Webradiotop1FM

18 de outubro de 2019

Náutico - Há 30 anos, Nivaldo entrava para a história com o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro

Ana Beatriz Venceslau /Especial para o Diario , João de Andrade Neto /Superesportes 

Oito segundos que duram até hoje. Nesta sexta-feira, a torcida do Náutico revive um marco cravado pelo clube na história do futebol nacional. Há exatos 30 anos, no dia 18 de outubro de 1989, o atacante alvirrubro Nivaldo marcou o gol mais rápido da história do Campeonato Brasileiro ao abrir o placar na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, nos Aflitos, com apenas oito segundos de jogo. Recorde que permanece três décadas depois e que, pelo desejo do ex-jogador, continuará intacto por muito tempo. 
 Atualmente, com 52 anos, Nivaldo confessou, em entrevista ao Superesportes, que só teve conhecimento do marco nacional, após a partida, através da imprensa mineira. “A gente saiu para comemorar e eu não sabia que tinha sido o mais rápido do Brasileiro. Aquele foi o pontapé para termos conquistado a vitória. Hoje é o mais importante marco da minha carreira”, reconheceu.

Ao todo, o ex-atacante defendeu a camisa do Náutico por cinco anos, nas temporadas de 1989 (quando conquistou o título estadual) a 1993. O suficiente para que o Alvirrubro esteja sempre presente na sua vida. “Agradeço, de coração, ao clube, aos companheiros que me ajudaram e à torcida”, afirmou.

Sobre a possível quebra do recorde de marcação em oito segundos, Nivaldo, entre risos, afirmou não querer que isso se torne realidade. “A gente torce para que isso nunca aconteça. Tem vários campeonatos brasileiros, mas a gente torce que continue assim. Quero comemorar todo ano, porque é importante para mim”, comentou orgulhoso.

Torcedor assumido do Timbu, Nivaldo também analisou o atual momento do clube, que voltou a fazer história ao conquistar o seu primeiro título nacional ao vencer a Série C, retornando assim à Segunda Divisão. “ O Náutico subiu, foi campeão, e isso é um título muito importante. Em 2020, espero que seja melhor que foi esse ano. Temos que pensar como time grande, em subir para a primeira, porque temos todas as condições. O Náutico é gigante, e com esse título vai crescer mais ainda”, vislumbra.

“A paixão continua do mesmo jeito, só mudou a idade. Gosto do Náutico, faço de tudo para estar lá, e vou para jogos. O símbolo do Náutico é o meu coração, eu sou apaixonado pelo Náutico e ninguém me tira isso”, finalizou o recordista Nivaldo. Um nome gravado na história do futebol brasileiro. 

A repercussão na época

<i>(Foto: Arquivo DP)</i>
Curiosamente, o gol de Nivaldo, aos oito segundos de jogo, não teve uma grande repercussão de imediato. A matéria sobre a partida publicada do Diario de Pernambuco, relata o feito, sem grande alarde, no relato do jogo. Mas elegeu outro destaque para a noite: o atacante Bizu, autor dos dois gols que garantiram a vitória, de virada, por 3 a 2. Ironicamente, destacando a velocidade com que eles foram marcados.
 
“Bizu foi o herói da equipe alvirrubra ao marcar dois tentos em dois minutos (39 e 41 minutos do segundo tempo)”, relatou o Diario.

Sobre o gol de Nivaldo, o texto descreve o lance, mas não se dá conta do feito que entraria para a história.
 
“Seria uma injustiça a derrota para o clube alvirrubro, que entrou em campo determinado a chegar à vitória e abriu o marcador, aos 8 segundos de jogo, com três toques. Bizu tirou o centro para

Sport - A briga do leão agora é pelo titulo




O Sport joga fora de casa na próxima rodada enfrenta o Brasil de Pelotas RS  domingo às 16hs,  caso venha vencer a partida ,o leão chega aos 55 pontos ganho é um forte candidato ao título brasileiro deste ano.

Santa Cruz - Executivo coral revela dificuldade na busca por treinador: 'Preferem esperar a Série B'


João de Andrade Neto /Superesportes

A diretoria do Santa Cruz encerra mais uma semana sem ter oficializado a contratação do novo treinador do clube, visando a temporada 2020. Espera que pode demorar um pouco mais do que o imaginado. Em entrevista ao Superesportes, o executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, explicou que uma das principais dificuldades na negociação com os técnicos remete ao fato do Tricolor ter que disputar mais uma temporada na Série C.
Isso porque muitos dos profissionais procurados ainda aguardam propostas de clubes que estão disputando a Série B do Brasileiro. Mesmo com a competição já na 30ª rodada. “A dificuldade é grande, mas já sabíamos o que iríamos enfrentar. Com o mercado da Série B ainda aberto, muitos técnicos preferem esperar um pouco mais”, destacou Pandolfo.

O executivo coral também confirmou que alguns dos nomes especulados pela imprensa, como Léo Condé, Cláudio Tencatti e João Brigatti, de fato foram contactados pela direção tricolor. Mas também optaram por aguardar o mercado. Brigatti, por sinal, renovou com o Sampaio Corrêa, que conseguiu o acesso à Série B.

“Todos esses foram conversados. Já contactei vários treinadores. Falamos sobre o perfil de trabalho e projeto. Todos foram atenciosos, mas optaram por esperar. Com alguns chegamos a iniciar conversas sobre a parte salarial, mas não avançamos. Em duas oportunidades, se as negociações tivessem caminhado um pouco mais, teríamos praticamente acertado. Se dependesse apenas da nossa vontade, já teríamos o treinador contratado”, completou Pandolfo.

Sendo assim, apesar de ainda fazer parte do planejamento o anúncio do técnico na próxima semana, a diretoria coral já admite a possibilidade de só ter um novo comandante após o término da Série B, no final de novembro.

“Não queremos trazer um treinador só por trazer. Pode ser que até a próxima semana, tenhamos novidade. Mas, ao mesmo tempo, se for o caso, teremos que aguardar um pouco mais”, finalizou

Náutico - Marketing do Náutico planeja ações até o final do ano para evitar queda no quadro social

Camila Sousa /Especial para o Diario 


Passadas as duas maiores conquistas do Náutico nesta temporada, com o acesso à Série B e o título inédito da Série C, a preocupação da diretoria de marketing do clube em manter e gerar novas receitas agora é outra. Sem contar mais com o calendário regular de jogos até o final de dezembro, o quadro de sócios do clube, que alcançou número recorde ao longo deste ano, caiu. 

Considerada um sucesso pelo marketing do Timbu, a campanha de sócios do Náutico, iniciada em novembro de 2018, chegou a bater a marca dos 16 mil novos integrantes ativos. Número inédito na história do clube. No entanto, com o fim da temporada há duas semanas, segundo o contador de sócios-torcedores do site NaçãoTimbu, existem hoje 13.440 ativos no clube. O que significa, portanto, um decréscimo de 2.560 alvirrubros contribuindo.  

Com este cenário batendo à porta, de modo a equilibrar as baixas, o vice-presidente de marketing do Alvirrubro, Ricardo Mello ressaltou, em entrevista ao Superesportes, o papel fundamental do torcedor em um momento de ‘consolidação de um projeto’, segundo ele.  

“Não houve nada que seja desestruturador. A gente está num patamar de voltar a buscar os 14 mil e buscar quem não é sócio ainda. Nossa busca tem que ser para ir além dos 16 mil. A gente tem um desafio grande agora, que é exatamente nesse final de ano conquistar com a motivação que vem do futebol, dos bons resultados. A gente precisa consolidar uma mudança cultural, um projeto”, destacou. 

“Agora é hora da gente dizer para o torcedor ‘bicho, não é na hora do jogo só não’. Só que isso precisa de incentivo. Até o final do mês a gente consegue uma ação que reative os sócios, garanta novas adesões e que mantenha aqueles que já estão. A gente vai fazer a camisa especial, vamos lançar música, queremos fazer um documentário. Cogita-se até fazer um jogo amistoso no final do ano”, revelou.

Globo demite três funcionárias que estariam tentando prejudicar Maju Coutinho

Foto: Reprodução / Globo
O colunista da Rede TV!, Guilherme Beraldo, divulgou nesta sexta-feira que três funcionárias que trabalhavam na pródução do 'Jornal Hoje' foram demitidas por que teriam passado informações para a imprensa sobre os erros cometidos pela apresentadora Maju Coutinho, com o objetivo de prejudicá-la.

Ainda segundo o colunista, as funcionárias não viam a apresentadora com 'bons olhos' para ocupar a bancada do noticiário. Uma sindicância foi aberta para levantar quem estava perseguindo a jornalista e a emissora disse que novas demissões não estão descartadas.

Paulo Câmara reage a insultos de Bolsonaro sobre 13º do Bolsa Família



Por: Maria Clara Ferreira 
Foto: Peu Ricardo/DP FOTO
Na manhã desta sexta-feira (18), o governador Paulo Câmara (PSB) rebateu um vídeo publicado no Facebook do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que acusava o pernambucano de "espertalhão” sobre o pagamento do 13º do Bolsa Família.


O vídeo mostra um homem na frente de um outdoor, em Toritama, Agreste do estado, com a propaganda do 13° salário do Bolsa Família, que também será pago pelo governo de Pernambuco. Na gravação, o homem acusa Paulo Câmara de "oportunista" e de "espalhar fake news". "Cadê o símbolo do governo federal? Tu quer se aproveitar, mas não somos bestas, não. Quem deu foi o governo federal, não o estadual”, afirma, se referindo ao governador.  
 
Paulo Câmara, que considerou a postagem desrespeitosa por parte de Bolsonaro, afirmou que “o presidente tenta, lamentavelmente, descredenciar, valendo-se de acusações falsas” o programa 13° do Bolsa Família, cuja iniciativa foi estadual.  
 

Rodrigo Andrade é novo reforço do Belo

Após acesso com o Sampaio Correa o Meia Rodrigo Andrade deixa o clube e vai defender o Botafogo PB.
O jogador acertou nesta quinta-feira (17) a sua ida ao Botafogo-PB, onde vestirá a camisa do time alvinegro, até o fim da temporada 2020.
Destaque da Bolívia Querida na campanha do acesso à Série B do Brasileiro, o jogador marcou 4 gols em 13 jogos na Série C. Um deles, contra o próprio Botafogo-PB, na vitória da equipe maranhense por 2 a 1 em pleno estádio Almeidão. No entanto, nas fases semifinais e final, Andrade perdeu a titularidade por opção do técnico João Brigatti.

Coordenador do núcleo de gestão do Santa defende sigilo sobre valores de negociações

Ana Beatriz Venceslau /Especial para o Diario 

Na atual temporada, a diretoria do Santa Cruz, por meio do seu site oficial, divulgou a quantia obtida pelo clube com a negociação de alguns dos seus jogadores. Entre eles, a venda do atacante Elias para o Athletico Paranaense por R$ 1,6 milhão (dos quais R$ 900 mil ficaram com o Tricolor) e os valores de uma possível transferência do lateral Warley para o CSA (de R$ 750 mil a R$ 1,2 milhão) e do zagueiro João Victor para o Vitória (R$ 800 mil). No entanto, essa prática não deve se repetir a partir do próximo ano. Pelo menos é o que afirmou o coordenador do Núcleo de Gestão do clube, Roberto Freire.
Em entrevista ao Superesportes, o dirigente se mostrou contra a divulgação pública desses valores. E afirmou que essa prática atrapalhou o planejamento financeira do clube em 2019. “Nós estamos numa situação que se a gente faz uma publicação dessa, entendem que o Santa Cruz vai receber R$ 900 mil, e acontece que no outro dia tinham 53 mensagens no meu celular, de todo mundo querendo a sua parte dos R$ 900 mil de Elias”, reclamou Freire.
 

Para o dirigente, omitir esse tipo de informação é parte do novo plano estratégico do clube. E que em futuras vendas, o Santa irá pedir reservas. “Nós estamos numa guerra aqui. E eu discordo que isso seja informação transparente, para mim isso é estratégico nosso em não publicar os valores. Nas próximas negociações, nós do Santa Cruz, vamos pedir reserva de informação”, completou Roberto Freire. 

Portal da Transparência

Já com relação ao Portal da Transparência do Santa Cruz, lançado no início deste ano, com a intenção de aproximar a torcida da realidade financeira do clube, Roberto Freire prometeu melhorias para 2020. Na atual temporada, apenas os resultados obtidos pelas bilheterias nos quatro primeiros jogos do ano, todos realizados na Arena de Pernambuco, foram publicados.
 
De acordo com o dirigente, isso se deu pela falta de informações mais confiáveis.  “A gente precisa primeiro tornar a informação confiável, com a chancela de uma empresa especializada. Nós contratamos três. Está sendo concluído agora nesses próximos dias o relatório da parte tributária, mas os controles internos aqui do clube eram muito frágeis. Eu não posso dar uma informação sem saber se ela é real. A transparência que a gente vai dar, é a transparência da informação verdadeira”, comentou.
 
Roberto abordou o cenário inicial encontrado pelo Núcleo de Gestão no Santa e detalhou o trabalho que vem sendo feito há quase dois anos para “validar informações”. “Quando a gente chegou aqui no clube, era totalmente informal, e a gente está há 22 meses fazendo os levantamentos de todas as informações para a gente poder publicar. Seria irresponsabilidade minha fazer qualquer publicação, e dar qualquer informação se os números não fossem válidos. As auditorias estão concluindo os processos, e eu acredito que até uns dois meses a gente tenha as informações validadas”, relembrou.

Praia dos Carneiros é atingida por manchas de óleoo

Por Diário de Pernambuco

As manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste chegaram à Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. Na manhã desta sexta-feira (18), uma força-tarefa formada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Marinha, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Ibama sobrevoa a região para monitorar o avanço do material.

Três vestígios do combustível foram encontrados na praia de São José da Coroa Grande, nesta quinta-feira (17). Foram coletados 1,2 mil litros de óleo em alto mar, com a ajuda de helicópteros e embarcações. A corrente marítima e o vento facilitaram o avanço dos fragmentos para outras localidades.

A mancha de aproximadamente um metro de diâmetro apareceu próximo à foz do Rio Una. Por isso, estão sendo feitas barreiras de contenção nos estuários dos rios Persununga e Maracaípe.