Camila Sousa
/Especial para o Diario
Passadas as duas maiores conquistas do Náutico nesta temporada, com o acesso à Série B e o título inédito da Série C, a preocupação da diretoria de marketing do clube em manter e gerar novas receitas agora é outra. Sem contar mais com o calendário regular de jogos até o final de dezembro, o quadro de sócios do clube, que alcançou número recorde ao longo deste ano, caiu.
Considerada um sucesso pelo marketing do Timbu, a campanha de
sócios do Náutico, iniciada em novembro de 2018, chegou a bater a marca
dos 16 mil novos integrantes ativos. Número inédito na história do
clube. No entanto, com o fim da temporada há duas semanas, segundo o
contador de sócios-torcedores do site NaçãoTimbu, existem hoje 13.440
ativos no clube. O que significa, portanto, um decréscimo de 2.560
alvirrubros contribuindo.
Passadas as duas maiores conquistas do Náutico nesta temporada, com o acesso à Série B e o título inédito da Série C, a preocupação da diretoria de marketing do clube em manter e gerar novas receitas agora é outra. Sem contar mais com o calendário regular de jogos até o final de dezembro, o quadro de sócios do clube, que alcançou número recorde ao longo deste ano, caiu.
Com este cenário
batendo à porta, de modo a equilibrar as baixas, o vice-presidente de
marketing do Alvirrubro, Ricardo Mello ressaltou, em entrevista ao
Superesportes, o papel fundamental do torcedor em um momento de
‘consolidação de um projeto’, segundo ele.
“Não
houve nada que seja desestruturador. A gente está num patamar de voltar
a buscar os 14 mil e buscar quem não é sócio ainda. Nossa busca tem que
ser para ir além dos 16 mil. A gente tem um desafio grande agora, que é
exatamente nesse final de ano conquistar com a motivação que vem do
futebol, dos bons resultados. A gente precisa consolidar uma mudança
cultural, um projeto”, destacou.
“Agora é hora
da gente dizer para o torcedor ‘bicho, não é na hora do jogo só não’.
Só que isso precisa de incentivo. Até o final do mês a gente consegue
uma ação que reative os sócios, garanta novas adesões e que mantenha
aqueles que já estão. A gente vai fazer a camisa especial, vamos lançar
música, queremos fazer um documentário. Cogita-se até fazer um jogo
amistoso no final do ano”, revelou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário