Webradiotop1FM

4 de setembro de 2019

Sindicato dos Bancários e AEA/PE juntos

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, e a secretária de Finanças, Terezinha Santiago, fazem visita institucional à Associação dos Economiários e Aposentados Pensionistas (AEAP-PE), entidade que tem como presidente, Ademildo Cavalcanti e como vice-presidente, Dorgival Luiz Lopes de Queiroz. O encontro visa estreitar as relações entre o Sindicato e a AEAP para realização de ações conjuntas contra a retirada de direitos.

APCEF/PE vai comemorar 102 anos com grande evento

A APCEF/PE irá comemorar seus 102 anos de existência com uma grande festa para seus associados e convidados.
Mais informações no cartaz abaixo:


A imagem pode conter: 1 pessoa

Jornalista recupera carteira roubada ao vivo

Foto: Reprodução / Instagram
O jornalista Eduardo Moura, da Tv Clube, ajudou a apartar uma briga e recuperou uma carteira roubada ao fazer uma transmissão ao vivo da estação de metrô Joana Bezerra, área central do Recife.

A confusão teria começado depois que Mateus Silva, de 19 anos, foi agredido e furtado na plataforma. Em entrevista, Mateus disse que havia saído para comprar um ingresso para o jogo do Sport, que acontecerá neste sábado (7), acompanhado por seu primo Daniel da Silva. Chegando ao metrô, os dois teriam se desentendido com dois vendedores ambulantes, integrantes da Inferno Coral, torcida organizada do Santa Cruz.

A equipe de segurança foi acionada e, junto ao repórter, controlou a situação. Eduardo conteve um dos participantes da briga e recuperou a carteira que teria sido furtada para devolver ao dono.

De acordo com o chefe de segurança da estação, cenas como essa, infelizmente, são comuns. "Existem ambulantes que vendem para sobreviver. Nós não autorizamos nenhum tipo de comércio ilegal na estação, mas também temos que separar o joio do trigo" comenta. "Existem alguns deles que utilizam tornozeleira eletrônica. De dia vendem mercadoria e no período da noite assaltam. Temos diversas imagens a respeito, Nós disponibilizamos essas imagens para a polícia civil e a polícia militar tem nos ajudado."

Athletico PR repete placar e elima Grêmio

O Athletico PR repetiu o placar de 2x0 diante do Grêmio, e está na final da Copa do Brasil 2019.
Veja como foi:

Com retorno do Sport, potes da Copa do Nordeste 2020 são definidos

 
A Copa do Nordeste 2020 já tem todos os seus integrantes definidos. E a principal novidade é o retorno do Sport, após dois anos de ausência. Com tudo alinhado, a expectativa é que o sorteio dos grupos ocorra já neste mês de setembro.
O regulamento seguirá os mesmos moldes de 2019. Os 16 times serão divididos em dois grupos de oito. Os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B em turno único, avançando às quartas de final os quatro melhores colocados de cada chave. A partir daí, os duelos serão no formato mata-mata (jogo único) até a final, que terá partidas de ida e volta.
O Vitória é o maior campeão do torneio, com quatro conquistas, seguido por Bahia e Sport, ambos com três. Também venceram a competição: Ceará, Campinense, Santa Cruz, América-RN, Sampaio Corrêa, e Fortaleza, detentor do título, conquistado diante do Botafogo-PB.
Em 2020, o Estado de Pernambuco detém o maior número de participantes, três (Santa Cruz, Sport e Náutico). Dois deles cairão no mesmo grupo.
Confira os postes da Copa do Nordeste 2020:
Pote 1 - Bahia (15º), Sport (16º), Vitória (17º) e Ceará (23º)
Pote 2 - Santa Cruz (28º), CRB (32º), Fortaleza (33º) e Náutico (36º)
Pote 3 - ABC (43º), CSA (45º), Botafogo-PB (46º) e América-RN (49º)
Pote 4 - Confiança (53º), River (72º), Imperatriz (111º) e Frei Paulistano (-)
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/futebol/noticia/2019/09/03/definida-data-de-sorteio-dos-grupos-da-copa-do-nordeste-2020-387300.php

Carne de baleia que encalhou em Salvador vira churrasco

Diário de Pernambuco
 
 
Reprodução/TV Itapoan 
carne da baleia jubarte morta depois de encalhar na praia de Coutos, na última sexta-feira (30), em Salvador, virou comida na mesa durante o final de semana dos moradores do subúrbio ferroviário, na capital baiana.
Vídeos começaram a circular, por meio do aplicativo WhatsApp, nos quais um grupo de pessoas aparece coletando os restos mortais do animal de cerca de 15 metros, com quase 40 toneladas.
Numa das imagens, um homem corta, com dificuldade, a espessa camada de gordura do mamífero com uma faca do tipo peixeira. Ao lado dele, uma mulher pede a faca emprestada para "tirar um pedacinho de gordura", mas o homem nega.
"Essa faca não é minha, não. É do coroa ali", responde o homem, enquanto se esforça para cortar a pele do animal. A mulher, então, insiste junto ao provável proprietário da faca. "Deixa ele tirar um pedacinho pra mim de gordura?", pergunta.
Ao fundo, ouvem-se adolescentes atraídos pela possibilidade de abocanhar um naco da carne do mamífero. "Ô Bingo, tira um pedacinho pra mim, pra eu pescar", pede um deles. "Tô querendo tirar um pedaço pra mim, não tô conseguindo", responde o homem que atende por Bingo.
Já em outro vídeo, um homem, que não aparece na imagem, mostra a carne da baleia fatiada em bifes sobre uma assadeira de metal. "A carne da baleia. Vai ter churrasco agora. Se 'aprochega'", diz. "Parece carne de boi mesmo. 'Ó paí', 'véi', que viagem".
Em outra gravação, os bifes da carne já aparecem sobre a grelha de uma churrasqueira. "A carne de baleia aí! Tá ligado?", exibe. "Olha a ostentação", comenta uma voz feminina. "A carne de baleia é assim, é? Eu pensava que era peixe", emenda.
A bióloga do Projeto Baleia Jubarte, Luena Fernandes, alerta que quem consome carne de baleia está sujeito ao contágio por doenças comuns aos mamíferos, além de cometer infração ambiental com base na Lei 7.643/87, que proíbe pesca, consumo e comercialização de cetáceos em águas brasileiras.
"Não é recomendável, pois, quando o animal encalha é sinal de que já estava doente. Logo após a morte, inicia-se o estado de decomposição", explica. "Pode-se contrair doenças que afetem o sistema respiratório ou intoxicação alimentar", prossegue.
Dias após a morte do animal, o chefe da Vigilância Sanitária e Zoonoses do Subúrbio Ferroviário, Erivaldo Pereira Queiroz, afirma que, até a tarde desta terça-feira (3), o órgão ainda não registrou casos de intoxicação alimentar por ingestão da carne na região.
No entanto, na capital baiana, houve apenas um relato de uma repórter de jornal local que passou mal após trabalhar a metros de distância do animal morto. A profissional apresentou inchaços e vermelhidão nos olhos e pressão baixa.
Queiroz diz ter conhecimento de que a população coletou a carne da baleia, como costuma fazer quando vacas são atropeladas na linha férrea próxima ao local do encalhe. "É uma região muito pobre, então as pessoas aproveitam qualquer chance."
Segundo ele, os riscos de ingestão desse tipo de carne são desconhecidos, motivos pelos quais considera grave o consumo, justamente devido à falta de observância dos procedimentos fitossanitários comuns à carne comercial.
"É uma carne que não foi inspecionada, com o agravante de que o animal já trazia uma flora bacteriana desde sua origem", afirma. "Ao chegar aqui, adquiriu outra flora, onde a água do mar da região não é limpa", acrescenta.
Ainda de acordo com Queiroz, os efeitos do consumo desse tipo de carne podem levar a uma infecção ou a um processo alérgico, uma vez que os organismos das pessoas não estão habituados a consumir esse tipo de carne.

Funcionários do Serpro e Dataprev protestam contra privatização

Foto: Cortesia. (Foto: Cortesia.) 
Um protesto aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), na Avenida Parnamirim, na Zona Norte do Recife. Organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de Pernambuco - SINDPD/PE, o ato faz parte de uma campanha nacional contra a privatização das empresas SERPRO e DATAPREV.

Vestindo camisetas em defesa das empresas com a frase "Não à privatização do SERPRO e da Dataprev. É hora de resistir", os trabalhadores pretendem entregar de uma Carta Aberta aos parlamentares, tanto nos estados, como na bancada federal e aos senadores. Como forma de pressionar contra a privatização, os funcionários estão programando atos semanais nas sedes regionais das empresas e em Brasília.

Diário de Pernambuco

Cinema São Luiz tem a maior média de público de Bacurau no Brasil

Diário de Pernambuco
 
Sessão de pré-estreia de Bacurau no São Luiz, em 24 de agosto. Foto: Juarez Ventura/Divulgação 
O longa-metragem pernambucano Bacurau, co-escrito e co-dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi visto por mais de 130 mil espectadores até a última segunda-feira (2), após estrear oficialmente na quinta-feira (29). De acordo com a assessoria de imprensa do filme, a sala do Cinema São Luiz, no Centro do Recife, é a que tem a maior média de público em todo o Brasil. O raking segue com São Paulo (Salas do grupo Espaço Itau), Rio de Janeiro (Espaço Itau e Estação NET, em Botafogo), Brasília (Cine Brasília), Belo Horizonte (Belas Artes) e Natal (Cinemark Natal).

O total de público acumulado inclui os 22542 bilhetes vendidos nas pré-estreias realizadas em mais de 40 cidades antes do lançamento, de acordo com a assessoria de imprensa do filme. Na próxima quinta (5), o longa entra em cartaz em mais 20 cidades: Arapiraca (AL), Paulista (PR), Imperatriz (MA), Volta Redonda (RJ), Petrópolis (RJ), Itanhaém (SP), Poços de Caldas (MG), Leme (SP), Rio Grande (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Resende (RJ), Pouso Alegre (MG), Altamira (PA, Marabá (PA), Itajubá (MG), Bragança Paulista (SP), Araras (SP), Rio Verde (GO), Araraquara (SP) e São Carlos (SP).

Em setembro, além de estar em cartaz no Brasil, o longa continua sua trajetória por festivais internacionais. Bacurau será exibido no Festival de Toronto (TIFF 2019) na prestigiosa Mostra Contemporary World Cinema; no MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Horror de Lisboa, em Portugal; e no New York Film Festival, na principal Mostra Main Slate. Vencedor do prêmio do juri no Festival de Cannes e do prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, Bacurau é o representante brasileiro nos prêmios Goya, o equivalente ao Oscar na Espanha, e concorre a uma vaga na disputa pelo prêmio de melhor filme ibero-americano.

Na trama, o pequeno povoado de Bacurau some do mapa misteriosamente e seus moradores começam a presenciar estranhos acontecimentos e uma série de assassinatos inexplicáveis. Bacurau é a segunda coprodução entre a CinemaScopio do Recife (O Som ao Redor, Aquarius) e a SBS em Paris (“Synonymes”, de Navad Lapid, vencedor do urso de ouro em Berlim, “Elle”, de Paul Verhoeven, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg).

Sem ambulantes, reaparece o casario no entorno do Mercado de São José

Diário de Pernambuco

Foto: Tarciso Augusto / Esp. Dp foto
Bastou a retirada de barracas, carroças e tablados de feiras das ruas que entornam o Mercado de São José, área central do Recife, para o bairro de São José ganhar novos ares urbanos. Nessa segunda-feira (2), no primeiro dia útil após a abertura da Rua da Praia e da Praça Dom Vital, o clima era quase de Ano Novo. Donos das lojas que ficavam escondidas por trás do boxes pintavam a fachada. Outros colocavam faixas e destacavam os nomes dos seus comércios. Na Rua da Praia, no trecho dos fundos do Mercado de São José, que era tomado pelo comércio informal, outro proprietário de loja limpava o lixo e o mato da marquise do seu prédio. Muitos que passavam pela área não deixavam de registrar aquele novo cenário.

Há quantos anos não se tinha a dimensão da arquitetura do Mercado de São José? A retirada do comércio informal do entorno desse equipamento público faz parte de um projeto de requalif icação que engloba não apenas as calçadas e vias, mas sobretudo toda a estrutura física do mercado. A proposta é tornar o equipamento um polo de atração cultural, artística e gastronômica, a exemplo do Mercado Municipal de São Paulo. Para isso, o equipamento vai passar pela restauração da histórica arquitetura até a reforma completa do atual projeto de engenharia. O projeto executivo já está sendo desenvolvido e tem previsão de conclusão no fim do próximo mês de dezembro, segundo a Autarquia de Urbanização do Recife (URB). 

Já no início do próximo ano será realizada a licitação. As obras, orçadas em R$ 8,8 milhões, serão viabilizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas. Com prazo de conclusão de dois anos, após o início das obras, a URB não informou quando os serviços de requalificação no Mercado de São José vão começar. Segundo a autarquia, as obras só começarão a partir de um planejamento que permita conciliar os serviços de engenharia e o trabalho dos permissionários dentro do mercado. “A URB esclarece ainda que além de facilitar o acesso ao equipamento, a retirada dos comerciantes informais do entorno do mercado faz parte da requalificação urbanística da área e que as calçadas adjacentes ao espaço serão requalificadas com a utilização de pedra lioz e seguindo os preceitos da acessibilidade”, informou a autarquia em nota.Atualmente, o funcionamento e gestão do mercado é de responsabilidade da Companhia de Serviços Urbanos (Csurb).

PAVIMENTO
Com a saída do comércio informal, o pavimento da Rua da Praia e da Praça Dom Vital está em completo estado de degradação. Segundo a Prefeitura do Recife, será realizada uma vistoria nos pavimentos para saber que tipo de serviços será necessário para a requalificação das pistas. “Agora que a área pública foi desocupada, técnicos da prefeitura vão levantar a situação do asfalto para elaborar um projeto de requalificação da via. Não pôde ser feito antes porque era preciso a saída do comércio informal para ver o real estado das pistas”, comentou o secretário de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), João Braga.

Bancários de Pernambuco participam do Dia Nacional de Luta e Reflexão contra o desmonte da Caixa



Em defesa da Caixa 100% Pública e do Saúde Caixa para Todos, empregados da Caixa e dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco participaram do Dia Nacional de Luta e Reflexão contra o desmonte da Caixa, nesta quarta-feira (4). O ato realizou-se em frente à agência Caixa, localizada na Avenida Guararapes, região central do Recife (PE).

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, ressalta que a atual gestão da Caixa não mede esforços para sucatear a estatal. "Se tem empresa pública, tem desenvolvimento no País. O Sindicato defende uma Caixa 100% pública, que garanta programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família, entre outros fundamentais para população menos favorecida. Pedro Guimarães, que hoje preside a Caixa, não esconde o interesse de fatiar o banco. Por isso, hoje, os empregados da Caixa estão mobilizados em todo o País”, afirma Suzineide.
Fonte: SEEC-PE
Postado por: Beatriz Albuquerque



Novas regras para tirar CNH começam a valer este mês


uso facultativo do simulador nas aulas de direção e a obrigatoriedade de apenas uma hora noturna de aula prática são mudanças que começam a ser implementadas em setembro no Brasil. Segundo texto publicado no DOU (Diário Oficial da União) em 17 de junho deste ano, as novas regras entram em vigor meados do mês, 90 dias após a publicação da decisão.

Simulador

A partir da mudança, os candidatos a condutores vão poder escolher se querem ou não utilizar o simulador durante as aulas. A nova regra determina que, ao optar pelo uso do equipamento, o aluno deve realizar aulas de, no máximo, 50 minutos, antes das aulas práticas em veículo.
Alguns dos temas que devem ser abordados durante o uso do simulador são ligar o motor e controle de faróis. No caso dos alunos que desejam tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B, usada na direção de carros de passeio, é possível optar pela realização de até cinco horas/ aula em simulador, desde que disponível no CFC (Centro de Formação de Condutores).
O texto também determina que o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) implemente o “procedimento de acompanhamento do uso de simulador no país, a fim de avaliar sua eficácia no processo de formação do condutor”.
O advogado João Paulo Martinelli afirma que as mudanças nos simuladores não serão tão impactantes, já que considera que a prática na rua é a que traz a experiência necessária. “O simulador poderia ser um complemento, as aulas práticas que são o verdadeiro teste”, afirma.
Em junho, depois do anúncio do governo sobre as mudanças, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse que o equipamento não tem eficácia comprovada.
“O simulador não tem eficácia comprovada, ninguém conseguiu demonstrar que isso tem importância para formação do condutor. Nos países ao redor do mundo, ele não é obrigatório, em países com excelentes níveis de segurança no trânsito também não há essa obrigatoriedade. Então, não há prejuízo para a formação do condutor”, disse.

Aulas noturnas

Segundo a regra atual, os condutores precisam fazer pelo menos 25 horas/aula, sendo pelo menos duas noturnas. A partir de setembro, os brasileiros que vão tirar a pela primeira vez para as categorias A (motos e triciclos) e B precisam fazer, no mínimo, 20 horas/aula, sendo pelo menos uma delas no período noturno.
Para a obtenção de ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor), serão necessárias cinco horas/aula, das quais pelo menos uma deve ser noturna.

Copa do Brasil - hoje - Inter x Cruzeiro


Inter e Cruzeiro decidem nesta quarta-feira quem avança à decisão da Copa do Brasil. A bola rola para o confronto entre mineiros e gaúchos a partir das 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Colorado tem a vantagem por ter vencido o confronto de ida por 1 a 0, no Mineirão. Logo, joga por um empate. Já a Raposa precisa devolver o placar para levar a partida para as penalidades ou vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Não há gol qualificado na Copa do Brasil. 


