Webradiotop1FM

22 de julho de 2013

Sport apresenta Diego Maurício e Patrik Silva


Diego Maurício e Patrik Silva são os novos reforços do Sport. Foto: Lívio Angelim/ Site Oficial
O Sport apresentou, na tarde desta segunda-feira, dois reforços para a sequência da Série B: o atacante Diego Maurício e o meio-campista Patrik Silva. Ambos têm trajetória parecida. Começaram a jogar em um grande clube do país e, depois, transferiram-se para times de mercados periféricos. No caso do ex-flamenguista, o russo Alania. No do ex-palmeirense, o sul-coreano Gangwon. Agora só falta um lateral-esquerdo.
Dos dois apresentados, o mais badalado é Diego Maurício. Como tudo que envolve o Flamengo, sua ascensão aos profissionais foi cercada por muita expectativa. Só correspondida parcialmente. Depois de uma passagem pelo futebol da Rússia, o atleta volta, aos 22 anos, para provar, no Sport, que a esperança depositada em seus pés não foi vã. "Não vejo a hora de vestir a camisa do Sport e ajudar o grupo. Estou realmente muito feliz em estar aqui. O Sport me apresentou um projeto fantástico", disse o atleta.
Ele ressaltou, ainda, a torcida rubro-negra. "O que todo jogador espera é atuar em um time com uma galera como essa do Sport. Uma torcida que não é brincadeira", afirmou. Conhecido como "Drogbinha", na época do Flamengo, o atleta garantiu que gosta do apelido - que faz referência ao atacante marfinense Didier Drogba. "É um jogador excelente, uma referência para mim. Tive o prazer de conhecê-lo na Turquia", declarou.
Já o meia Patrik Silva garante que não vai sentir a parte física. Mesmo vindo do menos exigente mercado oriental. "A minha passagem na Coréia foi muito boa. Chego a um grande time e vou disputar posição com dois excelentes jogadores que são Lucas Lima e Camilo. Acredito que, em uma semana, vou estar pronto para jogar", falou.
Campeão da Copa do Brasil de 2012 com o Palmeiras, o jogador também trabalhou com Marcelo Martelotte. Sua contratação foi um pedido expresso do comandante leonino - a quem dirigiu elogios. "Trabalhei com ele (Martelotte) no São Caetano. É um grande profissional. Pelo que acompanhei está fazendo um bom caminho para levar o Sport de volta para a Série A”, definiu.

Patrik Silva
Nome completo: Patrik Camilo Cornélio da Silva
Nacionalidade: Brasileiro
Naturalidade: São Paulo-SP
Data de nascimento: 16/07/1990 (23 anos)
Posição: Meio-campista
Lateralidade: Destro
Altura: 1.70 m
Clubes em que atuou: Palmeiras e Gangwon (Coreia do Sul)

Diego Maurício
Nome completo: Diego Maurício Machado de Brito
Nacionalidade: Brasileiro
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Data de nascimento: 25/06/1991 (22 anos)
Posição: Atacante
Lateralidade: Destro
Altura: 1.78 cm
Clubes que atuou: Flamengo e Alania-RUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário