Webradiotop1FM

16 de abril de 2020

Elpídio Martins, dono da Engefrio, morre de Covid-19

 Empresário Elpídio Martins
O empresário Elpídio Martins, 74, morreu na madrugada desta quarta-feira (15), vítima do Covid-19. Ele estava internado na Unidade Intensiva do Hospital Português, no Recife, onde ficou 17 dias resistindo à doença.
Elpídio ganhou notoriedade no ramo empresarial após criar a Engefrio, atualmente uma das grandes referências no setor de varejo
Além disso, conciliava a ocupação com a presidência na concessionária Honda Pernambuco e um empreendimento de venda de suprimentos para a aplicação de sistemas de ar-condicionado. 
FOLHA PE

Procon-PE multa agências da Caixa por aglomerações

Fiscais do Procon Pernambuco estiveram nas agências da Caixa nesta terça-feira para conferir se as medidas protetivas estavam sendo tomadas
Duas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), em Casa Amarela e na Encruzilhada, foram multadas em R$ 20 mil cada, por dia, por descumprirem determinações do Procon Pernambuco. A penalização aconteceu por não respeitarem recomendações como evitar aglomerações, por exemplo, para evitar a disseminação da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A multa só será retirada das agências, após as medidas preventivas serem implantadas nas instituições bancárias.

A punição se deu uma semana após fiscais do órgão de defesa do consumidor realizarem fiscalizações em diversas instituições financeiras da capital pernambucana. Nesta terça-feira, o Procon estadual retornou para verificar se determinações como marcação no chão nas áreas internas e externas, funcionário orientando os consumidores para utilizar outros meios de atendimento, e distribuição de fichas na entrada do estabelecimento, estão sendo realizadas.
FOLHA PE

Facebook alertará usuários das 'fake news' sobre coronavírus

Logo do Facebook
O Facebook alertará diretamente seus usuários quando consultarem informações falsas relacionadas ao novo coronavírus - anunciou seu presidente, Mark Zuckerberg, nesta quinta-feira (16).

Durante o mês de março, a rede social suprimiu "centenas de milhares" de conteúdo sobre a COVID-19 que "poderiam representar um perigo iminente para a saúde", como publicações que afirmavam que o alvejante doméstico permitia a cura do vírus.

Os usuários que clicarem nesse tipo de informação falsa, comentarem, ou compartilharem esse material, receberão uma mensagem, solicitando que consultem fontes seguras, como o site da Organização Mundial da Saúde (OMS), disse Zuckerberg em um blog do Facebook.
FOLHA PE