Colados na primeira metade da tabela da Série B do Brasileirão 2021 e separados por apenas dois pontos, Vasco e CSA medem forças para que um dos dois se aproxime do grupo de acesso nesta reta final de campeonato. O duelo da 32ª rodada acontece nesta sexta-feira (29) às 21h30 em São Januário.
Pelo primeiro turno, no Rei Pelé, alagoanos e cariocas saíram de campo com um ponto cada. Empate em 2 a 2, com Gabriel e Ernandes marcando para o time da casa, enquanto Marquinhos Gabriel e Daniel Amorim deixaram tudo igual pelo visitante.
Cruzmaltino precisa vencer sem Nenê
Brigando por uma das vagas para retornar à elite do futebol brasileiro para a próxima temporada, o Vasco ocupa a sétima colocação com 47 pontos. A distância para o Goiás e, consequentemente, para o sonhado G-4 é de seis pontos. Ou seja, a vitória em casa em casa nesta noite é fundamental para o Cruzmaltino seguir com chance de subir à primeira divisão. A equipe carioca vem de empate com o Náutico (2 a 2), mas de quatro vitórias nas últimas seis partidas.
Fernando Diniz terá o grande desfalque do experiente meia Nenê, por suspensão. Andrey deve ser seu substituto, deixando o meio-campo vascaíno com mais poder de marcação e menos de criação sem o camisa 77 que tanto participa dos lances de gol. A função de armação ficaria, então, com o já titular Marquinhos Gabriel.
Por outro lado, Ricardo Graça volta após ficar de fora pelo terceiro cartão amarelo, e Leó Matos fica, novamente, à disposição depois de precisar fazer uma viagem particular. Michel e Sarrafiore seguem lesionados.
Provável escalação do Vasco: Lucão; Zeca, Castan, Ricardo Graça, Riquelme; Bruno Gomes, Andrey, Marquinhos Gabriel, Morato, Gabriel Pec; Cano.
Azulão pode ultrapassar adversário carioca
O CSA aparece colado no adversário desta sexta, na oitava posição com 45 pontos. Portanto vencer fora de casa, além de diminuir a diferença para o time que abre o G-4 (Goiás) para cinco pontos, ainda resulta na ultrapassagem dos cariocas na tabela.
O Azulão já esteve em fase melhor, mas vem de duas derrotas seguidas, para o Operário por 4 a 2 em casa e para o próprio Goiás por 3 a 1 fora. O último resultado positivo foi há três jogos, goleada sobre o Brusque por 4 a 1 no Rei Pelé.
O técnico Mozart contará com o retorno do goleiro Thiago Rodrigues, há duas rodadas fora por lesão no ombro. Porém Cristovam é desfalque por suspensão na lateral direita, e Didira também fica de fora por dores no joelho. Os substitutos devem ser Everton Silva e Renato Cajá, respectivamente. Bruno Mota e Pedro Caracoci são mais desfalques por problemas físicos.
Provável escalação do CSA: Thiago Rodrigues; Everton Silva, Matheus Felipe, Lucão, Ernandes; Geovane, Yuri, Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre.
VAVEL