Webradiotop1FM

12 de junho de 2011

Agonia de Joélson perto do fim

Lá se vão sete meses desde que o atacante do Náutico Joélson, de 23 anos, rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito em um treino. Mas a espera para voltar aos gramados está perto do fim. Em fase final de recuperação – a cirurgia foi feita em janeiro –, o jogador projeta o retorno dentro de um mês, entre a 10ª e a 12ª rodada da Série B. Mais do que reforçar o Timbu, será o fim de uma agonia.

“Nunca passei tanto tempo machucado. Antes, no máximo, tinha ficado um mês no departamento médico. É um momento muito difícil. Só sabe explicar quem passa por isso. A repetição do mesmo trabalho por meses e meses de fisioterapia, enquanto você vê os outros jogadores treinando e jogando, é um saco. Mas tive o apoio da família e dos amigos para superar isso”, afirmou Joélson.

Sem querer mostrar ansiedade pelo retorno, o jogador sabe que terá dois adversários invisíveis pela frente na volta aos gramados: a falta de ritmo de jogo e, principalmente, o medo de voltar a se machucar. “São dois receios que só se perde jogando. Até lá, vou passar por um trabalho para dar mais segurança em dividir uma bola, por exemplo. Mas sei que no jogo é outra coisa”, afirmou.
Continue a ler na edição deste domingo do JC.

Um comentário: