O Santa Cruz está a dois passos de sair da famigerada Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro passo firme para conseguir o seu objetivo pode ser dado nesta tarde de domingo, a partir das 16h, no confronto diante do Treze-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande. O técnico Zé Teodoro fez mistério em relação à escalação da equipe. Mas espera-se um Tricolor com uma pegada forte no meio de campo. A missão é conseguir um bom resultado para dar tranquilidade no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, dia 16, no Arruda. Quem conseguir a classificação estará na Série C em 2012.
A partida tem todo um cenário de campeonato. O árbitro será o experiente Sálvio Spínola, do quadro da Fifa. Para completar, a semana foi recheada de declarações polêmicas dadas pelo presidente do clube paraíbano, Fábio Azevedo, e pelo atacante tricolor Thiago Cunha. O mandatário paraibano fez jogo duro para liberar ingressos aos torcedores do Santa Cruz e falou que confiava na sua torcida para encher o estádio, mas não na coral.
Santa Cruz e Treze-PB prometem duelos equilibrados e emocionantes na luta pela vaga na Série C em 2012. Quem estiver mais concentração e for mais determinado estará bem perto de conquistar o seu objetivo.
Ficha técnica
Treze-PB
Lopes; Ferreira, Anderson, Thiago Cenedesi e Cleiton Cearense; Roberto e Fábio Oliveira, Doda e Celico; Cleo e Warley. Técnico: Marcelo Villar.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; André Oliveira, Éverton Sena e Leandro Souza; Memo, Jeovânio, Weslley, Natan (Bismarck) e Dutra; Thiago Cunha e Kiros. Técnico: Zé Teodoro.
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP). Assistentes: Alessandro da Rocha Matos (Fifa-BA) e Lorival Cândido das Flores (RN).