Webradiotop1FM

30 de outubro de 2023

Sport perde três volantes por suspensão para a partida contra o Mirassol

 Por Yuri Teixeira


Nesta segunda-feira (30), o Sport deu início à preparação para mais uma rodada da Série B. Na sexta-feira (3), o Rubro-negro visita o Mirassol, às 19h, pela 35ª rodada. Visando a escalação para a partida, o técnico Enderson Moreira terá que lidar com baixas significativas na cabeça de área. Serão três ausências por suspensão para o jogo. Enquanto Fábio Matheus e Felipe levaram o terceiro amarelo contra o Ceará, Ronaldo Henrique foi expulso no banco de reservas

Para solucionar o problema à frente da defesa, Enderson deverá mandar a campo uma dupla inédita de volantes. A tendência é que Fabinho e Pedro Martins sejam acionados na formação titular. Além deles, Ítalo é uma outra opção. 

Dúvidas 

Sem o trio de volantes, Enderson Moreira vive a expectativa de ter alguns retornos contra o Mirassol. Com entorse no tornozelo esquerdo, Sabino segue fazendo tratamento intensivo junto ao departamento médico do Sport para ajudar a equipe nesta reta final de Segundona. Reserva, Alisson Cassiano está na mesma situação do companheiro. Ao contrário de Sabino, porém, é baixa por conta de um desconforto na coxa. 

Um reforço garantido para a partida desta sexta é o lateral-esquerdo Felipinho. Contra o Ceará, o camisa 6 cumpriu suspensão automático devido ao acúmulo de cartões amarelos. 

Folha PE

Candidatos têm até esta segunda-feira (30) para registrar chapas no Santa Cruz; veja quem disputa

 Por Ana Beatriz Venceslau


Os candidatos que pretendem disputar as eleições do Santa Cruz no próximo dia 12, para o triênio que se estende entre as temporadas de 2024 e 2026, têm até esta segunda-feira (30) para inscrever as suas respectivas chapas na secretaria do clube. 

No ato da inscrição, devem ser apresentados os nomes dos que concorrem ao Conselho Deliberativo, sendo 500 efetivos e 50 suplentes; à presidência e à vice-presidência; além de 13 nomes para composição da Comissão Patrimonial - eleitos pelo CD na sequência.

De acordo com as informações do edital de convocação (leia na íntegra clicando aqui), assinado e divulgado no último dia 13 pelo então presidente do Santa Cruz, Jairo Rocha, “nenhum registro de chapa poderá conter indicação de sócio que já tenha sido inscrito por outra chapa, e havendo duplicidade, prevalecerá a primeira inscrição apresentada e assinada, salvo se o sócio, até 30 dias antes da Assembleia Geral, manifestar formalmente sua pretensão de substituição”. Essa medida está prevista no artigo 27 do parágrafo 6º do estatuto que rege o clube.

Folha PE