Webradiotop1FM

22 de agosto de 2019

Nos Jogos Regionais do Nordeste, interaja e concorra a prêmios

No Espaço Viva Fenae/Apcef atletas receberão cupons para sorteios nos três dias de jogos
VivanosJogos-600x400
A partir da sexta-feira, dia 23, mais de 1000 atletas disputarão as finais dos Jogos Regionais do Nordeste em João Pessoa (PB) e a Fenae, além de apoiar a realização do evento, estará presente com ações de interação e divulgação dos projetos desenvolvidos pela entidade e Apcefs, no espaço Viva Fenae/Apcef.
No local, preparado especialmente para atender aos atletas do nordeste, o atleta e associado poderá conhecer todos os nossos projetos e programas e participar de sorteios diários de prêmios ao participar de games e quiz. Entre os prêmios previstos, estão caixa de som JBL, relógio Garmin, Chromecast e mochilas.
Os associados poderão também se informar sobre as ações do Movimento Solidário, saber como participar ao doar pontos do Mundo Caixa ou comprar produtos do Vitrine Fenae, com preços especiais e com renda revertida para os projetos sociais.
Além das interações, teremos monitores da Rede do Conhecimento que agitarão os atletas com sessões de alongamento e aquecimento. “Receberemos a todos com muita alegria e reforçaremos a importância de termos uma Federação e associações fortes e atuantes”, acrescenta o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso.
O presidente da Apcef/PB explica que a maioria das disputas ocorrerá na sede da entidade, localizada no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. Serão disputadas fora as competições do basquete e tênis de campo masculino, no Esporte Clube Cabo Branco; futsal masculino e feminino, futebol livre e todas as provas do atletismo na Vila Olímpica; e o vôlei de praia nas areias da praia do Cabo Branco.
"Também estamos organizando uma grande comemoração no encerramento dos jogos, quando serão entregues os troféus de participação aos presidentes das Apcefs e o troféu de campeão geral”, acrescenta o presidente da Apcef/PB.

Apoio da Fenae
Os Jogos Regionais são organizados a cada dois anos pelas Apcefs, com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). Além de ajuda financeira para cada associação participante do evento, a Fenae financia os kits dos atletas e medalhas. “Os maiores ganhos desses eventos são a integração da categoria e promoção da qualidade de vida, através do esporte”, destaca o presidente da entidade, Jair Pedro Ferreira.
Disputas
Participam dos jogos regionais do Nordeste empregados da Caixa associados às Apcefs Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O regulamento prevê que cada delegação pode levar até 110 atletas.
Nesta edição, haverá disputas nas seguintes modalidades: basquete masculino, Futebol society livre masculino, Futebol society máster masculino, Futsal masculino e feminino, Voleibol masculino e feminino,Tênis de campo simples masculino e feminino,  Tênis de campo dupla masculino e feminino; Tênis de mesa masculino e feminino; Tênis de mesa duplas mistas;  Xadrez;  Natação masculino e feminino; Natação Paralímpica; Sinuca; Damas;  Atletismo masculino e feminino; Vôlei de praia masculino dupla e feminino; Canastra e Dominó.

POR FENAE

Ocorrido pela 1ª vez na Série B, jogo com W.O. não é raro no futebol brasileiro

Jogadores do Cuiabá entraram em campo, mas os do Figueirense, não
Ao ver os seus jogadores se recusarem a entrar em campo para enfrentar o Cuiabá, na noite de terça-feira, na Arena Pantanal, alegando seguidos atrasos salariais, o Figueirense protagonizou o primeiro caso de derrota por W.O. na história da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse tipo de situação, entretanto, está longe de ser uma exceção no futebol nacional.

No caso mais recente antes deste último em uma das divisões do País, o Mogi Mirim perdeu desta mesma forma para o Ypiranga pela Série C de 2017. Também alegando salários atrasados, os jogadores do time não foram ao gramado para enfrentar o clube gaúcho em casa, no estádio Vail Chaves. Naquela temporada, a equipe do interior paulista acabou sendo rebaixada para a Série D.

Dois anos antes deste caso ocorrido na elite nacional, o Grêmio Barueri foi decretado perdedor por W.O. de uma partida contra o Operário-MT, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Série D do Brasileiro de 2014, após um protesto dos seus jogadores por causa de atrasos nos pagamentos dos seus vencimentos.
Naquela ocasião, eles reivindicavam a quitação de quatro meses de direitos de imagem e dois meses de salários na carteira profissional (CLT). O confronto ocorreria na Arena Barueri. E, após os atletas da equipe paulista resolverem não entrar em campo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o clube a pagar uma multa de R$ 2,5 mil.

CASOS EM ESTADUAIS

Se no âmbito nacional os casos de W.O. não são raros, em campeonatos estaduais os mesmos já ocorreram em diversas ocasiões. Um deles, curioso pelo seu motivo, aconteceu há 20 anos. O Bahia foi declarado campeão baiano de 1999 depois de o time do Vitória não aparecer na Fonte Nova para enfrentar o rival no duelo final da competição.

O clube rubro-negro alegou que não havia sido notificado sobre a troca do local do confronto, inicialmente programado para o Barradão, e acabou descumprindo uma liminar concedida por um juiz, que determinou que o clássico fosse transferido do estádio do Vitória para a Fonte Nova.
Em uma situação incomum, os jogadores do rubro-negro foram até o Barradão para disputar a decisão, enquanto a equipe do Bahia entrou em campo no principal estádio de Salvador, sendo que as torcidas de cada clube tomaram os mesmos destinos dos atletas de seus respectivos clubes. Como a decisão judicial prevalecia, o time tricolor faturou o título com uma vitória por W.O..

Em outro caso, mas este bem recente, ocorrido no início deste mês, o Batatais recebeu uma suspensão de 30 dias do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por suspeita de manipulação de resultados em confrontos da equipe pela Série A3 do Campeonato Paulista. Com isso, o time foi derrotado por W.O. nos seus jogos que teria para disputar pela Copa Paulista após a decisão judicial.
Em janeiro deste ano, o Rio Claro também foi decretado perdedor por W.O., e pelo placar de 3 a 0, do jogo que faria contra o Juventus pela Série A2. A punição ocorreu porque o clube não solicitou dentro do prazo exigido à Federação Paulista de Futebol a alteração do local do confronto com o Juventus depois que o estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro, foi interditado.

O Blumenau, por sua vez, foi excluído neste ano da segunda divisão do Campeonato Catarinense pela federação local após seguidas anulações de jogos da equipe na competição por ausência de laudos de segurança no estádio Ervin Blaese, em Indaial, onde o time mandava as suas partidas. A decisão da entidade ocorreu em julho passado.
No ano passado, o Arapongas perdeu por W.O. para o Grecal pela terceira divisão do Campeonato Paranaense depois de os jogadores e também a comissão técnica do clube se recusarem a entrar em campo no estádio dos Pássaros, onde a equipe atuaria como mandante. Nesta ocasião, os jogadores cobravam dois meses de salários atrasados.

Ex-jogador de futebol é morto a tiros em Camaragibe

O ex-jogador de futebol e personal trainer Leandro Gama Barros, de 33 anos, conhecido como Léo Gama, foi morto na noite desta quarta-feira (21), em Camaragibe, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, ele foi atingido por seis disparos de arma de fogo dentro do próprio carro, na rua Professor Luiz Gonzaga, no Centro do município.

Léo Gama ainda foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, mas não resistiu. O zagueiro fez parte da equipe de clubes de futebol como Salgueiro e América.


O corpo do jogador foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Central do Recife. A 10° Delegacia de Homicídios está investigando para esclarecer a motivação do crime e identificar os envolvidos.


