O Náutico já tem um novo treinador. Horas após o técnico Hélio dos Anjos entregar o cargo, a diretoria alvirrubra acertou, na noite desta quarta-feira (18) com Marcelo Chamusca para o restante da Série B. A negociação, que iniciou no período da tarde, foi concretizada à noite e o novo comandante timbu desembarca no Recife nesta quinta.
O treinador chega com o seu auxiliar técnico e entre as exigências feitas para acertar com o Náutico foi a garantia que terá reforços para a continuação da Série B. Inicialmente, uma mudança no atual elenco já estava na pauta da diretoria e foi o principal motivo para a saída de Hélio dos Anjos. Inicialmente, a cúpula timbu pensa na contratação de um goleiro, um lateral esquerdo e um atacante.
Marcelo Chamusca tem 54 anos e o último clube que trabalhou foi o Botafogo. Porém, foi demitido em julho quando a equipe estava em 10º lugar na Série B. Na temporada, foram 27 partidas com nove vitórias, 12 empates e seis derrotas.
No futebol pernambucano, o treinador teve uma passagem pelo Salgueiro, em 2013. E trabalhou ainda por Fortaleza, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará, Ponte Preta, Vitória, CRB e Cuiabá.
Entre as campanhas de destaque na carreira estão o acesso à Série C, em 2013, com o Salgueiro. Além de ter subido com o Guarani para a B, em 2016, e com o Ceará para a A, em 2017. No Cuiabá, ele participou de grande parte da campanha que resultou no acesso na última temporada, mas deixou o clube e foi para o Fortaleza, em novembro, sendo demitido em janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário