Webradiotop1FM

27 de dezembro de 2019

Prefeitura de Caruaru inicia processo seletivo com quase 300 vagas

Seleção simplificada
A Prefeitura Municipal de Caruaru está com vagas abertas em mais uma seleção pública simplificada. Dessa vez, as vagas estão disponibilizadas para o Centro de Referência da Mulher, com seis vagas de nível superior; 88 vagas para professores ETI nas escolas de tempo integral; seis vagas para coveiros, com nível fundamental incompleto; e mais de 200 vagas para nível fundamental na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

As inscrições vão até o dia 6 de janeiro. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, no site https://selecoes.caruaru.pe.gov.br.

Lupércio quer aumentar para cinco o número de escolas em tempo integral

Professor Lupércio em entrevista na manhã desta sexta-feira (27)
O prefeito de Olinda, professor Lupércio, responsável pela gestão da cidade desde 2017, concedeu entrevista à Rádio Folha na manhã desta sexta-feira (27). Na ocasião, falou sobre a situação da cidade nas áreas de educação, saúde e turismo, além de explicar o andamento da aguardada obra de requalificação da avenida Presidente Kennedy.

Na área educativa, o prefeito apontou o investimento na criação de escolas em tempo integral. “Temos três escolas em tempo integral. Em 2020, esse número saltará para cinco. Transformaremos a Escola Municipal professora Norma Coelho (Caic), no bairro de Peixinhos, em escola integral e temos o objetivo de aprimorar toda a estrutura da instituição”, contou.

Leia também:
Professor Lupércio: “Os desafios estão em todas as áreas”
Lupércio: secretários e promessa de cortes


Entre os objetivos para o próximo ano está o início da obra na presidente Kennedy, em meados de janeiro, que, segundo o prefeito, será benéfica para os moradores e também para a economia local.

"A economia certamente aquecerá novamente. Comércios que estavam fechados reabrirão e novos serão abertos. A obra é extensa e começará de maneira lenta. Durante o processo será trocada toda a drenagem da via, as calçadas serão requalificadas e adequadas para pessoas com deficiência, as paradas serão demolidas e realocadas nas extremidades da avenida, a iluminação trocada e as ruas do entorno pavimentadas”, detalhou. 

Dentro dos projetos, entrou em vigor no fim deste ano um programa social que tem o objetivo de inserir os reeducandos no mercado de trabalho. Durante o programa, os detentos formam grupos e realizam serviços de limpeza nas principais vias da cidade.

Questionado sobre o réveillon na cidade, Lupércio falou sobre a decoração com a temática natalina, e a retomada após 22 anos da cantata de natal realizada pelas crianças que fazem parte do Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo), no bairro de Salgadinho, em Olinda.

Novo centro de fisioterapia é inaugurado em Olinda

Novo Núcleo de Fisioterapia de Ouro Preto, em Olinda.
Foi inaugurado, nesta sexta-feira (27), o Núcleo de Fisioterapia de Ouro Preto “Audemir Silveira Menelau”, localizado no bairro homônimo, em Olinda. A estrutura oferta tratamento de fisioterapia, pilates, RPG e ventosaterapia. Para agendar um atendimento, basta acessar o sistema online de Marcação e Regulação da rede de saúde do município.

A iniciativa foi da Secretária de Saúde do Olinda, que homenageou, através da nomeação do instituto, o professor e administrador olindense Audemir Silveira. A unidade é a segunda de fisioterapia inaugurada na gestão do prefeito Professor Lupércio.

Leia também:
Ação em Olinda oferece testes rápidos de HIV e Sífilis
Mutirão realiza transplante de córnea em cerca de 30 pacientes

A solenidade de inauguração também marcou a requalificação da unidade de Saúde de Atenção Básica - as melhorias estruturais foram na área de vacina, farmácia, curativo, coleta de sangue, procedimentos, quatro consultórios e odontologia.

Sport se aproxima de acerto com meia uruguaio David Terans

Carlyle Paes Barreto
Sport se aproxima de acerto com meia uruguaio David Terans
O Sport pode acertar com o uruguaio David Terans, do Atlético-MG. O meia, destaque do Danúbio em 2017, não vinha tendo chance na equipe mineira.
O empresário do jogador esteve no Recife e se reuniu com a cúpula rubro-negra mais de uma vez. Com direito a jantar num restaurante na orla de Boa Viagem.
Habilidoso, bom cobrador de falta, o jogador de 25 anos viria por empréstimo. Ele tem contrato com o Galo até 2023.
Como o Atlético-MG estava com cinco estrangeiros, Terans teve poucas chances. Nesta temporada, atuou apenas em 11 partidas, cinco na Série A (foram 33 jogos pelo clube desde 2018), marcando apenas um gol. No Danúbio, no entanto, era uma das principais peças. Chegando a interessar ao rival Peñarol.
A direção do Sport não confirma a contratação (nem nega). O presidente Milton Bivar disse que não poderia falar sobre nenhuma negociação, pela concorrência entre clubes.

Eric está voltando ara o Náutico

Resultado de imagem para erick nautico
Após tentar o retorno do atacante Kieza, o Náutico está buscando “repatriar” outro ex-jogador do clube. Segundo apurou o Superesportes, a diretoria alvirrubra abriu negociação com o prata da casa Erick, revelado e vendido pelo clube pernambucano ao Braga, de Portugal, em 2017 por R$ 4 milhões. Dos quais o Alvirrubro teve direito a R$ 2,8 milhões.