Webradiotop1FM

14 de outubro de 2011

Carcará perde outra e fica mais perto da degola

Jogar com raça e às vezes bem, mas acabar perdendo o jogo por um vacilo parecia ser a sina do Salgueiro nesta Série B. Parecia. Ontem à noite, o desfecho foi o mesmo, mas nem jogar bem o Carcará conseguiu. 

Aparentando ter desistido de lutar contra o cada ve mais próximo rebaixamento, o time sertanejo foi sufocado pelo Criciúma e terminou sendo goleado por 3 a 0. Como se diz na linguagem do futebol, com vaga para mais. Schwenck, Doriva e Fernando Gabriel marcaram os gols do time catarinense, que com os três pontos de ontem continua sonhando em entrar para o G4. Por outro lado, o sonho do Salgueiro de evitar a queda para a Série C, cada dia mais parece ser impossível de se concretizar.

Sport pode ser multado ou perder mando de campo!

                       Devido à repetição do apagão que ocorreu hoje na Ilha do Retiro na partida entre Sport x Bragantino, nas duas torres frontais do estádio deixando a partida paralisada em 30 minutos no intervalo do 1°tempo.
                       O departamento jurídico do Sport vai ter que levar uma boa defesa para CBF, já que o mesmo sinistro aconteceu na partida entre Sport x Salgueiro na Ilha do Retiro podendo o levar o Sport a pagar uma multa ou quem sabe até perder o mando de campo de alguns jogos da reta final da série B.                           

Em defesa de Rogério

O incrível gol perdido por Rogério, no último minuto do jogo frente ao Americana, na última terça-feira, não abalou em nada a confiança que o técnico Waldemar Lemos tem no jogador. Em defesa do atleta, o treinador elogiou a dedicação e o profissionalismo do atacante no Náutico. Além disso, pregou e também pediu o apoio da torcida ao jogador que ainda vai fazer 21 anos no dia 24 de dezembro.

Segundo Waldemar, Rogério, desde que chegou ao Náutico, sempre demonstrou muita disposição e vontade de crescer no grupo. "Quando analisamos um atleta, não podemos ver somente ele dentro de campo em ação. Temos que analisar o ser humano, o profissional como um todo. O que aconteceu com ele no último jogo ficou flagrante, mas ele vai dar a volta por cima. É um rapaz ótimo e muito tranquilo", pontuou Waldemar.

Até o momento, Rogério marcou quatro gols nesta Série B. É o vice-artilheiro do Timbu ao lado de Eduardo Ramos. A última vez que Rogério balançou as redes foi no empate por 3x3 com a Ponte Preta, em 27 de agosto. "Ele sempre se dedica muito nos treinamentos. É um rapaz novo e um excelente profissional. Por isso, merece o meu apoio, o apoio do clube e sobretudo da torcida", disse o treinador.

Apagão em dose dupla na Ilha!

No intervalo, duas torres de iluminação se apagaram, o que atrasou o reinício da partida em 30 minutos. Com a bola rolando, a partida seguiu da mesma maneira: o Bragantino todo fechado na defesa e o Sport em cima à procura do gol, mas com dificuldades de criar alguma jogada produtiva.

No duelo entre o time que se defendia e o aque atacava desordenado, aos 13, o primeiro saiu em vantagem. Num contra-ataque, Léo Jaime saiu nas costas de Renato dentro da área e bateu cruzado, na saída de Magrão. O Sport sentiu o gol. A torcida, insatisfeita, começou a pegar no pé do time. Aos 19, o jogo virou novamente. Maylson deu ótimo passe para Renato entrar na área e, da mesma maneira que o adversário, chutar cruzado, sem defesa para o goleiro.

A torcida voltou a empurrar o time e os jogadores ganharam novo ânimo. Foram para cima em busca da virada. A pressão foi grande. Mais do que nunca, a partida virou ataque contra defesa. Branquinho, duas vezes, ficou perto do gol. Aos 40, Otacílio Neto foi expulso, dando ares dramáticos ao confronto. Diante da cera dos jogadores do Bragantino, o árbitro deu seis minutos de acréscimo. Mas que não foram suficientes, diante da incompetência rubro-negra na criação e finalização.

