A Câmara Municipal do Recife realizou a sessão solene pela criação do Dia do Profissional da Imprensa Esportiva nesta segunda-feira (19) e aproveitou para homenagear o radialista e narrador Luiz Cavalcanti que nasceu no dia 19 de agosto. Luiz que faleceu em 2017 foi representado pelo seu neto Luiz Cavalcanti silva Neto. Foram 39 cronistas homenageados.
A vereadora Goretti Queiroz, autora do projeto de lei n° 110/2019, falou ao LeiaJá sobre a importância de ter uma data comemorativa para imprensa esportiva no município do Recife.
"Para mim é uma honra enorme ter sido autora desse projeto, inclusive porque sou radialista, comecei minha vida profissional no esporte amador, sendo repórter, e nada mais justo do que homenagear minha classe. Eu particularmente me preocupo com a minha categoria", disse.
"Acho que poderíamos aproveitar a data para se discutir o jornalismo, aproveitar a data para fazer seminários, discutir as novas formas de atuação. Devemos aproveitar a data não só como um dia a mais no calendário, mas para discutir o futuro da profissão",
O presidente da Associação dos Cronistas Desportivos pernambucanos, André Luiz Cabral, comemorou o projeto e falou sobre a homenagem a Luiz Cavalcanti.
"Uma grande honra para toda crônica esportiva. O cronista esportivo não faz gol, não é ídolo da torcida, mas é parte integrante. Muitas vezes leva o torcedor para o estádio. Ter uma oportunidade através da vereadora Goretti Queiroz de homenagear o cronista esportivo no dia do nascimento de Luiz Cavalcanti deixa sem dúvida nenhuma toda crônica se sente lisonjeada", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário