Embora fosse aguardado para o treino desta sexta-feira, o atacante Léo Gamalho não participou do coletivo, apesar de o preparador físico Clóvis Calado ter garantido que ele está relacionado e aguenta pelo jogar pelo menos 45 minutos no sábado.
Vica conversa com equipe escalada como titular no coletivo de preparação para o mata-mata (Foto: Lucas Liausu)
As duas primeiras mudanças efetuadas por Vica na tarde desta sexta-feira foram os retornos do lateral-direito Oziel e Luciano Sorriso. Os dois tinham sido poupados na partida contra o Porto, na última quarta-feira, pelo Campeonato Pernambucano. Nininho e Everton deixaram o time.
Ainda no setor defensivo, o zagueiro Leandro Souza ganhou a briga com Vágner e assumiu a posição de Everton Sena, que está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo na última partida da primeira fase da Copa do Nordeste.
No meio de campo, Vica manteve Raul e promoveu as entradas de Carlos Alberto e Jefferson Maranhão. O primeiro entra na vaga de Renatinho, enquanto o segundo substitui Flávio Caça-Rato. Com essa nova configuração do time, o atacante Cassiano ficará mais isolado na frente.
Ao fim do coletivo, Vica confirmou o time com a nova formação e fez referência ao que já utilizava no ano passado, quando a equipe conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro.
- Fizemos um treinamento apronto colocando em campo uma maneira de o time jogar que já fazíamos um tempo atrás, com Renatinho pela esquerda e Natan pela direita. Vamos usar essa formação com jogadores com características parecidas, que são Carlos Alberto e Jefferson Maranhão.
Assim, time do Santa Cruz que enfrenta o Guarany de Sobral, será formado com Tiago Cardoso; Oziel, Leandro Souza, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul, Carlos Alberto e Jefferson Maranhão; Cassiano.