Copa do Brasil - Hoje - Athletico x Grêmio

Ver a imagem de origem
Athletico e Grêmio decidem quem será o primeiro finalista da Copa do Brasil de 2019 a partir de 19h desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O Tricolor gaúcho tem a vantagem após ter feito 2 a 0 na ida. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real a partir de 17h.

O Athletico terá que vencer por dois gols para levar para os pênaltis ou por pelo menos três gols para avançar direto. O Grêmio pode até perder por um gol de diferença. Quem passar faz a finalíssima contra o classificado de Internacional x Cruzeiro, às 21h30 desta quarta, no Beira-Rio - na ida, vitória colorada por 1 a 0 no Mineirão. 
O provável Athletico, portanto, tem Santos; Khellven, Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Marcelo (Léo CIttadini); Nikão, Rony e Marco Ruben.

O provável Grêmio, portanto, conta com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Romulo e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André

Reformulação sobre reformulação: Entenda a situação do elenco do Santa Cruz para 2020

Resultado de imagem para dispensa no santa cruz
Contratações. O número de atletas que chegaram ao Santa Cruz para 2019 chama a atenção, ainda mais quando lembramos que a temporada foi finalizada ainda em agosto. Desde o final de 2018, a equipe já passou por uma grande renovação de elenco e, mais uma vez, o cenário deve se repetir. Agora, o Santa inicia o planejamento para 2020, já sem titulares e treinador e com a previsão de mexer ainda mais no elenco.
Renan Rinaldi, Marcos Martins, Raphael Soares, Diego Lorenzi, Patrick Vieira, Neto Costa, Jô e Sillas Gomes. Todos os nove foram contratados pelo Santa Cruz em 2019 e deixaram a equipe antes do último jogo coral na Série C. Aí há cenários díspares. Se Marcos Martins foi titular e saiu por uma oferta melhor, Sillas Gomes não conseguiu sequência e foi emprestado e Renan Rinaldi sequer estreou. Além deles, porém, quase todo o elenco titular está deixando o time.

Na última segunda-feira, o executivo de futebol coral, Luciano Sorriso, revelou o distrato contratual com dez atletas: os zagueiros Wiliam e William Alves, o lateral-direito Cesinha, os meias Daniel Costa, Everton e Jailson e os atacantes Dudu, Guilherme Queiróz, Misael e Augusto. Vale observar que distrato contratual não significa, obrigatoriamente, dispensa. Os jogadores ainda podem renovar os contratos, mas estão sem vínculo com o clube.

Para 2020, o elenco coral tem a presença garantida de poucos atletas. Nomes da base coral, como Warley, João Victor, Italo Henrique e Elias Carioca têm vínculos até 2021. Fora eles, Kadu está contratado até o meio da próxima temporada, Lucas Gonçalves até o fim do ano e Charles renovou até o término da temporada. Pipico também está perto da renovação. Daí, Elias e João Victor encaminham empréstimos até o fim da Série B.

O cenário de grande parte do elenco, porém, ainda não é definida. E, até o que parece certeza já provou que pode mudar. Augusto, citado na lista dos distratos contratuais, tinha contrato até o meio do ano que vem, mas teve o término do contrato antecipado. Charles renovou contrato para ser emprestado ao Vilafranquense, da segunda divisão portuguesa, mas os detalhes do acordo não foram definidos até o encerramento da janela de transferências.

Com tudo isso, o Santa Cruz ainda tem mais duas saídas certas. O goleiro Anderson, que se destacou no clube coral, retornou ao Palmeiras e está sendo reemprestado ao Athletico. Além dele, Victor Lindenberg, lateral esquerdo do Botafogo, também volta ao clube original. Com toda essas saídas, apenas três jogadores que atuaram no Clássico das Emoções têm contrato com o Santa para o ano que vem: João Victor, Elias Carioca e Charles. Além deles, apenas Vitão não teve nenhuma sinalização de saída anunciada pelo Santa Cruz.

