Webradiotop1FM

30 de dezembro de 2020

Boas Festas e um Feliz Ano Novo

 


Morre esposa do técnico Marcelo Martelotte

 Imagem 

O Santa Cruz lamenta profundamente o falecimento de Renata Guido Martelotte, esposa do nosso treinador Marcelo Martelotte, estendendo seu apoio e pesar a todos os amigos e familiares para que encontrem forças neste momento. O Clube também decreta luto oficial de três dias

Vitórias no Arruda serão cruciais para buscar acesso à Série B

SANTA CRUZ X ITUANO AO VIVO SERIE C 03/01/2021 RADIO E CANAL STUDIO E -  YouTube 

 Por Vinícius Lucena

 Sem vencer em casa há três partidas, o Santa Cruz se prepara para três confrontos decisivos na briga pelo acesso à Série B. O próximo jogo, no domingo (3) às 18h contra o Ituano, e o duelo final do quadrangular, no dia 17 de janeiro contra o Brusque (SC), serão disputados no Arruda. A depender dos resultados das outras partidas, os dois jogos em casa podem fazer com que o Santa chegue aos dez pontos conquistados e consolide a classificação. 

Segundo o site Chance de Gol, especializado em estatísticas esportivas, a pontuação ideal para garantir acesso é de dez pontos. Os cálculos mostram que a probabilidade de classificação é de 97% caso algum dos quatro clubes atinja os dez pontos somados.

Com isso, Santa e Vila Nova, que jogam dois dos três jogos restantes em casa, têm boas chances de conseguir o acesso com dois triunfos em seus respectivos estádios. No entanto, no primeiro turno, nenhum dos clubes do grupo C venceu como mandante.

A preparação para o jogo contra o Ituano começa nesta terça (29), quando acontece a reapresentação do elenco. A única dúvida na escalação é o lateral esquerdo Peri, que não entrou em campo nos últimos dois jogos por causa de uma lesão muscular na coxa direita e foi substituído por Leonan. O lateral será reavaliado e pode ser uma opção a mais para o técnico Marcelo Martelotte no domingo. 

FOLHA PE

Empresário afirma que Sport não pagou acordos e Mugni está de saída do Leão

 Lucas Mugni em ação com a camisa do Sport 

O imbróglio envolvendo a possível extensão contratual de Lucas Mugni com o Sport ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (29). Em entrevista ao Ge.globo, o empresário do jogador, Hernán Jara, falou que o meia não seguirá na Ilha do Retiro por conta de acordos não pagos pela diretoria leonina.

"Lucas não vai continuar no Sport. Eles tinham um compromisso para pagar um dinheiro em maio, que não cumpriram. Ele ativou mais uma meta depois, que não pagaram. Foi uma negociação muito longa. Conseguiram uma parte da dívida, mas devem muito dinheiro a ele", explicou o agente do jogador. 

Na última segunda (28), o presidente falou que o Sport já havia feito sua parte e estava em dia com o camisa 10

Agora, o Carlos Frederico informou que o caso está nas mãos do departamento jurídico rubro-negro. "A questão está entregue ao nosso departamento jurídico. Se for preciso, vamos expor o contrato e acordos, só isso que posso dizer", falou em rápido contato com a reportagem.

Lucas Mugni tem contrato até esta quinta-feira (31) com o Sport. Porém, para poder continuar atuando com a camisa rubro-negra na Série A, o Leão terá que publicar a extensão contratual do camisa 10, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, até esta quarta (30), de acordo com o Regulamento Geral de Competições da entidade que comanda o futebol brasileiro. 

FOLHA PE

 

Náutico nunca perdeu para o Confiança atuando em Sergipe

 Por William Tavares

Náutico x Confiança AO VIVO: saiba como assistir o jogo na TV 

Depois de dois jogos como mandante, diante de Sampaio Corrêa e Cuiabá, o Náutico deixa o Recife e segue para Aracaju, onde encara o Confiança, na segunda-feira, no Batistão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Duelo que tem um retrospecto favorável aos pernambucanos no recorte dos encontros como visitante. Timbu e Dragão já se enfrentaram seis vezes em solo sergipano. Os mandantes nunca venceram em casa os alvirrubros.

Ao todo, o Náutico venceu quatro vezes e empatou duas jogando em Sergipe. São 12 gols dos alvirrubros contra apenas cinco do adversário. O primeiro confronto foi pelo Norte-Nordeste de 1969, com vitória do Timbu por 2x0. Em 1981, triunfo pelo mesmo placar, pela Taça Prata (equivalente à Série B da época). Na Copa do Nordeste de 2020, os pernambucanos ganharam por 2x0. Ainda pelo Regional, mas na edição de 2010, o primeiro empate: 2x2.

Os jogos mais recentes foram pela Série C. Em 2018, o Náutico ganhou por 3x2. No ano seguinte, empate em 1x1. Vale citar que, se vencer, cairá por terra o jejum de triunfos fora de casa do clube sob o comando de Hélio dos Anjos - em cinco duelos como visitante com o treinador, os pernambucanos perderam três e empataram duas. 

Para o confronto, Hélio volta a ter à disposição o volante Jhonnatan e o atacante Álvaro. O cabeça de área ficou fora do time por dois jogos devido dores na coxa direita. Já o centroavante não entra em campo há oito rodadas após ser diagnosticado com um edema no joelho esquerdo,  no mesmo local que teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco, no começo da temporada. 

Há ainda a expectativa de saber se o centroavante Kieza também poderá retornar, após sofrer uma lesão grau dois na coxa esquerda. Caso não esteja, e o treinador não opte por acionar Álvaro entre os 11, a opção para ocupar o posto de "9" do Timbu é Vinícius. Paiva, então titular e que estava por empréstimo ao Náutico, foi chamado de volta pelo Olímpia, do Paraguai, clube que detém os direitos econômicos do camisa 19. O Timbu tentou segurá-lo até o término da Série B, mas não obteve êxito. 

Probabilidade

Na 17ª posição da Série B, com 35 pontos, o Náutico, de acordo com o site "Infobola", tem 32% de chances de rebaixamento. O Figueirense, em 16º, tem 39%. O Vitória, em 15º, tem 35%. Mais abaixo, o Paraná, em 18º, tem 72%.

FOLHA PE