspenso preventivamente das atividades de jogador de futebol por 30 dias. A partida a qual ele foi submetido ao teste foi contra o Náutico, disputado no dia 20 de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano, um empate por 0 a 0. O meia ficou no banco de reservas e nem sequer foi acionado.

- Saiu o resultado do exame e não podemos dar detalhes. É segredo de Justiça e, além disso, o jogador é de menor. O exame foi feito num jogo contra o Náutico, em fevereiro. Eu suspendi Raniel preventivamente por 30 dias - comentou o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, Hilton Galvão.

Ainda de acordo com o presidente do TJD-PE, o Santa Cruz e o jogador serão notificados até o fim desta segunda-feira e terão um prazo de cinco dias para se pronunciar perante à Justiça.

- Já mandei a notificação para o clube e o jogador. Eles devem receber ainda hoje. A partir daí, terão cinco dias para se manifestarem.

O departamento jurídico do Santa Cruz se manifestou à tarde via assessoria de imprensa e afirmou que não havia recebido notificação. A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com o vice-presidente do clube, Eduardo Lopes, no período da noite, e foi informado mais uma vez que nenhum comunicado chegou ao clube.

- Falei com pessoas que estão no clube por volta das 19h e não chegou nada. Agora deve ficar para amanhã mesmo.

Raniel é natural do Recife e nunca jogou em outro clube. Ao contrário do que afirmou o presidente do TJD-PE, o jogador não é de menor. Ele completou 18 anos no último dia 11 de junho. Apesar de estar treinando entre os profissionais, Raniel tem sido utilizado pela equipe Sub-20 do clube na disputa do Campeonato Pernambucano da categoria. Ele, inclusive, atuou no último sábado contra o Jaguar.

Gerente de futebol critica chance dada ao meia Vassoura no Náutico

A possível contratação de Vassoura tem causado polêmica até mesmo dentro da direção de futebol do Náutico. Na tarde desta segunda-feira, o gerente Carlos Kila não escondeu a insatisfação pela forma como vem sendo conduzido todo processo. O meia começou a ser avaliado na tarde desta segunda-feira durante um coletivo contra os juniores.

- Eu também não concordo com este tipo de coisa. Acho que temos que ter, de fato, um planejamento para não optarmos por esse tipo de urgência.
vassoura náutico (Foto: Daniel Gomes)Vassoura deve ser observado por mais tempo antes de um possível acerto (Foto: Daniel Gomes)
Mais cedo, o próprio Kila disse que o desempenho de Vassoura no treino desta tarde seria determinante para uma possível contratação. Williams Vassoura, de 27 anos, já passou por clubes pernambucanos como Vera Cruz, Central, Cabense e Salgueiro.

Na movimentação desta tarde, no CT Wilson Campos, ele se mexeu bem e foi um dos destaques do time reserva contra os garotos da base. O trabalho foi observado pelo técnico Sidney Moraes e toda a comissão técnica.

Outros dois jogadores estão passando por um período de testes desde o dia 10 de julho: o volante Belchior, de 21 anos, formado nas categorias de base do Vasco, e o meia costarriquenho Diego Gallo, de 28 anos, e que teve o Santos Guapilés, da Costa Rica, como último clube.

- É uma decisão da diretoria e temos que aceitar. Estão trabalhando e são meninos dedicados. Enfim, a situação está entregue à comissão técnica, que vai decidir se vão contratá-los ou não - afirmou Kila.

CBF não permite mudança, e Sport encara o Atlético-MG na Ilha do Retiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não autorizou a mudança da partida entre Sport e Atlético-MG. O jogo do próximo domingo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, estava bem cotado para dar início à parceira entre Sport e o consórcio gestor da Arena Pernambuco.

- O jogo não será na Arena Pernambuco. A CBF decidiu fazer valar o Estatuto do Torcedor, que prevê um prazo mínimo de 10 dias para mudança dos locais do jogo. Então, não poderemos jogar na Arena, como estava previsto.

Com o cancelamento, o acordo que visa seis jogos terá de passar por ajustes. As duas partes irão reavaliar o número de jogos.
Arena Pernambuco recebe últimos detalhes para a Copa do Mundo (Foto: Agência Getty Images)Até o fim do Brasileiro, Sport deve mandar seis jogos na Arena Pernambuco (Foto: Agência Getty Images)
- Inicialmente, nós jogaríamos seis jogos lá. Mas essa situação fez com que a gente não assinasse o acordo, pois teremos que reajustar as datas e os jogos. Com relação a valores e exigências contratuais, tudo está acertado. O que falta, agora, é definir readequar os jogos – disse Arnaldo Barros.

