Webradiotop1FM

22 de julho de 2013

Casais de mulheres protestam com beijo em porta de igreja Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/topico-jornada-mundial-da-juventude/casais-de-mulheres-protestam-com-beijo-em-porta-de-igreja-9127374#ixzz2ZpQV6UAl © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Beijaço chocou alguns peregrinos - Foto: Pedro Teixeira / Agência O Globo
Beijaço chocou alguns peregrinos - Pedro Teixeira / Agência O Globo
RIO - Um grupo de jovens casais homossexuais promoveu um beijaço na escadaria da Igreja de Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, Zona Sul do Rio, no fim da tarde desta segunda-feira. A cena chocou alguns peregrinos, que começaram a rezar no local.
Mais cedo, cerca de duzentos manifestantes a favor dos direitos homossexuais iniciaram uma caminhada em direção ao Palácio Guanabara, onde o Papa foi recebido por autoridades nacionais. A passeata ocorreu de forma pacífica, até que um segundo grupo se juntou a eles.
A concentração começou por volta das 14h no Largo do Machado. Às 16h, um segundo grupo chegou ao local com bandeiras de partidos políticos, do sindicato dos professores, da Assossiação Nacional dos Estudantes Livres e do MST, e gritando palavras de ordem contra o governador Sérgio Cabral.
O ato foi convocado pelo estudante João Pedro Accioly, de 19 anos, e reuniu movimentos em defesa dos direitos homosexuais e grupos feministas.
— É um evento que veio na onda dos protestos, desvinculado de entidades clássicas, como sindicatos e partidos políticos, e ganhou as redes sociais. É um protesto simbólico contra a criminalização das drogas, a proibição do aborto e a favor dos direitos LGBT. Enquanto os beijos forem considerados ofensas, protestos como esse serão necessários - diz João.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/topico-jornada-mundial-da-juventude/casais-de-mulheres-protestam-com-beijo-em-porta-de-igreja-9127374#ixzz2ZpQZWu1h
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sport apresenta Diego Maurício e Patrik Silva


Diego Maurício e Patrik Silva são os novos reforços do Sport. Foto: Lívio Angelim/ Site Oficial
O Sport apresentou, na tarde desta segunda-feira, dois reforços para a sequência da Série B: o atacante Diego Maurício e o meio-campista Patrik Silva. Ambos têm trajetória parecida. Começaram a jogar em um grande clube do país e, depois, transferiram-se para times de mercados periféricos. No caso do ex-flamenguista, o russo Alania. No do ex-palmeirense, o sul-coreano Gangwon. Agora só falta um lateral-esquerdo.
Dos dois apresentados, o mais badalado é Diego Maurício. Como tudo que envolve o Flamengo, sua ascensão aos profissionais foi cercada por muita expectativa. Só correspondida parcialmente. Depois de uma passagem pelo futebol da Rússia, o atleta volta, aos 22 anos, para provar, no Sport, que a esperança depositada em seus pés não foi vã. "Não vejo a hora de vestir a camisa do Sport e ajudar o grupo. Estou realmente muito feliz em estar aqui. O Sport me apresentou um projeto fantástico", disse o atleta.
Ele ressaltou, ainda, a torcida rubro-negra. "O que todo jogador espera é atuar em um time com uma galera como essa do Sport. Uma torcida que não é brincadeira", afirmou. Conhecido como "Drogbinha", na época do Flamengo, o atleta garantiu que gosta do apelido - que faz referência ao atacante marfinense Didier Drogba. "É um jogador excelente, uma referência para mim. Tive o prazer de conhecê-lo na Turquia", declarou.
Já o meia Patrik Silva garante que não vai sentir a parte física. Mesmo vindo do menos exigente mercado oriental. "A minha passagem na Coréia foi muito boa. Chego a um grande time e vou disputar posição com dois excelentes jogadores que são Lucas Lima e Camilo. Acredito que, em uma semana, vou estar pronto para jogar", falou.
Campeão da Copa do Brasil de 2012 com o Palmeiras, o jogador também trabalhou com Marcelo Martelotte. Sua contratação foi um pedido expresso do comandante leonino - a quem dirigiu elogios. "Trabalhei com ele (Martelotte) no São Caetano. É um grande profissional. Pelo que acompanhei está fazendo um bom caminho para levar o Sport de volta para a Série A”, definiu.

