Webradiotop1FM

20 de agosto de 2019

Série B- Sport vence Vila Nova e volta ao G 4

Numa partida onde o leão perdeu dois jogadores por contusão, Sander com corte no lábio  e Adrileson com luxação no ombro. O Sport não tomou conhecimento e venceu o Vila Nova por 2x0, os gols da partida foram  marcados por Elton e Yuri, com a vitória o Sport  29 pontos e volta ao G4.
O próximo compromisso do leão é sábado ( 24 ), no Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta.
Veja os melhores momentos da vitória do leão:

Vila Nova x Sport - ao vivo

                                                    Click aqui e escute  o jogo
                                            http://www.webradiostudioe.com.br/


Sessão Solene presta homenagem aos cronistas desportivos

https://www.leiaja.com/sites/default/files/imagens/2019/_dsc6665.jpg
A Câmara Municipal do Recife realizou a sessão solene pela criação do Dia do Profissional da Imprensa Esportiva nesta segunda-feira (19) e aproveitou para homenagear o radialista e narrador Luiz Cavalcanti que nasceu no dia 19 de agosto. Luiz que faleceu em 2017 foi representado pelo seu neto Luiz Cavalcanti silva Neto. Foram 39 cronistas homenageados.

A vereadora Goretti Queiroz, autora do projeto de lei n° 110/2019, falou ao LeiaJá sobre a importância de ter uma data comemorativa para imprensa esportiva no município do Recife.
"Para mim é uma honra enorme ter sido autora desse projeto, inclusive porque sou radialista, comecei minha vida profissional no esporte amador, sendo repórter, e nada mais justo do que homenagear minha classe. Eu particularmente me preocupo com a minha categoria", disse.
"Acho que poderíamos aproveitar a data para se discutir o jornalismo, aproveitar a data para fazer seminários, discutir as novas formas de atuação. Devemos aproveitar a data não só como um dia a mais no calendário, mas para discutir o futuro da profissão",

O presidente da Associação dos Cronistas Desportivos pernambucanos, André Luiz Cabral, comemorou o projeto e falou sobre a homenagem a Luiz Cavalcanti.

"Uma grande honra para toda crônica esportiva. O cronista esportivo não faz gol, não é ídolo da torcida, mas é parte integrante. Muitas vezes leva o torcedor para o estádio. Ter uma oportunidade através da vereadora Goretti Queiroz de homenagear o cronista esportivo no dia do nascimento de Luiz Cavalcanti deixa sem dúvida nenhuma toda crônica se sente lisonjeada", finaliza.

Olinda vai ganhar primeiro parcão

Resultado de imagem para parcao em olinda
Uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Olinda e a 4 Patas Clínica Veterinária trará um novo local de entretenimento para os animais de Olinda. Nesta terça-feira (20), na clínica de Bairro Novo, os parceiros anunciaram o início das obras para a próxima segunda (26), na Praça Vitoriano Regueira, no mesmo bairro. Este será o primeiro parque de bem-estar animal do município, denominado nos centros urbanos de Parcão. A previsão é que o espaço esteja liberado para a população no dia 14 de setembro.

O local terá lazer para os pets, área de descanso, playground, além de ambiente para eventos e atividades educativas. A área total tem 1.158,85 m², divididos em 386,14 m² de espaço com tutores, 313,63 m² de área com cães de grande porte e 459,08 m² de área para os cachorros de pequeno porte.
“É um projeto inédito em Olinda, difícil encontrarmos pessoas com essa sensibilidade com os animais. Agradecemos a parceria da 4 Patas. Pedimos que o espaço seja conservado pela população, precisamos valorizar a praça, consequentemente valoriza-se os imóveis. Iluminação, segurança, meio ambiente, enfim, todas as nossas secretarias estão à disposição para ajudar. Mas se os cidadãos não tiverem essa consciência, o trabalho não alcançará seu resultado esperado. Depois de 484 anos, enfim Olinda terá um parcão. Quem ganha é a cidade, e não só os moradores do Bairro Novo”, disse o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

O discurso do prefeito foi reforçado pela representante do bairro, Anabela Soares. Ela destacou com está muito feliz com a novidade e otimista com o futuro. “Essa convivência com os pets e seus tutores é muito importante. Nosso bairro torce para que novas iniciativas como essa aconteçam por aqui. Será bom tanto para nós, comunidade, quanto para a Prefeitura e a empresa parceira”, acrescentou Soares.

No dia 9 de setembro, às 16h, ocorrerá o lançamento oficial do Parcão no Auditório da Prefeitura de Olinda. Há uma programação extensa, com avaliação veterinária, desfile de pets e muito mais. Enquanto a data não chega, a sócia da 4 Patas, Sheila Magalhães, destaca a importância de uma PPP como essa.

“Estamos há alguns anos no radar para fechar esse apoio da Prefeitura. Com a gestão do Professor Lupércio conseguimos estreitar os laços. É um marco para Olinda, ficamos felizes que a gestão teve esse olhar. Quem tem um animal em casa sabe, o sentimento é como se tivéssemos um membro da família. E pedimos que a população cuide do local”, reforçou.

Diário de Pernambuco

Mãe e filho são mortos dentro de casa, em Olinda

Resultado de imagem para homicidio 
Mãe e filho foram encontrados mortos dentro de casa, no bairro de Peixinhos, em Olinda, nesta segunda (19). De acordo com a Polícia Civil, Lucivânia Félix da Silva, de 44 anos e Rinaldo Correia Félix da Silva, 21, foram assassinados. Dois homens ainda não identificados invadiram a residência fazendo ameaças contra o jovem, quando a mãe dele tentou defendê-lo e também foi morta.

Os vizinhos ouviram os tiros por volta das 13h, na rua Gravatá, e depois encontraram os corpos, acionando a Polícia Militar. A PM isolou a área para que o Instituto de Criminalística (IC) fizesse a perícia. 

A partir de agora, o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No entanto, informações preliminares indicam que os assassinos teriam entrado na casa para cobrar uma dívida de cola de sapateiro que Rinaldo seria usuário.

Diário de Pernambuco

Daqui a pouco - Vila Nova x Sport

Resultado de imagem para vila nova x sport
Com focos distintos na rodada, Vila Nova e Sport se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em Goiânia, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sport entra em campo de olho nas primeiras colocações da tabela. O time pernambucano inicia a rodada na quinta colocação, com 26 pontos, e caso conquiste um resultado positivo nesta terça-feira, tem boas chances de entrar no G-4. Na última rodada, o Leão derrotou o Botafogo-SP por 3 a 0, em casa.
O Vila vive situação oposta. A equipe goiana aparece na 15ª posição, com 18 pontos, um a mais que o América-MG, primeiro time na zona de rebaixamento. Ou seja, se tropeçar nesta rodada, há grandes chances de ficar entre os quatro últimos colocados. Na rodada passada, o Vila bateu o Guarani, em Campinas, por 2 a 0.