28 de outubro de 2021

Para não se complicar, Sport busca três pontos contra RB Bragantino, em São Paulo

 Por Yuri Teixeira


Pressionado, mas aliviado. Assim o Sport vai ao Nabi Abi Chedid na noite desta quinta-feira (28), às 19h, encarar o RB Bragantino, em compromisso antecipado da 34ª rodada da Série A. Se dentro de campo as coisas não vem bem, fora dele o clube viu o STJD arquivar, na última quarta (27), o caso Pedro Henrique, impossibilitando o Leão de perder pontos pela escalação do defensor no Brasileiro, após a denúncia de nove equipes contra o Rubro-negro pernambucano. Com a notícia, o time comandado pelo técnico Gustavo Florentín passa a depender apenas de si na competição para evitar a queda para a Segundona. 

Ficha técnica

RB Bragantino

Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom, Eric Ramires e Pedrinho; Artur, Cuello e Ytalo (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri. 

Sport
Maílson; Ewerthon (Hayner), Thyere, Chico e Sander; Ronaldo, Zé Welison, Gustavo e Juba; Moccelin e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Estádio: Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista/SP)
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Transmissão: Premiere.

Folha PE

Diante do praticamente rebaixado Brasil, Náutico busca vitória para seguir com sonho de acesso


Por Rafael Alves


 Duelo de opostos! Nesta quinta-feira, às 21h30, o Náutico visita o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, pela 32ª rodada da Série B. O Timbu ainda tem chances de acesso, enquanto o Xavante luta para seguir vivo na luta contra o rebaixamento.

As duas equipes não venceram na última rodada. O time gaúcho vem de uma goleada sofrida contra o Vitória, fora de casa. Já o Náutico, por sua vez, empatou com o Vasco nos Aflitos.

O Brasil de Pelotas é lanterna Série B e tem apenas 20 pontos. O Timbu aparece na primeira página, ocupando a 9ª colocação, com 45. No primeiro turno, o duelo terminou com vitória da equipe pernambucana por 2 a 1.

Mudar é preciso

O Brasil de Pelotas agoniza na Série B. Para encarar o Náutico, o técnico Jerson Testoni conta com o retorno do zagueiro Ícaro, que cumpriu suspensão automática no fim de semana e volta ao time na vaga de Alan Dias. Todavia, essa não será a única modificação na equipe titular.

Ainda no sistema defensivo, Sousa deve começar na lateral-esquerda, e Kevin se torna opção no banco de reservas. Outra novidade é a entrada de Patrick na vaga de Renatinho, no setor de meio-campo.

Provável escalação do Brasil de Pelotas: Marcelo; Vidal, Arthur, Ícaro e Sousa; Diego Gomes, Bruno Matias e Patrick; Rildo, Netto e Erison.

Respirando por aparelhos

Mesmo sem perder há quatro partidas, a situação do Náutico não é das melhores. A equipe alvirrubra tem chances mínimas de acesso e, para seguir sonhando com o principal objetivo da temporada, só a vitória interessa. Contra o Xavante, a tendência é que o time tenha apenas uma mudança.

O zagueiro Camutanga volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática e será titular. A dúvida do técnico Hélio dos Anjos, entretanto, está em quem deixa a equipe. Rafael Ribeiro cometeu uma falha decisiva contra o Vasco. Yago, por sua vez, jogou bem e fez um dos gols do Timbu na partida. O restante da equipe será a mesma que vem atuando nos últimos jogos.

VAVEL

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...