CONFIRA TODAS AS CONTRATAÇÕES DO SANTA CRUZ EM 2019

Goleiro - Anderson - Emprestado pelo Palmeiras ao Athletico ao fim da Série C
Goleiro - Renan Rinaldi - Dispensado durante a Série C, seguiu para o Perugia-ITA
Zagueiro - Vitão - Ainda não definido
Zagueiro - Wiliam - Com distrato anunciado
Zagueiro - William Alves - Com distrato anunciado
Lateral - Cesinha - Com distrato anunciado, seguiu para o Remo
Lateral - Marcos Martins - Dispensado durante a Série C, seguiu para o São Bento-SP
Lateral - Bruno Ré - Ainda não definido
Lateral - Raphael Soares - Dispensado durante a Série C, seguiu para o Caxias-RS
Lateral - Carlos Renato - Ainda não definido
Lateral - Victor Lindemberg - Devolvido ao Botafogo
Volante - Diego Lorenzi - Dispensado durante a Série C, seguiu para o UTA Arad-ROM
Volante - Lucas Gonçalves - Com contrato até o fim do ano
Volante - Marcelo Mattos - Ainda não definido
Volante - Kadu - Com contrato até o meio do ano
Meia - Allan Dias - Ainda não definido
Meia - Luiz Felipe - Ainda não definido
Meia - Patrick Vieira - Dispensado durante a Série C
Meia - Everton - Com distrato anunciado
Meia - Celsinho - Ainda não definido
Meia - Daniel Costa - Com distrato anunciado
Meia - Jailson - Com distrato anunciado
Atacante - Neto Costa - Emprestado pelo Cianorte-PR ao Oliveirense-POR
Atacante - Jô - Dispensado durante a Série C, seguiu para o Pelotas-RS
Atacante - Guilherme Queiróz - Com distrato anunciado
Atacante - Dudu - Com distrato anunciado
Atacante - Misael - Com distrato anunciado
Atacante - Sillas Gomes - Emprestado ao Retrô FC durante a Série C
SUPER ESPORTES

Náutico pré-define premiação aos jogadores por possível acesso à Série B

Resultado de imagem para nautico para acesso dinheiro
Definição do ‘bicho’ (valor extra pago em dinheiro) aos jogadores do Náutico pelo possível acesso à Série B está definido. Mas não nos últimos dias, com a iminência da decisão diante do Paysandu, e, sim, desde o início de 2019, de acordo com o vice-presidente do clube, Diógenes Braga. Prestes a temporada começar, a direção do clube deixou acordado todas as premiações pelas metas ali estipuladas ao elenco alvirrubro - com um aporte financeiro dado por um tradicional grupo de torcedores.
“Todos os assuntos financeiros do clube foram tratados no começo da temporada. Dinheiro não é assunto porque tudo já foi tratado no começo. Os jogadores já sabem quanto vão receber em caso de acesso”, explicou Diógenes, sem dar detalhes de valores.

“Eles contribuem (grupo de alvirrubros) para a premiação do clube. Tem (um aporte). Essa premiação a gente acorda com os atletas e ela é feita boa parte dela em doações de alvirrubros”.

O dirigente, ainda, fez questão de exaltar dois pontos. Primeiro, a organização da atual gestão do clube, que conta com a confiança do elenco. Segundo, a concentração única no confronto deste domingo, às 18h, no estádio dos Aflitos, garantindo uma semana ‘sem novidades’.

“(Os jogadores) Sabem que subindo vão receber porque o clube está totalmente em dia com salários e premiações. Tudo em dia, sem nada em aberto. Tudo administrado, resolvido e num processo de confiança total entre os jogadores e a diretoria”, comentou o dirigente. “Essa é uma semana que o que não vai ter é novidade. Semana de trabalho, tranquilidade, nada novo, todo mundo focado só no jogo”, concluiu.
SUPER ESPORTES

Contra Náutico, Paysandu busca manter 100% de aproveitamento em acessos fora de casa

Resultado de imagem para paysandu em busca do acesso
Dentro dos Aflitos, onde só perdeu uma única vez nesta Série C, e precisando de uma vitória por qualquer placar para decretar o acesso à Série B de 2020, o Náutico terá, contra o Paysandu, pelas quartas de final da competição, um cenário que, visto de longe, parece perfeito. Isso mesmo, parece. Porque o Paysandu, além de ter a melhor campanha como visitante da Terceira Divisão, é cascudo quando o assunto é disputar partidas que valem o acesso, fora de casa.
Esta será a terceira vez em que o Papão da Curuzú decide uma vaga para a Segunda Divisão do futebol nacional longe de Belém. Nas duas primeiras, em 2012 e 2014, conseguiu o subir diante de Macaé e Tupi, respectivamente. Ou seja, o time paraense defenderá um aproveitamento de 100% longe dos seus domínios, no próximo domingo, contra o Náutico, nos Aflitos.

Na Série C de 2012, o Paysandu, por ter terminado em quarto lugar do grupo A, decidiu em casa o jogo de ida. Jogando na Arena Verde, em Paragominas, por determinação do STJD, o Bicolor paraense venceu por 2 a 0 o Macaé, com gols do então joia da base, o lateral direito Yago Pikachu e o atacante Ricardo Oliveira. Na volta, o acesso foi decidido no estádio Cláudio Moacyr, mas a vitória do Leão carioca por 3 a 2 não foi suficiente.   
 
Tirando esta temporada, a última oportunidade em que o Paysandu disputou a Terceira Divisão havia sido em 2014, ano do centenário do clube. E, mais uma vez, fora de Belém, no mata-mata, o time foi fatal. Jogando contra o Tupi, o Papão fez a primeira partida no Mangueirão e com gols de Augusto Recife e Bruno Veiga, venceu o time mineiro por 2 a 1. Na volta, não tomou conhecimento do Tupi e bateu a equipe por 1 a 0, sagrando o acesso com gol aos 41 do segundo tempo, do atacante Ruan. 
 
Diferentemente dos dois jogos de ida, quando o Paysandu venceu ambos jogando dentro de casa, desta vez, contra o Náutico, o cenário é outro. Isso porque as equipes empataram em 0 a 0 em Belém e para conquistar a promoção, o time do técnico Hélio dos Anjos precisará vencer o Timbu para conquistar o acesso à Série B.

Com ingressos a partir de R$ 10, Sport divulga venda para jogo contra o líder o Bragantino

Resultado de imagem para sport ingresso 10 reais
O Sport terá um difícil duelo neste sábado, às 19h, contra o líder da Série B do Campeonato Brasileiro. E para encarar o Bragantino e tentar se manter no G4, o Rubro-negro divulgou o cronograma de venda os valores dos ingressos para essa partida. E tem promoção. Até quinta-feira, o preço para a arquibancada sede custará apenas R$ 10.

A partir de amanhã, os sócios podem comprar seu ingresso pelo portal oficial do Clube, enquanto os não-sócios pelo site da Futebol Card.

O Sport abre a 21ª rodada na quarta colocação, com 32 pontos. Uma vitória, combinada com resultados paralelos, pode levar o Leão à vice-liderança, além de diminuir a diferença para o próprio Bragantino para seis pontos.

CRONOGRAMA DE VENDAS INGRESSOS PARA O JOGO

Venda online: Quarta-feira (04) até as 19h do dia da partida.

Quarta-feira (04):
Bilheterias sociais e do arco: das 9h às 17h

Quinta-feira (05): ÚLTIMO DIA DE PROMOÇÃO
Bilheterias sociais e do arco: das 9h às 17h

Sexta-feira (06):
Bilheterias sociais e do arco: das 9h às 17h

Sábado (27):
Bilheterias sociais e do arco: das 9h às 20h15
Bilheteria visitante : das 12h às 20h15

VALORES DOS INGRESSOS – ATÉ A QUINTA-FEIRA (05)

Sócios
Sociais – R$ 10
Arquibancada sede – R$ 10
Arquibancada frontal – R$ 10
Assento especial – R$ 30
Cadeira ampliação – R$ 30
Cadeira central – R$ 40

Não-sócios
Arquibancada sede – R$10
Arquibancada frontal – R$30 (inteira)/R$15 (meia)
Assento especial – R$60 (inteira)/R$30 (meia)
Cadeira ampliação –R$60 (inteira)/R$30 (meia)
Cadeira central – R$80 (inteira)/R$40(meia)

Proprietários
Camarote – R$40
Cadeira central – R$40
Assento especial – R$30
Cadeira ampliação – R$30

Proprietário e sócio
Camarote – R$ 10
Cadeira central – R$ 10
Assento especial – R$ 10
Cadeira ampliação – R$ 10

Conselheiro (todos os portões) – R$30

Sócio Campeão 87
Cadeira central – R$ 10

VALORES DOS INGRESSOS – NA SEXTA-FEIRA E SÁBADO (06,07)

Sócios
Sociais – R$ 20
Arquibancada sede – R$ 10
Arquibancada frontal – R$ 20
Assento especial – R$ 40
Cadeira ampliação – R$ 40
Cadeira central – R$ 60

Não-sócios
Arquibancada sede – R$20 (inteira)/R$10 (meia)
Arquibancada frontal – R$40 (inteira)/R$20 (meia)
Assento especial – R$80 (inteira)/R$40 (meia)
Cadeira ampliação –R$80 (inteira)/R$40 (meia)
Cadeira central – R$120 (inteira)/R$60(meia)

Proprietários
Camarote – R$60
Cadeira central – R$60
Assento especial – R$40
Cadeira ampliação – R$40

Proprietário e sócio
Camarote – R$ 20
Cadeira central – R$ 20
Assento especial – R$ 20
Cadeira ampliação – R$ 20

