Webradiotop1FM

29 de julho de 2019

Sport decepciona sua torcida com empate diante do Bugre

Os mais de 18 MIL torcedores do Sport que foram a Arena de PE não gostaram do futebol apresentado pelo leão diante do Guarani de Campinas onde empatou em 1x1. Próxima partida do leão aqui mesmo Arena, quinta feira 01/08, 21:30h contra o CORITIBA.
  
Veja os melhores momentos:



Marcelinho Paraíba decide, Treze derrota Globo-RN e deixa a lanterna da Série C

Experiente meio-campista entra no segundo tempo, marca no fim e presenteia o time paraibano com um resultado importantíssimo na luta contra o rebaixamento

Resultado de imagem para marcelinho paraiba treze
Emocionante! Com gol do Marcelinho Paraíba, o Treze venceu o Globo-RN, na tarde deste domingo (28), por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Galo da Borborema na briga contra o rebaixamento na competição.
A vitória desta tarde tirou o time paraibano da lanterna do Grupo A e diminuiu a diferença para a Águia de Ceará-Mirim, primeira equipe fora do Z-2. Ocupando a 9ª posição, com 12, pontos, o Treze volta a campo no próximo domingo (4), às 18h, para encarar o Sampaio Corrêa, que lidera a chave, no estádio Castelão, em São Luís.
Já o Globo-RN, por sua vez, permanece na oitava colocação, com um ponto a mais que o Galo da Borborema. O próximo desafio da Águia será no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, contra o Náutico. A partida está marcada apenas para a próxima segunda-feira (5), às 20h.

Faltou a bola entrar

Precisando do resultado positivo, o Treze não tomou conhecimento do adversário e entrou em campo disposto a ir ao ataque em busca de gols. Enquanto isso, o Globo-RN se armou defensivamente, esperando apenas o melhor momento para tentar encaixar um contra-ataque e surpreender o time da casa.
Bismarck acertou a trave numa cobrança de falta efetuada nos minutos iniciais. Depois, o zagueiro Adriano Alves ficou cara a cara com o goleiro Rafael, mas errou a finalização. Eduardo, artilheiro do Treze na Série C, também desperdiçou uma boa oportunidade, mantendo a igualdade no placar na etapa inicial.

Emoção e festa Alvinegra

O panorama da partida não mudou quando a bola rolou para o segundo tempo. O Treze seguia no ataque, enquanto o Globo-RN se defendia bem e buscava a melhor hora de sair em velocidade. Sem efetividade ofensiva, o Galo quase viu Negueba marcar duas vezes para a Águia de Ceará-Mirim. Mauro Iguatu apareceu para salvar a equipe Alvinegra.
Quando o empate parecia consolidado, a rede balançou. Depois de um lance confuso que gerou um bate-rebate na área do Globo-RN, Marcelinho Paraíba aproveitou a sobra e chutou cruzado para dar a vitória ao Treze e manter o time paraibano vivo na luta contra o rebaixamento.
Resultado de imagem para sport x guarani imagem 
Sport e Guarani se enfrentam na noite desta segunda-feira (29), às 20h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 13ª rodada da Série B e acontece na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana de Recife).

Sport querendo sequência

Jogando contra o Paraná em Curitiba, o Leão da Ilha conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, pois além de ganhar de um concorrente direto, colocou a equipe novamente no G-4 da competição com 21 pontos conquistados. Agora, o clube volta a atuar em seus domínios – porém, não tanto assim. Apesar de jogar em Pernambuco, o Sport vai mandar o jogo na Arena Pernambuco por decisão dos dirigentes. O clube alega vantagem financeira e melhores condições o gramado. No entanto, o técnico Guto Ferreira ressaltou que, apesar de jogar em um bom gramado, de nada adianta se o torcedor rubro-negro não se fizer presente.
“O piso das arenas é de Copa do Mundo e tende a ter uma velocidade maior no jogo, mas precisamos do apoio e do carinho do torcedor. A energia que nos empurra. É importante eles estarem presentes como fazem na Ilha do Retiro”, disse Guto.
Com relação a equipe que vai a campo, Guto ainda não sabe qual será a equipe titular para esta partida. O treinador só teve três dias para recuperar o elenco e afirmou que vai depender da resposta do departamento de fisiologia para definir os titulares. Apesar disso, o treinador mostra confiança no elenco e vê pouca diferença na atuação do time, mesmo com substituições de jogadores.
“Pelo que nós estamos acompanhando, sai um, entra outro, a equipe muda pouco. Continua competitiva sempre”, afirmou.
Provável escalação do Sport: Maílson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni; Ronaldo Henrique, João Igor (Sammir) e Leandrinho; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador.

Guarani almeja fuga da degola

A exemplo do seu adversário, o Guarani também venceu a sua partida anterior e vem embalado para o confronto. No Brinco de Ouro, o Bugre bateu o São Bento por 2 a 1 e está a um triunfo de escapar da zona de rebaixamento. O clube, que amargava a lanterna da competição e um jejum de oito jogos sem vencer, ganhou mais tranquilidade para trabalhar. No entanto, apesar do resultado positivo, o técnico Roberto Fonseca admite que ainda há muito a melhorar no que diz respeito a qualidade do futebol jogado.
“Quando você ganha, encobre muitos erros, e quando perde, não vê nada de bom. Eu, como treinador, tenho que estar atento a isso, às trocas, para poder revitalizar a equipe. Nós vamos ter erros, dificuldades em alguns momentos (...) A gente tem que corrigir, é muito mais fácil corrigir na vitória, como foi”, disse Fonseca.
O jogo contra o rubro-negro pernambucano é a primeira de uma série difícil para o Bugre. Na sequência, a equipe terá como adversárias duas equipes que também brigam pelo acesso à Série A: o líder Bragantino e o Dérbi Campineiro, com a Ponte. No entanto, Roberto Fonseca mantém otimismo.
“Talvez uma das melhores partidas que fizemos foi contra o Botafogo-SP, um time do G-4 (estava na oportunidade). Tivemos chances e não corremos riscos, se a gente tiver esse comportamento vou estar contente. Vai ser uma partida duríssima contra o Sport”, comentou.
Provável escalação do Guarani: Jefferson Paulino; Lenon, Brunno Lima, Luiz Gustavo e Bruno Souza; Deivid, Ricardinho, Igor Henrique e Bady; Davó e Michel Douglas.