Webradiotop1FM

31 de maio de 2021

Claudemir Gomes inspirado - A FAVOR DO CONTRA

 A FAVOR DO CONTRA


CLAUDEMIR GOMES



No Brasil das polêmicas, a oferta do dia foi a Copa América. A Conmebol sugeriu que o torneio continental de seleções fosse realizado no Brasil. Após consulta ao Governo Federal, a CBF se propôs a ser anfitriã da disputa que fora rejeitada por outros países.

O tempo fechou! Parece até que colocaram pimenta no palanque do pastoril. Isso mesmo. O Brasil da pandemia foi dividido no cordão encarnado, e no cordão azul. Neste pastoril, o véio das pastoras não manda em nada. E a Diana, que era para carregar no seu vestido as duas cores, toma partido a toda hora. Resultado: o pastoril vira uma zona com um show de hipocrisia.

Certa vez, quando menino, numa das visitas a casa do meu avô, Pedro Amaro, em Limoeiro, um dos assuntos levantados numa prosa foi uma frase do Cel. Chico Heráclito: "O eleitor da Capital é a favor do contra".

Vamos trazer para os dias atuais: Os políticos brasileiros são a favor do contra.

Certo que nem dentadura de bode!

Ser contra, ou a favor, é natural. Acho até que, para tudo tem que haver um contraponto. O que não pode faltar é coerência. O que não pode haver é esta hipocrisia doentia. Ser a favor do contra é irracional.

Vejamos: Em todos os Estados brasileiros foram disputados campeonatos de futebol; copas regionais; Copa do Brasil  e começou, no final de semana, o Brasileiro das Séries A, B, C e D. Aconteceram competições de futebol feminino; Brasileiros Sub20 e Sub17... Mas a Copa América não pode.

O País está aberto para receber jogos da Copa Sul-Americana, Libertadores da América e das Eliminatórias do Mundial 2022, mas não pode da Copa América.

Hipocrisia pura!

Explicação? Fidelidade ao lema: A favor do contra.

Hoje eu fui na padaria e pedi um bolo de bacia. A moça me serviu, mas disse que a iguaria se chamava murphy. Pedi um pão francês e ela disse que era italiano. Perguntei se tinha pão criolo, ela fez um ar de riso e alertou: cuidado com o racismo.

Fiquei sem saber se estou no País do Contra ou na Era da Imbecilidade.

Série B - Goiás consegue empate com Sampaio Corrêa em São Luís 0x0

 Sampaio Corrêa 0 x 0 Goiás

veja como foi



Série C - Ypiranga vence Paraná 2x0

 Ypiranga 2 x 0 Paraná

Veja como foi



Copa América - Ministro afirma que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

 


O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou nesta segunda-feira (31/5) que ainda não há confirmação se a Copa América irá, de fato, ocorrer no Brasil

Durante pronunciamento à imprensa, no Palácio do Planalto, Ramos informou que a decisão que oficializa o Brasil como sede do torneio deve ser tomada nesta terça-feira (1º/6).

“Ainda não tem nada certo. Quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível de atender”, declarou Ramos, após admitir que a situação da pandemia no Brasil “é difícil”.

O ministro alegou que o governo incluiu como condição para receber o evento que todos os integrantes das delegações estejam vacinados e que os jogos não tenham público.

“Esse evento, caso se realize, não terá público. No momento, são 10 times, com dois grupos – 65 pessoas de cada delegação. Todos vacinados, bem como a seleção brasileira será vacinada”, afirmou.

Mais cedo, nesta segunda, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que o Brasil sediará o torneio, que tem data prevista para começar em 13 de junho.

Inicialmente, o campeonato seria realizado na Colômbia e na Argentina, mas os países vivem uma crise política e sanitária, respectivamente, em razão da pandemia de corovavírus.