Webradiotop1FM

18 de agosto de 2021

Marcelo Chamusca é o novo técnico do Náutico

 


O Náutico já tem um novo treinador. Horas após o técnico Hélio dos Anjos entregar o cargo, a diretoria alvirrubra acertou, na noite desta quarta-feira (18) com Marcelo Chamusca para o restante da Série B. A negociação, que iniciou no período da tarde, foi concretizada à noite e o novo comandante timbu desembarca no Recife nesta quinta.

O treinador chega com o seu auxiliar técnico e entre as exigências feitas para acertar com o Náutico foi a garantia que terá reforços para a continuação da Série B. Inicialmente, uma mudança no atual elenco já estava na pauta da diretoria e foi o principal motivo para a saída de Hélio dos Anjos. Inicialmente, a cúpula timbu pensa na contratação de um goleiro, um lateral esquerdo e um atacante.

Marcelo Chamusca tem 54 anos e o último clube que trabalhou foi o Botafogo. Porém, foi demitido em julho quando a equipe estava em 10º lugar na Série B. Na temporada, foram 27 partidas com nove vitórias, 12 empates e seis derrotas.

No futebol pernambucano, o treinador teve uma passagem pelo Salgueiro, em 2013. E trabalhou ainda por Fortaleza, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará, Ponte Preta, Vitória, CRB e Cuiabá.

Entre as campanhas de destaque na carreira estão o acesso à Série C, em 2013, com o Salgueiro. Além de ter subido com o Guarani para a B, em 2016, e com o Ceará para a A, em 2017. No Cuiabá, ele participou de grande parte da campanha que resultou no acesso na última temporada, mas deixou o clube e foi para o Fortaleza, em novembro, sendo demitido em janeiro.





GIRO DOS ESPORTES

Exclusivo: Hélio dos Anjos não é mais técnico do Naútico

 


Uma reunião foi promovida entre diretoria de futebol e comissão técnica, logo após a derrota para o Cruzeiro, e o treinador optou por entregar o cargo na manhã desta quarta-feira

Chegou ao fim a trajetória do técnico Hélio dos Anjos no comando do Náutico. Após o anúncio da sua saída, o treinador explicou sua decisão de deixar o clube após a quinta derrota seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo após liderar a competição por 14 rodadas e faturar o título pernambucano ao vencer o Sport na decisão.

Bate Papo Esportivo com o Ex Goleiro Paulo Victor


 por Rogério Micheletti/Colaboração do pesquisador Sérgio Trigo, especialista em Fluminense Footbal Club

 
Paulo Victor Barbosa de Carvalho, o Paulo Victor, ex-goleiro do Fluminense na década de 80, vive atualmente em Brasília (DF), onde trabalha como comentarista esportivo e também na Secretaria de Esportes, que fica no estádio Mané Garrincha.

Nascido em Belém (PA), no dia 7 de junho de 1957, Paulo Victor começou a carreira CEUB (DF), passou pelo Vitória (ES) e chamou a atenção do Fluminense, que o contratou em 1981.

Apesar da baixa estatura para um goleiro (1m79), Paulo Victor conseguiu se tornar um dos grandes goleiros da história do Tricolor das Laranjeiras, destacando-se principalmente pela boa colocação e pelo grande senso de antecipação de jogadas.