A substância encontrada na urina de Raniel não foi revelada (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Principal
promessa das categorias de base do Santa Cruz, o meia Raniel, que
treina com o time profissional desde ano passado, foi pego no exame
antidoping na última semana e está suspenso preventivamente das
atividades de jogador de futebol por 30 dias. A partida a qual ele foi
submetido ao teste foi contra o Náutico, disputado no dia 20 de
fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano, um empate por 0 a 0. O meia
ficou no banco de reservas e nem sequer foi acionado.- Saiu o resultado do exame e não podemos dar detalhes. É segredo de Justiça e, além disso, o jogador é de menor. O exame foi feito num jogo contra o Náutico, em fevereiro. Eu suspendi Raniel preventivamente por 30 dias - comentou o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, Hilton Galvão.
Ainda de acordo com o presidente do TJD-PE, o Santa Cruz e o jogador serão notificados até o fim desta segunda-feira e terão um prazo de cinco dias para se pronunciar perante à Justiça.
- Já mandei a notificação para o clube e o jogador. Eles devem receber ainda hoje. A partir daí, terão cinco dias para se manifestarem.
O departamento jurídico do Santa Cruz se manifestou à tarde via assessoria de imprensa e afirmou que não havia recebido notificação. A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com o vice-presidente do clube, Eduardo Lopes, no período da noite, e foi informado mais uma vez que nenhum comunicado chegou ao clube.
- Falei com pessoas que estão no clube por volta das 19h e não chegou nada. Agora deve ficar para amanhã mesmo.
Raniel é natural do Recife e nunca jogou em outro clube. Ao contrário do que afirmou o presidente do TJD-PE, o jogador não é de menor. Ele completou 18 anos no último dia 11 de junho. Apesar de estar treinando entre os profissionais, Raniel tem sido utilizado pela equipe Sub-20 do clube na disputa do Campeonato Pernambucano da categoria. Ele, inclusive, atuou no último sábado contra o Jaguar.