Webradiotop1FM

11 de março de 2021

Bivar cita motivos que prejudicaram Sport na Copa do Brasil

 Por William Tavares






Por meio do twitter, o presidente licenciado do Sport e atual candidato candidato à reeleição, Milton Bivar, se posicionou após a derrota do clube por 3x2 para a Juazeirense, no Adauto Moraes, pela primeira fase da Copa do Brasil. De acordo com o mandatário, o pouco tempo de preparação e a impossibilidade de regularizar reforços prejudicou o Leão no mata-mata nacional.

"É difícil, quase impossível se planejar para um jogo de Copa Brasil em 10 dias. Decidimos uma vaga da Sulamericana no dia 26 (fevereiro). Jogadores estafados, alguns com contratos encerrados dia 28. Renovamos parte deles. (Teve) bloqueio da FIFA, sem poder contratar, e tivemos que usar a base”, afirmou

Não esqueçam que Bahia, Ceará, Fortaleza e outros estão hoje mais preparados que nós. Fomos o menor e mais barato elenco da Série A. Estamos saindo do buraco aos poucos. Não podemos nos dar o luxo de termos dois times para iniciar uma temporada com um calendário desses”, apontou.

“Sei que os abutres vão se aproveitar, fazendo ataques desonestos na tentativa de iludir nossos torcedores, esquecendo da situação de calamidade financeira que nos encontramos. Responsáveis direto pelo Bloqueio da FIFA no caso André, quando deram calote no Sporting", completou, citando a punição recebida pelo clube por conta da dívida de R$ 6 milhões com os portugueses, relacionada à compra do atacante, em 2017. 

Imbróglio

O Sport ainda não desistiu da vaga na Copa do Brasil. O clube informou que solicitou à CBF uma perícia no estádio Adauto Moraes para analisar o que motivou o apagão no local. O jogo estava 3x2 para os mandantes quando houve a queda de energia. Na súmula da arbitragem, foi dito que o Leão se negou a retornar ao duelo após parte dos refletores serem ligados, o que motivou a decisão do árbitro de encerrar o confronto, dando a vitória para a Juazeirense.

Folha PE

Copa do Brasil - Sport perde para Juazeirense e mantém tradição de eliminação na primeira fase

 Juazeirense 3 x2 Sport

Veja como foi