Webradiotop1FM

30 de setembro de 2014

EXISTE ISSO? Vice Campeão da Libertadores rebaixado para a 4ª divisão do futebol Brasileiro



Na noite desta segunda-feira, o São Caetano foi rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória do Guarani por 1 a 0 sobre o Caxias, no Sul, decretou a queda do Azulão, que agora está a cinco pontos do Bugre faltando apenas uma rodada a ser disputada.
Em 2002 o São Caetano perdeu nos pênaltis a decisão da Libertadores no Pacaembu
A equipe de Campinas tem 23 pontos, enquanto o Azulão soma 18 e poderá chegar a apenas 21.
Na última rodada, o São Caetano vai ao Rio de Janeiro cumprir tabela contra o já rebaixado Duque de Caxias, enquanto o Guarani recebe o Tupi em Campinas. Ambos os jogos ocorrem no sábado.
O São Caetano foi vice Campeão Brasileiro em 2000/2001 e vice campeão da Libertadores em 2002.

HOJE: Começa a decisão do Campeonato Pernambucano Sub-20

Após disputarem quatro fases, Porto e Náutico entram em campo nesta terça-feira (30), às 15h, para iniciarem a disputa pelo título do Campeonato Pernambucano Sub-20. O jogo de ida será realizado no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O Campeão será conhecido na terça-feira (7), nos Aflitos.

O Tricolor do Agreste quer quebrar a sequência de títulos do Timbu, que conquistou as duas últimas edições do torneio.
Apesar da pouca idade, o Gavião possui um elenco experiente para a categoria. Os atletas revelados no clube costumam disputar competições profissionais. Alguns dos garotos do Porto estiveram em campo na Série D do Campeonato Brasileiro.
É uma vivência, experiência que ajuda muito, esperamos tirar proveito disso. Estamos confiantes em fazer um bom jogo“, declarou o técnico do Tricolor do Agreste Janduir.
Finalista pelo terceiro ano consecutivo, os alvirrubros pregam cautela nessa decisão, pois um placar elástico no primeiro jogo pode ser decisivo para a conquista do título.
As duas equipes estão disputando o título pelo segundo ano consecutivo. Vai ser um confronto de igual para igual, onde não existe favorito“, afirmou o técnico do Timbu Sérgio China.
As duas equipes se enfrentaram duas vezes nesta temporada, ainda na primeira fase do Pernambucano Sub-20. O Porto venceu o Náutico por 4×1, no Lacerdão, e o Timbu devolveu o placar nos Aflitos.
(FPF-PE)

SANTA: Apresentados os dois últimos reforços da temporada!!

Antes do treino desta segunda-feira, os dois últimos contratados para a Série B foram apresentados oficialmente à imprensa na Sala de Entrevistas Adonias Cabral de Moura, no Estádio José do Rego Maciel.
O zagueiro Alemão, 28 anos, ex-Vitória/BA e o volante Alberto, 26 anos, ex-Novo Hamburgo/RS já estão regularizados e treinando com o restante do elenco.

Ambos ficam à disposição do técnico Oliveira Canindé para a partida de sexta-feira, na Arena PE, contra o Boa Esporte/MG, pela 27ª Rodada da Série B.
Já conhecido do torcedor Coral, o zagueiro Alemão encara sua vinda para o Santa Cruz como uma boa oportunidade de fechar o ano com o acesso à Série A, já que no primeiro semestre conquistou o Paulistão jogando pelo Ituano/SP.
Estou chegando muito animado, acho que a torcida pode esperar um Alemão como no Salgueiro e no Náutico, com essa campanha brilhante no Paulista, acho que essa torcida merece que o Santa Cruz esteja na Série A. Acho que a meta do clube é brigar, até o fim, do Brasileiro pelo acesso e venho para ajudar os meus companheiros para tentar conquistar esse objetivo“, falou Alemão.
No caso do volante Alberto, embora desconhecido do futebol pernambucano – mesmo atuando no Náutico, em 2007 – a chancela vem do treinador Oliveira Canindé, com quem o atleta já jogou.
Sobre a expectativa para a reta final da Série B, Alberto enxerga, ainda, a possibilidade do Mais Querido chegar no G4 e subir, razão pela qual aceitou o desafio de sair do Novo Hamburgo/RS e vir para o Arruda.
Eu vim pra cá pensando no acesso, pois sou um cara que quero conseguir os meus objetivos na vida, tenho um objetivo pessoal e, se Deus quiser, vai dar tudo certo, e a gente vai chegar, temos um jogo a menos e, como o Brasileiro oscila muito e – se Deus quiser – vai oscilar para o nosso para alcançarmos o nosso objetivo“, disse o volante Alberto.
De acordo com o Diretor de Futebol Constantino Júnior, os dois jogadores assinaram contrato com o Santa Cruz, até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.
(JamilGomes)