Magrão, Renato, Gabriel, Tobi, W.Saci; Hamilton (Danilo Alves), Róbston, Maylson e Marcelinho Paraíba (Paulista); Willians(Branquinho) e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Bragantino: Alê; Felipe, André Astorga e Luiz Henrique; Reinaldo, Léo Jaime, Marcinho (Murilo), Éder (Júnior Lopes) e Esley; Otacílio Neto e Luiz Mário (Luiz). Técnico: Marcelo Veiga

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Antônio Francisco de Carvalho Schneider (RJ). Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN). Gols: Léo Jaime, Renato. Cartões amarelos: Gabriel, Maylson, Branquinho, Danilo Alves (S), Luís Mário, Júnior Lopes, Luiz Henrique e André Astorga (B). Cartão vermelho: Otacílio Neto. Público: 21.485. Renda: R$ 124.260.

Medo de 'morrer na praia' ronda meio-campista do Náutico


 
Eduardo Ramos - náutico (Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM)
Eduardo Ramos: preocupado
(Foto: Aldo Carneiro/GLOBOESPORTE.COM)

"Maestro" do meio-campo do Náutico, Eduardo Ramos sabe que o jogo contra o Vila Nova-GO, na próxima terça-feira, às 20h30, será fundamental para as pretensões dos alvirrubros na Série B. Sem vencer há quatro jogos, os alvirrubros ligaram o sinal de alerta nos Aflitos. Mesmo confiante na classificação à Série A, o meio-campista revelou o receio de não conquistar o acesso.

- Nosso grupo está focado para conquistar a classificação. Às vezes, bate aquele receio de chegar perto e morrer na praia, mas eu tenho certeza que vamos conseguir o acesso.

Nem mesmo o fato do time goiano ocupar a 18ª posição na tabela, com 29 pontos, faz o meio-campista relaxar. Eduardo Ramos acredita que enfrentar equipes que lutam para não cair é mais difícil do que encarar adversários em melhor situação.

– Os times que estão na parte de baixo da tabela sempre correm o dobro. Nenhum jogador quer ficar marcado por ter sido rebaixado. Isso é muito ruim para carreira de qualquer um. Em alguns momentos, é melhor enfrentar um adversário que está melhor na tabela.

A ausência do artilheiro Kieza foi outro ponto abordado por Eduardo Ramos.

– A responsabilidade tem que ser igual para todo mundo. Não pode ser algo de um jogador. Fico triste por não podermos contar com o Kieza, que é nosso artilheiro. Mas, quem entrar tem que responder à altura.

Faltando nove rodadas para o final do campeonato, o Náutico ocupa a quarta colocação com 50 pontos e, teoricamente, necessita de 14 pontos para chegar à Série A.

– Por mim, nós conquistamos a vaga o mais rápido possível. Não quero chegar à última rodada precisando vencer. O melhor é fazer logo os pontos necessários para ter um final de campeonato mais tranquilo – finalizou Eduardo Ramos.
 

Sport e Bragantino duelam para se aproximar do G4 na Série B

willians sport x VILA NOVA (Foto: Agência Estado)
Sport, de Willians, precisa ganhar em casa para ter
chances de chegar ao G4 (Foto: Agência Estado)

Quem perder está fora. Essa é a lógica do confronto entre Sport e Bragantino, nesta sexta, às 20h30m, na Ilha do Retiro. Matematicamente, não é jogo para eliminação, mas na prática, um resultado negativo deixará o candidato à Série A distante do seu objetivo. O Leão, com 44 pontos, na sétima posição, e o Bragantino, com 43 e uma casa abaixo, estão colados na briga pelo G4.

Para o Sport, por exemplo, imensos seis pontos o separam do Náutico, quarto lugar. Como os times acima não costumam vacilar, os três pontos são essencias. Principalmente para quem joga em seus domínios.

- É vencer ou vencer. Tivemos oscilações no campeonato e acabamos nos distanciando. Só que agora, o passado não importa. É pensar apenas no resultado positivo contra o Bragantino - disse o lateral esquerdo, Wellington Saci.

Boa Esporte (com 47 pontos) Náutico (50) e Americana (também 50) abriram a 30ª rodada com empates. Uma boa oportunidade para Sport e Bragantino não perderem de vista seus adversários. Por conta da oportunidade de encostar no G4, os rubro-negros vão com tudo para cima dos paulistas.

