Webradiotop1FM

12 de junho de 2011

Agonia de Joélson perto do fim

Lá se vão sete meses desde que o atacante do Náutico Joélson, de 23 anos, rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito em um treino. Mas a espera para voltar aos gramados está perto do fim. Em fase final de recuperação – a cirurgia foi feita em janeiro –, o jogador projeta o retorno dentro de um mês, entre a 10ª e a 12ª rodada da Série B. Mais do que reforçar o Timbu, será o fim de uma agonia.

“Nunca passei tanto tempo machucado. Antes, no máximo, tinha ficado um mês no departamento médico. É um momento muito difícil. Só sabe explicar quem passa por isso. A repetição do mesmo trabalho por meses e meses de fisioterapia, enquanto você vê os outros jogadores treinando e jogando, é um saco. Mas tive o apoio da família e dos amigos para superar isso”, afirmou Joélson.

Sem querer mostrar ansiedade pelo retorno, o jogador sabe que terá dois adversários invisíveis pela frente na volta aos gramados: a falta de ritmo de jogo e, principalmente, o medo de voltar a se machucar. “São dois receios que só se perde jogando. Até lá, vou passar por um trabalho para dar mais segurança em dividir uma bola, por exemplo. Mas sei que no jogo é outra coisa”, afirmou.
Continue a ler na edição deste domingo do JC.

Thomas Anderson e a nova chance no Arruda

É com espírito de recomeço que o atacante Thomas Anderson está encarando seu retorno ao Santa Cruz. Apesar de não ter sido contratado e estar passando por um período de testes, o jogador, de 23 anos, afirma que espera ter melhor sorte do que da outra vez em que esteve no Arruda ­ na ocasião, segundo o jogador, ele entrou despreparado em campo.

“Acredito que fui mal aproveitado. Aconteceu tudo muito rápido. O clube estava em uma situação ruim e nós, jogadores da base que fomos utilizados, não tivemos uma preparação psicológica boa. Era muita pressão. É totalmente diferente você sair dos juniores para atuar nos profissionais”, declarou Thomas.

O atacante subiu para o time profissional em 2008 e esteve presente até a campanha do Campeonato Pernambucano do ano passado. Em abril, acertou sua rescisão de contrato com o clube e passou por Marília-SP, Juiz de Fora-MG e Itaúna-MG.

Quando esteve no elenco tricolor, jogou com alguns atletas da base que se destacaram no título estadual de 2011, como o volante Memo, o atacante Gilberto e o meia Natan. “Já sabia do potencial deles, pois estive com eles nas categorias de base no passado. Tiveram uma boa chance de mostrar o que poderiam fazer e foram bem. Merecem o sucesso que estão tendo.”

Thomas Anderson sabe que precisa ralar bastante para conseguir a confiança do treinador Zé Teodoro e conquistar um espaço como novo contratado do Santa Cruz. “Estou em avaliação e tenho de mostrar o que posso fazer. Ainda estou um pouco inseguro, conhecendo o grupo, mas espero me soltar cada vez mais.”

CONFIANÇA - Thomas Anderson voltou ao Santa com a “bênção” do assistente-técnico Sandro. A comissão técnica vai observá-lo durante alguns dias. “É um jogador que foi mal aproveitado quando esteve no clube e que tem características de velocidade que eu gosto. Vamos ter uma atenção especial com ele”, afirmou Zé Teodoro.

Foi com essa “atenção especial” que o comandante coral conseguiu ajudar Gilberto a se transformar no artilheiro do time na temporada, rendendo uma negociação de R$ 2 milhões para o tricolor – o dinheiro recebido do Inter-RS será utilizado na construção de um CT. Em grande parte dos treinos, Zé Teodoro fez trabalhos específicos com o atacante, após a movimentação envolvendo todos os atletas.

Santa Cruz enfrenta o América-RN em jogo de entrega de faixas

O diretor de futebol tricolor Albertino dos Anjos confirmou neste fim de semana que o amistoso marcado para o próximo dia 19 será contra o América de Natal. O tricolor negociava uma partida com o Fortaleza, mas terminou fechando com a equipe potiguar, que se encontra na Série C.
A primeira atuação da equipe coral na preparação para disputar a Série D também servirá de mote para a entrega de faixas ao elenco coral pela conquista do Campeonato pernambucano 2011. A partida de volta será realizada no domingo seguinte, dia 26 de junho, na cidade de Goianinha-RN.