Palmeiras abre estádio e apresenta parceiros a 3 mil pessoas

Após três semanas de atraso, WTorre e Palmeiras finalmente apresentaram o Allianz Parque, novo estádio palmeirense. O evento-teste, a apresentação do filme “12 de Junho de 1993 – O dia da Paixão Palmeirense”, serviu para que novos parceiros comerciais do estádio fossem apresentados.

A cervejaria Itaipava e os sorvetes Diletto foram as marcas que mais se sobressaíram no evento, naturalmente após a Allianz, detentora do naming right do estádio. As duas empresas serão parceiras oficiais na área de alimentação da arena, que deverá ser inaugurada oficialmente no duelo entre Palmeiras e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, em novembro.
Gestora do Allianz Parque, a agência AEG tentou dar ao evento um tratamento como se fosse uma partida de futebol. Apenas um portão do estádio foi usado para recepcionar os 3 mil convidados para a exibição do filme. Nele, uma pessoa ficou com um megafone dando instruções e boas-vindas ao público, como se fosse uma partida oficial. Houve também revista de bolsas de torcedores, além de marcação de assentos para o evento, que aconteceu numa parte da arquibancada atrás de um dos gols da arena.

Antes do evento, na área VIP, pela primeira vez desde que foi apresentado o patrocínio da Allianz estiveram reunidos publicamente Walter Torre, presidente da construtora WTorre, e Paulo Nobre, presidente do clube. No discurso, ambos ressaltaram a inauguração do estádio como um “presente” à cidade de São Paulo, reforçando o slogan “Um espetáculo à parte” que a AEG tenta criar para o Allianz Parque.
Presidente é vaiado durante filme
O evento era só para convidados, mas serviu para que a impopularidade do presidente Paulo Nobre no Palmeiras ficasse clara. Durante a exibição do filme, em todas as vezes que apareceu a imagem do dirigente, parte dos torcedores vaiou. As vaias só não foram maiores quando apareceu no telão José Carlos Brunoro, CEO do clube.
(Maquina do Esporte)

Mudança no comando da arbitragem de Pernambuco

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Pernambuco (Ceaf-PE) tem novo presidente. Nesta segunda-feira (29), o ex-árbitro Salmo Valetim, de 44 anos, que era Diretor Institucional da Comissão Estadual de Arbitragem, assumiu o comando do órgão.

O ex-presidente Erich Bandeira permanece como membro da Ceaf, assim como Francisco Domingos. Ubijara Ferraz deixou a Comissão para ser secretário da Escola de Formação de Árbitros Sherlock.  O presidente do Sindicato dos Árbitros Profissionais de Futebol do Estado de Pernambuco, Émerson Sobral, será o diretor executivo da Escola.
A nova formatação da arbitragem foi apresentada no auditório da FPF, com a presença de árbitros e assistentes, membros da Ceaf, do Diretor Institucional, Jorge Vieira Júnior, do Diretor de Competições, Murilo Falcão, do represente do Sport na Federação, Fred Domingos e do radialista Aderval Barros.
(FPF-PE)