Webradiotop1FM

7 de outubro de 2022

Série B - Fora da lanterna e quatro pontos para deixar zona: veja melhor cenário para o Náutico na rodada da B

 Por William Tavares


Esperança é o que resta aos alvirrubros na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando cinco rodadas para o fim, o Náutico encara o Criciúma, sexta (7), no Heriberto Hulse. Uma vitória, aliada a outros resultados que beneficiem os pernambucanos, pode tirar o Timbu não somente da lanterna da competição, mas também diminuir a distância para fugir da zona, caindo de sete para quatro pontos. Confira o cenário.

O primeiro passo, claro, é o Náutico vencer o Criciúma. O clube pularia dos 30 aos 33 pontos. O passo seguinte será torcer pelos tropeços de Operário/PR (18º, com 33) e Brusque (19º, com 32). Os paranaenses pegam a Chapecoense, na Arena Condá. Os catarinenses encaram o Bahia, na Arena Fonte Nova. Ambas as partidas serão no sábado.

Para o Náutico, o ideal é que Operário e Brusque percam ou que, no caso do jogo do Fantasma, o duelo termine, no máximo, empatado – resultado que também não faria a Chape subir muito na tabela. Assim, o Timbu terminaria em 18º. Para melhorar, os pernambucanos também devem torcer por um revés do CSA (17º, com 35) contra o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, na sexta.

Para completar o fim de semana perfeito para o Náutico, a torcida será por uma derrota do Novorizontino (16º, com 37). Os paulistas encaram o Vasco, em São Januário. O tropeço deixaria o clube com a mesma pontuação de agora, permitindo ao Timbu ficar menos longe do objetivo de deixar a zona de rebaixamento, pulando de sete para quatro pontos abaixo na classificação.

Folha PE