Após três semanas de atraso, WTorre e Palmeiras finalmente apresentaram o Allianz Parque, novo estádio palmeirense. O evento-teste, a apresentação do filme “12 de Junho de 1993 – O dia da Paixão Palmeirense”, serviu para que novos parceiros comerciais do estádio fossem apresentados.

A cervejaria Itaipava e os sorvetes Diletto foram as marcas que mais se sobressaíram no evento, naturalmente após a Allianz, detentora do naming right do estádio. As duas empresas serão parceiras oficiais na área de alimentação da arena, que deverá ser inaugurada oficialmente no duelo entre Palmeiras e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, em novembro.
Gestora do Allianz Parque, a agência AEG tentou dar ao evento um tratamento como se fosse uma partida de futebol. Apenas um portão do estádio foi usado para recepcionar os 3 mil convidados para a exibição do filme. Nele, uma pessoa ficou com um megafone dando instruções e boas-vindas ao público, como se fosse uma partida oficial. Houve também revista de bolsas de torcedores, além de marcação de assentos para o evento, que aconteceu numa parte da arquibancada atrás de um dos gols da arena.

Antes do evento, na área VIP, pela primeira vez desde que foi apresentado o patrocínio da Allianz estiveram reunidos publicamente Walter Torre, presidente da construtora WTorre, e Paulo Nobre, presidente do clube. No discurso, ambos ressaltaram a inauguração do estádio como um “presente” à cidade de São Paulo, reforçando o slogan “Um espetáculo à parte” que a AEG tenta criar para o Allianz Parque.
Presidente é vaiado durante filme
O evento era só para convidados, mas serviu para que a impopularidade do presidente Paulo Nobre no Palmeiras ficasse clara. Durante a exibição do filme, em todas as vezes que apareceu a imagem do dirigente, parte dos torcedores vaiou. As vaias só não foram maiores quando apareceu no telão José Carlos Brunoro, CEO do clube.
(Maquina do Esporte)