Conselheiro (todos os portões) – R$30

Sócio Campeão 87
Cadeira central – R$ 20

Visitante
R$20 (inteira)/R$10 (meia)

Adversário do Sport no próximo sábado, Bragantino é o novo rico que lidera a Série B

Resultado de imagem para bragantino
Com sete pontos de vantagem para o segundo colocado e dono da melhor defesa e melhor ataque da Série B, o Bragantino é o adversário do Sport na próxima rodada da Segunda Divisão, no sábado, às 19h, na Ilha do Retiro. Fruto de uma parceria entre a empresa austríaca Red Bull, responsável pela bebida energética de mesmo nome e o Bragantino, clube tradicional do interior paulista, o clube alvinegro ascendeu da Terceira Divisão em 2018 e caminha a passos largos para se consolidar no cenário do futebol nacional com um segundo acesso consecutivo, desta vez, chegando à Série A.
A base do time que lidera a Série B é a mesma que disputou o Campeonato Paulista ainda sob o nome de RB Brasil. A equipe fez a melhor campanha da fase de grupos do Paulistão 2019 e caiu apenas diante do Santos, nas quartas de final do certame. Eliminado, o time disputou a Taça de Campeão do Interior, na qual se sagrou campeão, nos pênaltis, diante da Ponte Preta.

Liderando a competição com 41 pontos, o time do interior paulista foi o que mais venceu (12 partidas) e um dos que menos perdeu no campeonato, com apenas três derrotas. Além disso, o Bragantino também é dono do ataque mais positivo do certame, marcando 31 gols em 20 jogos, e da defesa menos vazada, com apenas 10 tentos sofridos. 

Em 11 partidas disputadas em Bragança Paulista, o time alvinegro está invicto e possui o melhor retrospecto do torneio com 25 pontos conquistados, fruto de sete vitórias e apenas quatro empates, um deles diante do Sport, no primeiro turno. Além disso, o Massa Bruta é o segundo melhor visitante, atrás apenas do CRB, com cinco vitórias, um empate e três derrotas em nove partidas. 

Velhos conhecidos 

No time titular estão o goleiro Júlio César, que teve passagem pelo Náutico - entre 2014 e 2016 - e Santa Cruz, em 2017. Além disso, a equipe principal do Massa Bruta ainda conta com o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Mateus Peixoto, que defenderam o Sport em 2018. Outros conhecidos do futebol de Pernambuco que estão no elenco do Bragantino, mas sem figurarem no time titular, são os atacantes Morato, que jogou no Sport em 2018 e Robinho, ex-Náutico.

Destaques individuais 

O principal jogador do time é o atacante Claudinho. Segundo o site footstats, o camisa 39 é o líder em assistências, com sete passes decisivos para gols. Além disso, o avançado está entre os que mais finalizam na Série B, atrás apenas de Guilherme e de Ytalo. 
 
O segundo destaque individual do Massa Bruta é meia Ytalo. O armador da equipe do Bragantino é o jogador com o maior número de finalizações certas da Série B e o segundo que mais arremata no certame. Das 58 tentativas, nos 19 jogos que disputou, o camisa 15 acertou 26 delas e marcou oito gols, sendo o artilheiro do time na campanha na Série B.

Time que desarma pouco

Apesar de ter a melhor defesa do campeonato até o momento, com apenas 10 gols sofridos, o time do Bragantino é apenas a sexta que mais desarma na Segunda Divisão. Entre os principais ladrões de bola, o melhor situado é o zagueiro Ligger, que ocupa a 21ª posição com  42 tentativas e 35 botes certos. O líder da estatística é o lateral Igor, que joga no CRB, e conseguiu 62 roubadas de bola em 67 tentativas. 

Poucos cartões amarelos

A excelente campanha ainda se reflete no aspecto disciplinar da equipe do interior paulista. Ainda segundo o site footstats, o Bragantino é a terceira equipe que menos levou cartões na disputa da Série B. Com apenas 43 advertências, o Massa Bruta só superado por Sport (41) e América-MG (42) no ranking de times menos violentos da Segunda Divisão. O jogador que mais recebeu cartões na campanha foi o volante Uillian Correia, que sofreu seis advertências em 18 partidas. 

Time-base

O time que serve de base para a boa campanha na Segunda Divisão é comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago. Dentro do plantel a sua disposição, o treinador arma sua equipe em grande parte dos jogos com uma formação no 4-3-3. A escalação mais recorrente leva a campo Júlio César; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Barreto, Uillian Correia e Ytalo; Claudinho, Wesley e Matheus Peixoto.  
SUPER ESPORTES