Patrik Silva
Nome completo: Patrik Camilo Cornélio da Silva
Nacionalidade: Brasileiro
Naturalidade: São Paulo-SP
Data de nascimento: 16/07/1990 (23 anos)
Posição: Meio-campista
Lateralidade: Destro
Altura: 1.70 m
Clubes em que atuou: Palmeiras e Gangwon (Coreia do Sul)

Diego Maurício
Nome completo: Diego Maurício Machado de Brito
Nacionalidade: Brasileiro
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Data de nascimento: 25/06/1991 (22 anos)
Posição: Atacante
Lateralidade: Destro
Altura: 1.78 cm
Clubes que atuou: Flamengo e Alania-RUS

Náutico x São Paulo é adiado

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou o adiamento da partida entre Náutico x São Paulo, válida pela 11º rodada da Série A. Marcada para o dia 31 de julho, o deulo ficou sem data definida.

O motivo da mudança foi a participação do São Paulo na Copa Audi. O Tricolor paulista iria estrear na competição no mesmo dia da partida contra o Timbu.

Essa é a segunda partida do Náutico que fica sem data no Brasileirão. O duelo com o Santos, fora de casa, foi adiado por causa do amistoso do Peixe contra o Barcelona.

Lateral Magal ex Flamengo deve ser confirmado pelo Sport

A diretoria Rubro negra deverá confirmar nos próximos dias contratação do lateral esquerdo Magal ex Flamengo e Bahia.

A negociação com o jogador está bastante adiantada. O mineiro Magal tem 26 anos, e já defendeu Asa, Americana, Flamengo e Bahia. Magal tem 1.72cm e também joga na meia.

NÁUTICO: Maikon Leite já treina no timbu

Emprestado pelo Palmeiras ao Náutico o atacante Maikon Leite já trabalha fisicamente no CT alvirubro. Jogador ainda vai assinar contrato pra ser anunciado oficialmente.

foto: @nauticope

Emprestados, Weldinho e Tiago Real param treino e dão adeus ao Palmeiras

O treino de reapresentação do Palmeiras após a vitória sobre o Figueirense foi interrompido para mais despedidas. Na busca por desinchar o elenco, a diretoria emprestou Weldinho ao Sporting Lisboa, de Portugal, e Tiago Real ao Náutico, e ambos foram ao campo da Academia de Futebol se despedir dos colegas nesta segunda-feira.

Weldinho segue para o Sporting, de Portugal, e Tiago Real para o Náutico
Foto: Reginaldo Castro / Agência Lance
De bermuda e boné, sem nenhuma peça de uniforme do clube, Weldinho puxou a caminhada com Tiago Real, vestindo calça jeans, para cumprimentar um a um os jogadores presentes. Membros da comissão técnica receberam abraços dos atletas que estão de saída.
Valeu, Weldinho! Valeu, Tiago! Agora vai!”, gritou Wesley. “Vai embora, Tiago! E o Maikon, já está lá?”, completou o goleiro Bruno, em tom de brincadeira, dando tchau também a Weldinho.
O lateral direito, com contrato até dezembro de 2016, foi repassado ao Sporting até a metade do ano que vem. Já Tiago Real, sem espaço no elenco com a recuperação de Valdivia e as chegadas de Mendieta e Felipe Menezes, ficará no Náutico pelo resto do Brasileiro – o vínculo dele com o Palmeiras se encerra na metade de 2016.
Maikon Leite já está treinando no Náutico. O atacante ainda não assinou o empréstimo até maio de 2014, mas deve ser apresentado em breve. Fora dos planos de Gilson Kleina, a ideia é que o jogador use o clube como vitrine até durante o Estadual.
Com a saída dos três atletas, Kleina começa a semana com 40 jogadores para trabalhar. O Oeste de Itápolis, que na semana passada acertou os empréstimos do atacante Emerson e do volante João Denoni, espera mais alguém.
Terra.com