Webradiotop1FM

1 de março de 2023

São Bernardo x Náutico, Hoje, pela Copa do Brasil

 Por William Tavares


Náutico e São Bernardo/SP
 se enfrentam nesta quarta (1º), no Primeiro de Maio, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Timbu, depois de poupar os atletas no duelo perante o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, vem com força máxima para o embate que vale, além da classificação à etapa posterior, uma premiação de R$ 900 mil.

No ano passado, o Náutico foi eliminado na primeira fase para o Tocantinópolis, perdendo por 1x0. Em 2017, o Timbu também caiu logo na estreia, quando foi derrotado por 1x0 para o Guarani de Juazeiro.  O técnico alvirrubro na ocasião era justamente Dado Cavacanti, que não resistiu ao tropeço e foi demitido.

Prováveis escalações e arbitragem

São Bernardo/SP

Alex Alves; Alex Reinaldo, Hélder, Romércio, Rafael Vaz e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Henrique Lordelo e Felipe Marques; Matheus Régis e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi

Náutico

Vagner; Victor Ferraz, Denilson, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto, Souza e Gabriel Santiago (Jean Mangabeira); Kayon, Paul Villero e Júlio (Jael). Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Primeiro de Maio (São Bernardo/SP)
Horário: 20h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta


Após classificação, Ranielle enfatiza importância de premiação para o Santa: "respaldo para direção"

 Por Yuri Teixeira


Santa Cruz esteve longe de ter uma grande atuação diante do Democrata GV. Mas, como precisava apenas de um empate, o Tricolor fez o suficiente para seguir vivo na Copa do Brasil. Além da vaga, o clube pernambucano embolsou R$ 900 mil de premiação a ser paga pela CBF. Quantia importante e que foi celebrada pelo técnico Ranielle Ribeiro após o apito final do árbitro. 

O treinador entende que o dinheiro servirá para dar um pouco de estabilidade para a sequência do trabalho ao longo da temporada. 

“Desde a nossa chegada, a gente sabia que precisávamos nos pagar, e essa é uma forma. Dar receita para o clube, respaldo para a direção deixar o salário em dia, pagar as premiações que precisa para que a coisa flua. O presidente tem os pés no chão, o clube tem uma folha baixa e, em cima disso, com a perspectiva de pagar os salários em dia, cabe a nós dar esse respaldo”, enfatizou.

Sobre a atuação da equipe, Ranielle não escondeu que a equipe poderia ter tido um desempenho melhor. Contudo, garante que o time fez por merecer chegar ao gol de igualdade com Pipico. Até empatar, o Santa pouco tinha ameaçado a meta adversária durante os 90 minutos. 

“No início do jogo era normal uma pressão deles, e cabia a nós passar por aquele momento e passamos. Tivemos cinco bolas paradas no primeiro tempo, onde não acertamos nenhuma. Foi uma situação que podia gerar condição de gol. Não chegamos ao gol e eles fizeram na hora inesperada”, começou.

Folha PE