Recife, PE, 03 (AFI) - O Sport não quer voltar a decepcionar seus torcedores novamente atuando na Ilha do Retiro e espera contar com a sorte para entrar no G4. Para isso, precisa vencer o Boa Esporte e torcer por outros resultados. A partida está marcada para essa sexta-feira, às 20h30, e é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Sem vencer em casa há três partidas - duas derrotas e um empate -, o time pernambucano aposta na reestreia do técnico Mazola Júnior (foto), que substitui o demitido PC Gusmão, para seguir sonhando com o acesso. O Sport é o oitavo colocado, com 48. Sem vencer há cinco rodadas, o time mineiro caiu para o nono lugar e tem um ponto a menos que o adversário desta sexta-feira.
Sport tem que melhorar finalizações
Treino é treino e jogo é jogo. Essa frase é bastante conhecida no meio do futebol, mas mesmo assim o que acontece ao longo da semana não merece atenção especial. Tanto que o técnico Mazola Júnior ficou bastante preocupado com as chances desperdiçadas pelos jogadores nos últimos treinamentos. A expectativa é que os erros não se repitam nesta sexta-feira.
Mazola Júnior priorizou ao longo da semana os treinamentos de finalização, mas mesmo assim não se viu uma melhora muito grande. O treinador se mostrou bastante preocupado com os erros, principalmente pelo fato de não poder contar com o artilheiro Bruno Mineiro, que segue vetado pelo departamento médico. A dupla ofensiva deve ser formada por Willians e Roberson.
O zagueiro Gabriel, gripado, e o meia Marcelinho Paraíba, desgastado fisicamente, foram poupados do treinamento da última quarta-feira, mas não serão problemas. Quem deve aparecer como novidade na lateral-esquerda novamente é Wellington Saci, que vinha atuando em algumas partidas no meio-campo. Expulso na última rodada, o lateral-direito Renato cumpre suspensão automática.
"O Boa não é fraco não, eles vem fazendo uma boa campanha e lá ganharam da gente por 3x0. Eles deverão criar dificuldades para nós e teremos que nos empenhar para chegar à vitória", destacou Willians, que perdeu a vaga entre os titulares com PC Gusmão.
O Boa Esporte não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série B há cinco jogos e começa a se distanciar cada vez mais do tão sonhado acesso. Devido aos recentes resultados, a diretoria do time mineiro proibiu jogadores e comissão técnica de darem entrevista, além de barrar a imprensa nos treinamentos.
Assim, ninguém poderá conceder entrevistas antes e após as partidas, enquanto a imprensa aguarda ser liberada pela diretoria para realizar seu trabalho e comparecer ao Centro de Treinamento da Rua Paraná.
Enquanto isso, o técnico Nedo Xavier segue realizando os treinamentos visando a reabilitação nesta sexta-feira contra o Sport, na Ilha do Retiro, sendo mais um concorrente direto pela briga. O volante Higo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.
Como Higo havia atuado improvisado na defesa, o treinador deve promover o retorno de Thiago Carvalho, que foi titular durante boa parte da Série B. As boas atuações do zagueiro despertaram interesse do Cruzeiro, que acertou sua contratação no início dessa semana, mas ele ficará no Boa até o final da temporada.