Bancos vão poder abrir aos sábados

Breno Fortes/CB/D.A Press 
O texto da MP da Liberdade Econômica aprovado na quarta-feira (21), no Senado, preservou os pontos originais da MP enviada pelo governo, como o fim da necessidade de licenças e alvarás para negócios de baixo risco, e a proibição do "abuso regulatório", como a criação de regras para leis para reserva de mercado ou controle de preço. A MP também permite que bancos abram aos sábados. 

Permaneceram ainda a previsão de que o eSocial será substituído por outro programa em até 120 dias e a criação da carteira de trabalho eletrônica.

Trabalho aos domingos
O Senado derrubou a autorização para o trabalho aos domingos e feriados. Essa permissão, que havia sido aprovada na Câmara, era defendida pelo governo, mas causou polêmica no Senado.

Como a MP perderia a validade na próxima terça-feira, dia 27, se não fosse votada, o governo preferiu recuar e concordar com a retirada da autorização de trabalho aos domingos para garantir a votação a tempo. 

O artigo foi considerado um "jabuti", ou uma matéria estranha à medida, e retirado do texto aprovado sem novas alterações, o que evitou que a medida tivesse que ser novamente analisada pela Câmara.

Projeto de lei
O governo, no entanto, deve enviar um projeto de lei retomando a autorização de trabalho nesses dias, assim como outros pontos que ficaram de fora do texto final aprovado. 

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na semana passada, ainda na votação da Câmara, parlamentares e a equipe econômica já costuravam um "projeto das sobras", com pontos que foram retirados, como a previsão para que quem ganha mais do que R$ 30 mil não esteja mais protegido pela legislação trabalhista. 

"A votação da MP da Liberdade Econômica é boa, mas não foi o ideal", disse o secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

O texto aprovado na Câmara autorizava o trabalho aos domingos e feriados irrestritamente e previa uma folga aos domingos por mês. Hoje, o trabalho aos domingos depende de acordos e convenções de cada categoria. No comércio, por exemplo, há em algumas localidades permissão para o trabalho, desde que haja uma folga a cada três domingos.

Com o risco de perda da validade da MP, os parlamentares governistas trabalharam ontem durante todo o dia para que fosse aprovado o texto conforme veio da Câmara, que ratificou a medida na semana passada.

No plenário, os senadores reclamavam do pouco tempo para analisar a medida e de que a Casa acaba funcionando como "carimbador" de medidas. 

A relatora do projeto no Senado, Soraya Thronicke (PSL-MS) disse que o próprio Senado tinha parcela de culpa por ter demorado a indicar senadores para compor a comissão especial que analisou a medida. "É um projeto de Estado, não do presidente Jair Bolsonaro", apelou.

Além do trabalho aos domingos, a movimentação de representantes de cartórios também levou a discussões sobre a retirada do texto aprovado na Câmara da previsão de que o registro de regulamentos de fundos de investimento não precisa mais ser feito em cartórios, valendo apenas o registro da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Esse trecho foi mantido e aprovado. 

De acordo com dados da equipe econômica, isso é importante para reduzir os custos de investimento no Brasil, já que o custo de registro de regulamentos é significativo para o mercado brasileiro, que despende anualmente R$ 3,8 milhões na constituição de fundos.

Série C - Náutico x Santa Cruz - Clássico das Emoções

Resultado de imagem para nautico x santa cruz
Tradicionalmente conhecido como Clássico das Emoções, Náutico x Santa Cruz se enfrentam neste sábado (24) nos Aflitos pela série C.
A partida é tida para o Santa Cruz como jogo de vida ou morte, o Náutico já classificado para próxima fase dár- se o luxo até de perder a partida.
Já  o tricolor precisa vencer e esperar combinações de resultados para seguir na próxima fase.
Um jogo que promete muitas emoções ou até frustações caso o tricolor não alcance seu objetivo.



Com 2ª melhor defesa da Série B, Rafael Thyere divide méritos com ataque do Sport

Resultado de imagem para rafael thyere
Levar gol há duas rodadas, algo que não acontece desde a vitória, fora de casa, diante do Paraná, pela 12ª rodada da Série B, o sistema defensivo do Sport parece, enfim, ter encontrado equilíbrio no Campeonato Brasileiro. E, em números, vem a comprovação. Isso porque a defesa leonina, passadas as 17 rodadas da competição, é a segunda menos vazada do campeonato, com 14 gols contra. Momento comemorado pelo zagueiro Rafael Thyere, que dividiu méritos do setor com o ataque do Rubro-negro.
“A gente fica feliz em poder estar desempenhando um trabalho, mas credito a todo o pessoal da frente, que tem nos ajudado muito. Em todas as entrevistas eu venho falando disso, que muitas vezes quando se fala da defesa, se fala muito do pessoal lá de trás. Mas é muito importante o que o pessoal lá da frente está fazendo, que também é comprometido com a marcação, e isso nos ajuda bastante ali atrás”, destacou o defensor.  

“Creio que, para o time conseguir as vitórias, conseguir os resultados, tem que ter uma defesa muito sólida. Então a gente conseguiu equilibrar isso, a defesa bem e o ataque conseguindo os gols. É manter assim, sabendo que a hora de marcar é a hora de marcar, a hora de atacar é para atacar”, acrescentou o jogador. 

Sport próximo de acerto com meia Marquinhos, que disputou a Série D pelo Ituano

SUPER ESPORTES
Resultado de imagem para marquinhos ituano
Diretoria do Sport está muito perto de anunciar mais uma contratação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Marquinhos, de 30 anos, que disputou a Série D pelo Ituano e o Campeonato Paulista pelo Mirassol. O atleta já desembarca no Recife nesta quinta-feira.

Procurado pelo Superesportes, o diretor de futebol Nelo Campos não quis confirmar a contratação. Mas reconheceu que a negociação está próxima de ser concretizada. "Estamos conversando e estamos bem adiantados. Foi uma pesquisa feita pela diretoria e que o Guto confirmou. Sabemos que não é um jogador unanimidade, mas que vai contribuir com o elenco", destacou.

Pelo Ituano, Marquinhos disputou 13 partidas na Série D, com dois gols marcados. Já no Campeonato Paulista, com o Mirassol, foram sete jogos e um gol anotado. O meia, por sinal, fez praticamente toda a sua carreira no interior de São Paulo, defendendo Paulista, Votoranty, Atlético Sorocaba, Osasco Audax, Guaratinguetá, Oeste, Botafogo-SP. Além disso o currículo conta com uma rápida passagem pelo Santos em 2015, com sete jogos disputados e nenhum gol.
Além de Marquinhos, outro meia já acertado com o Sport é Léo Artur, de 24 anos, que se destacou no Campeonato Paulista com a Ferroviária e estava no Fluminense. O atleta desembarca no Recife na sexta-feira. 

Com essas duas contratações, a diretoria rubro-negra dará uma nova parada nas contratações.

 

Linha Sul do Metrô do Recife paralisa após falha elétrica em trem

Foto: João Velozo/Arquivo DP. (Foto: João Velozo/Arquivo DP.)
A Linha Sul do Metrô do Recife está paralisada na manhã desta quinta-feira (22). Um trem quebrou por volta das 6h, próximo à Estação Shopping, provocando transtorno para os usuários do sistema. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a parada foi ocasionada por uma falha técnica.

Uma equipe de manutenção da Companhia está realizando o isolamento do trem na rede aérea, para que ele possa ser retirado de circulação. Por conta disso, a operação foi interrompida na Linha Sul.

Quando a ação for concluída o sistema volta a operar, mas com intervalo maior entre as viagens. A Linha Centro e o VLT estão com circulação normal.
 
Diário de Pernambuco