Webradiotop1FM

15 de setembro de 2019

Juventude 2 x 1 Náutico - Decisão nos Aflitos

O Náutico saiu na frente do placar mas cedeu a derrota nos acréscimos da partida perdendo por 2x1 para o Juventude. O timbu agora tem que vencer bem nos Aflitos para chegar as finais.

Veja os melhores momemtos da partida;


Sport Arrasador bate o Figueirense fora de casa

Yago Mendes /Especial para o Diario


Ver a imagem de origem
A atuação não foi das melhores, mas jogando apenas o necessário, o Sport conseguiu ser cirúrgico para vencer o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 22ª rodada da Segunda Divisão. Os gols do Leão foram marcados pelo artilheiro Hernane, que chegou a 10 gols na Série B, e pelo lateral Norberto, em jogada na qual o ala apareceu na área como centroavante. O Figueira descontou com Andrigo em falha de Mailson.

Com o resultado, o Sport chega ao terceiro lugar com 38 pontos, empatado com o vice-líder Atlético-GO, mas perdendo no número de vitórias. Além disso, o time pernambucano abriu cinco pontos do CRB, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso. Na próxima partida, o Leão receberá o América-MG, na Ilha do Retiro, às 21h30, da sexta-feira. 
                               Melhores momentos da partida :

Ficha do jogo

Figueirense 1
Matheus Vidotto; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio (Patrick), Tony e Betinho (Andrigo); Robertinho, Willian Popp e Yuri Mamute (Matheus Lucas). Técnico: Vinícius Eutrópio

Sport 2
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, João Igor (Marcão) e Leandrinho; Hyuri (Marcinho), Guilherme e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)
Gols: Andrigo aos 44’ do 2º tempo (Figueirense); Hernane aos 15’ do 1º tempo e Norberto aos 12’ do 2º tempo (Sport)
Cartões amarelos: Betinho, Willian Popp (Figueirense); Norberto e Leandrinho (Sport)

Homem se joga na frente de ônibus que 'queimou' parada em Boa Viagem

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Vídeo que circula no WhatsApp mostra instantes após o acidente. Foto: Reprodução da Internet 
Imagem WhatsApp
 
Um homem foi atropelado por um ônibus na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, por volta das 16h deste domingo (15), quando o bairro da Zona Sul do Recife sediava a 18ª Parada da Diversidade de Pernambuco. De acordo com informações de uma testemunha, o coletivo estava na altura do Real Hospital Português e vinha bastante lotado de passageiros por conta do evento. Por isso, o motorista decidiu não parar no ponto, desviando o veículo para uma outra via. O pedestre correu e, acreditando que o ônibus ia parar, se jogou na frente do veículo.

O motorista do ônibus da Borborema - Imperial Transportes, que integra a Urbana-PE,  freou, mas não conseguiu impedir a colisão. Apesar do tumulto no trânsito, transeuntes avisaram sobre o acidente a uma viatura da polícia e uma ambulância do SAMU foi acionada. O rapaz foi removido da via por volta das 16h40.

A reportagem ainda não conseguiu informações sobre seu estado de saúde da vítima.

Caixa registra 12 milhões de transações após liberação do FGTS


Por: Agência Brasil


(foto: José Cruz/Agência Brasil)
 
Foto José Cruz (Agência Brasil)
 
 A Caixa Econômica Federal registrou 12 milhões de transações no primeiro sábado (14/9) com agências bancárias abertas para o pagamento do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o banco, foram creditados R$ 4,97 bilhões nas contas de mais de 12 milhões de trabalhadores.

Por meio do Twitter, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que o banco está preparado para atender os trabalhadores interessados em fazer a retirada dos valores disponíveis.

“A cada duas semanas, vamos liberar mais de R$ 5 bilhões. A Caixa está preparada para atender a população com tranquilidade nos mais de 55 mil pontos de atendimento em todas as regiões do Brasil”, disse.

De acordo com a Caixa, com os pagamentos do FGTS liberados na sexta-feira (13), o banco atingiu o maior número de transações da história no Internet Banking. Até sábado, foram mais de 33 milhões de movimentações, aumento de 97% comparado com o dia 14 de agosto.

Horário especial

A Caixa também vai trabalhar com horário estendido por duas horas nas próximas segunda (16) e terça-feira (17). Assim, as agências, que normalmente abrem às 11h, vão iniciar o atendimento às 9h. Já as que abrem às 10h iniciarão os trabalhos às 8h e as que abrem às 9h atenderão a partir das 8h e terão uma hora a mais ao final do expediente. No caso de agências que abrem às 8h, serão duas horas a mais ao final do expediente normal.

Depósito automático
A Caixa começou a fazer o depósito automático para quem tem conta poupança, seguindo calendário do mês de nascimento. Os próximos a ter acesso ao saque são os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 de setembro. Em seguida, no dia 9 de outubro, será a vez de os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro. Os clientes da Caixa que têm conta corrente podem fazer o pedido de crédito por meio dos canais de atendimento.

Segundo o banco, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais disponibilizados pela Caixa.

Além das agências bancárias, a Caixa disponibiliza os seguintes canais de atendimento: o aplicativo do FGTS, a página na internet, o Internet Banking Caixa e o telefone 0800 724 2019.   

Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, ou conta-corrente, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.


Morre, aos 67 anos, o cantor português Roberto Leal


Por: Correio Braziliense

Foto: Facebook/Reprodução)
Foto Reprodução

O cantor português Roberto Leal morreu, na manhã deste domingo (15/9), aos 67 anos. O artista estava internado desde 11 de setembro no Hospital Samaritano, em São Paulo, após uma reação alérgica a um medicamento.


Ao Correio, a assessoria de imprensa do hospital confirmou o falecimento. No entanto, não revelou informações sobre as causas da morte. Ao G1, a assessoria de imprensa do português afirmou que ele teve complicações em decorrência de uma insufiência renal.

Há dois anos, ele lutava contra um câncer. Neste ano em entrevista a Veruska Boechat, no programa Aqui na Band, falou sobre a morte. "Você estar na beira de partir desse mundo, você quer ficar mais um pouquinho. E quer ficar mais por quê? Para ver crescer suas netas, para ver a vitória de seus filhos, deixar sua companheira em paz", disse, de forma emocionada, sobre não querer se entregar para a doença.

De Macedo de Cavaleiros, em Portugal, Roberto Leal chegou ao Brasil com 11 anos. Nos anos 1970 fez sucesso no país com o hit Arrebita após aparecer no programa Discoteca do Chacrinha. Ao longo da carreira, sempre valorizou a música portuguesa, cantando fados e músicas em que misturava ritmos brasileiros e lusitanos. De 1973 a 2006, lançou um disco por ano.