A tendência era que o Sport levasse os jogos com maior apelo comercial para a Arena Pernambuco. Com isso, Palmeiras, Internacional, Flamengo, Fluminense e Cruzeiro enfrentariam o Rubro-negro fora da Ilha do Retiro. Em contrapartida, o Leão receberia um valor fixo, algo em torno de R$ 2 milhões, mais uma cota de publicidade e campanhas de marketing. Porém, o acerto pode sofrer alterações.
Arnaldo Barros Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Arnaldo Barros espera fechar acordo com a
Arena (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- Temos que ver quais os jogos poderemos levar para a Arena. Nossa ideia é que o acordo permaneça com seis jogos. Com isso, só precisaríamos encontrar um jogo para substituir o do Atlético-MG.

Além dos jogos previstos, o Sport ainda será mandante contra Atlético-PR, Criciúma, Santos, Coritiba, Vitória, Goiás, Figueirense e São Paulo. No entanto, de acordo com Arnaldo Barros, a decisão sobre a outra partida que será disputada na Arena Pernambuco, caso o acordo de seis jogos seja mantido, passará por uma avaliação da comissão técnica.

- Temos que analisar a questão dos jogos com cuidado. Vamos ter que consultar a nossa comissão técnica. Até porque, não podemos ter prejuízo técnico. Então, essa escolha será feita em conjunto.

Sérgio Guedes mexe na defesa do Santa e Tony aparece entre titulares

 Recife
18 comentários
Com exceção do goleiro Tiago Cardoso, toda a defesa do Santa Cruz foi modificada pelo técnico Sérgio Guedes no treinamento coletivo da tarde desta segunda-feira, no Arruda. Das quatro alterações, no entanto, três foram por problemas físicos. Os zagueiros Everton Sena e Renan Fonseca, além do lateral-esquerdo Renatinho, foram poupados por cansaço muscular. A quarta alteração foi a entrada de Tony na lateral direita. Nesse caso, o ex-titular Nininho estava em campo e treinou normalmente entre reservas.

O foco do técnico Sérgio Guedes na defesa se dá pelo fato de o time do Santa Cruz ter levado sete gols nos últimos dois jogos. Perdeu por 4 a 1 para o Vasco e, na sequência, por 3 a 2 para o Vila Nova. Ambos fora de casa.
Tony santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Zagueiro Tony treina como titular para enfrentar o Botafogo-PB (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Na vaga dos três defensores que não treinaram por problemas físicos, Sérgio Guedes decidiu testar Leandro Souza e Marllon, na zaga, e Julinho na lateral esquerda.

A outra mudança efetuada por Sérgio na equipe titular durante o trabalho foi o retorno do meia Carlos Alberto, que não atuou diante do Vila Nova porque estava suspenso pela Série B do Campeonato Brasileiro.
No segundo tempo da movimentação, o técnico Sérgio Guedes fez uma mudança na estrutura da equipe. Tirou o atacante Léo Gamalho e colocou o meia Natan, deixando o time apenas com o atacante Pingo na frente.

O time titular do Santa Cruz formou com Tiago Cardoso; Tony, Marllon, Leandro Souza e Julinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho.

Adriano pode ser reforço do Coritiba para esta temporada, diz site italiano


Adriano Imperador é rejeitado pelo Sport (Foto: Fernando Freire)Adriano Imperador é rejeitado pelo Sport (Foto: Fernando Freire)
O atacante Adriano, de 32 anos, pode ser um dos reforços do Coritiba para esta temporada. A informação é do jornalista italiano Gianluca DiMarzio, que garante ainda que ainda há vontade de o Imperador voltar ao futebol.
De acordo com o jornalista, as conversas entre os empresários de Adriano não se restringem só ao Coritiba. O Criciúma também pode ser o destino do ex-camisa 7 da Seleção Brasileira.
Para a Europa, o jornalista garante que os empresários de Adriano tentam fechar um contrato com o Terracina, clube que joga atualmente a série D italiana, correspondente à quarta divisão do futebol local.
Adriano está sem jogar profissionalmente desde abril deste ano, quando foi demitido do Atlético-PR, após faltar a vários treinos. Em junho, ele chegou a ser cotado como um reforço para o Sport, mas a diretoria do clube acabou desistindo do negócio.