No Sport, ordem é atacar

O técnico PC Gusmão escalou três meias para fazer o time fluir, além de dois atacantes. O meia Maylson é a novidade no lugar do volante Rithely.

- Jogaremos soltos, com apenas um volante. Vamos para cima. Precisamos do apoio da torcida, porque com ela ao nosso lado, somos imbatíveis na Ilha do Retiro - afirmou PC Gusmão, que escalou o lateral direito Renato, na vaga do contundido Moacir.

O clima pode ser de decisão, mas nada de tensão e caras fechadas. A carga negativa que predominava no clube e espelhava no rendimento em campo, por causa das derrotas, não existe mais. Se na semana passada PC pregou uma mudança de atitude, um trabalho psicológico com os atletas, agora, pelo menos no dia a dia o ambiente está para cima. O foco existe, porém, o descontrole parece ter sido superado.

- Tenho que cobrar, mas também tem o momento para descontrair. Rithely não estava cabeceando, mandei ele pegar um remédio para acabar com a dor de cabeça. Róbston tava chutando errado. Disse que ele repetisse esse jeito estiloso dele ao bater na bola. Tudo na brincadeira. Acho que estamos mais tranquilos e mais focados. Pressão existe, temos que conviver com ela - afirmou.

Bragantino tem desfalques

Lincom gol Bragantino (Foto: Ag. Estado)
Bragantino quer quebrar jejum de vitórias
(Foto: Ag. Estado)

Na mesma “seca” que seu adversário, com cinco jogos sem vitória, o Bragantino vai desfalcado de jogadores importantes. O goleiro Gilvan está suspenso. O volante Mineiro e o atacante Romarinho estão machucados. O lateral Diego Macedo sumiu e não viajou para Recife. No entanto, o Braga não leva à Pernambuco apenas notícias ruins. O atacante Felipe e os volantes Éder e Reinaldo cumpriram suspensão e estão à disposição do técnico Marcelo Veiga.

Outros jogos desta sexta-feira

20h30m - Duque de Caxias x ABC - Raulino de Oliveira
20h30m - Criciúma x Salgueiro - Heriberto Hulse

 

Tintas Iquine inaugura painel histórico no Sport e lança concurso para nova pintura da Ilha

A Tintas Iquine leva a autenticidade e o espírito inovador da sua marca para o time da torcida pernambucana mais apaixonada, o Sport Clube do Recife. Com a ação, a Iquine, que detém o título de maior indústria de tintas 100% brasileira, reforça sua plataforma de incentivo ao esporte através de homenagem aos torcedores rubro-negros e estreita ainda mais sua relação com o futebol e seus conterrâneos.

A parceria da Iquine com o Leão gerou a confecção de um grande painel da Seleção Histórica do Sport – “o time dos sonhos de todo rubro-negro” – com a imagem dos melhores jogadores da história do Clube, em tamanho natural, que foram escalados anteriormente pelos torcedores em uma ação de marketing. O painel, que será inaugurado dia 13 de outubro, 19h, na sede da Ilha do Retiro, foi desenvolvido pela Herbert Perman Design, e ficará exposto no Clube eternizado para apreciação dos rubro-negros e visitantes.

As novidades do Leão não param por aí. A Tintas Iquine também vai apresentar para os sócios do Sport três propostas de layout para a renovação da pintura da Ilha do Retiro, nomeadas de: Bandeirão, Onda Rubro-negra, e Campeão do Brasil. Projetos também criados pela Herbert Perman Design. A novidade é a participação dos torcedores na escolha deste layout. Os sócios terão dois meses para escolher as cores e o estilo que mais tem “a cara da torcida rubro-negra”, através de dois terminais de computadores instalados na sede do Clube ou no site (www.sportrecife.com.br).

O diretor nacional de Vendas e Marketing da Iquine, Alan Souza, destaca que a parceria entre o Sport e a Tintas Iquine representa um encontro de grandes tradições e já larga na frente com um forte diferencial: a fidelidade única do rubro-negro e do consumidor da Tintas Iquine. “Nossa relação com o Sport Clube do Recife sempre foi positiva. Acredito que a ampliação da união de duas marcas fortes e campeãs no Estado vai gerar novos bons frutos não só para os parceiros, mas também para nossos torcedores, pois o futebol é o esporte que funciona como um elo para todos os perfis de público”, reforça ele.