Webradiotop1FM

7 de setembro de 2019

Independência Rubro Negra - Sport 2 x 1 Bragantino

No dia da independência o Sport conseguiu superar os consecutivos resultados de empate  que vinha obtendo na Ilha do Retiro, com uma linda vitória em cima do lider do campeonato Bragantino por 2x1.
Veja como os melhores momentos da partida;


Hoje - Sport x Bragantino - Casa cheia na Ilha

Ver a imagem de origem
Um embate decisivo. É assim que está sendo encarado o jogo contra o Bragantino, no sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, pelos jogadores e comissão técnica do Sport. Para os leoninos, o confronto diante do líder da Série B é uma grande oportunidade de entrar de vez na briga pelo título e espantar o fantasma da oscilação vivida pelos rubro-negros.

om 11 empates em 20 jogos disputados, a equipe rubro-negra lidera, juntamente ao Oeste, a estatística de times que mais saíram com igualdades no placar em todo certame, algo que tem feito o Leão demorar a engrenar no campeonato, se consolidando no pelotão dos quatro mais bem colocados. Se os empates sobram, ao menos as derrotas são escassas. O Sport só saiu derrotado de campo em duas oportunidades na Série B, contra Operário-PR (6ª rodada) e Criciúma (15ª rodada). Coincidentemente, ambos os times figuravam na Zona de Rebaixamento no momento dos resultados e venceram os pernambucanos em seus respectivos estádios.

Por isso, o Sport quer contar com o fator casa para vencer o Bragantino. Com expectativa para a maior presença da torcida na Ilha até aqui na Série B, o Leão visa o apoio dos torcedores para conquistar sua quinta vitória em casa em 11 jogos em seus domínios. A maior público leonino no campeonato foi em jogo na Arena de Pernambuco, na partida entre Sport e Guarani, quando 18.403 adeptos estiveram presentes. Na Ilha, o jogo com maior público foi o clássico regional diante do Vitória, pela sétima rodada, quando o Leão pernambucano triunfou diante de 15.179 torcedores.


Como vem o Bragantino

Com seis rodadas de invencibilidade e sete pontos de vantagem para o vice-líder Coritiba, o Bragantino vai testar seu poderio diante do Sport, na Ilha do Retiro. Considerados dois dos elencos mais fortes da Série B, ambas as equipes em condições bem diferentes. Enquanto o Massa Bruta está consolidado na ponta, com nove pontos de vantagem para o quarto colocado Paraná, o Leão busca se consolidar como postulante ao G4 e interromper a abundância de empates que assombra o Rubro-negro.

O time comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago continuará desfalcado do meia Ytalo, artilheiro da equipe na competição, mas contará com o retorno do ex-leonino Léo Ortiz na defesa. O jogador foi escalado em 12 partidas na campanha do alvinegro do interior paulista, marcou um gol e passou sete jogos sem sofrer gols. Aliás, quanto aos números, a equipe de Bragança Paulista lidera o ranking de melhor ataque (31 gols marcados) e defesa menos vazada (com 10 gols sofridos).

Ficha do jogo 

Sport
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Leandrinho; Hyuri, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Bragantino
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Rayan e Edimar; Barreto, Uillian Corrêa e Claudinho; Morato, Wesley e Matheus Peixoto. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Local: Ilha do Retiro (Recife). 
Data: Sábado (07/09). 
Horário: 19h. 
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). 
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)

Axé, coco, frevo e ciranda agitam o Domingo na Sé

Ver a imagem de origem 
A Orquestra do Axé vai comandar o “Domingo na Sé”, no dia 8 de setembro, no Alto da Sé em Olinda. O grupo é formado pelos músicos André Ragall e Wandelson de Almeida , eles tocam afoxé em ritmo de frevo. A orquestra também vai receber os maestros renomados Ivan do Espírito Santo e Ozéias, para troca de experiência da música popular.

O objetivo é unir os ritmos para incentivar a cultura e o movimento negro. O evento também contará com a participação especial do vocalista da Cocada (banda da coco).

“No Domingo da Sé”, os visitantes e turistas poderão ainda se embalar com a Ciranda Pôr do Sol com arte-educadores, que ficam no local oferecendo dinâmicas teóricas e práticas sobre a dança.

O projeto “Domingo da Sé” é promovido pela Secretaria Municipal de Patrimônio, Cultura e Turismo. 

Apresentador Raul Gil é internado em São Paulo

Ver a imagem de origem
O apresentador Raul Gil foi internado nessa quinta-feira (5), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Gil está com um quadro de arritmia cardíaca e foi submetido a uma série de exames para avaliar o estado de saúde.
 
Segundo uma fonte do Estado de Minas, Raul Gil passa bem e há uma expectativa de que possa ter alta ainda nesta sexta-feira.

Raul Gil está atualmente no SBT, onde apresenta o Programa Raul Gil aos sábados, 15h30. 
A assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein foi consultada sobre a atualização do boletim médico do apresentador por volta de 8h da manhã de hoje e pediu prazo de 2 horas para responder. Assim que o boletim for divulgado, esta notícia será atualizada.