Atacante tem contrato com o Bahia até julho de 2015 (Foto: Jedson Nobre)
Extrair qualquer resquício de empolgação do torcedor do Náutico nos últimos anos tem sido uma tarefa complicada. O jejum de títulos, a inconsistência nas competições nacionais e os problemas internos minam o otimismo alvirrubro. Mas sonhar é preciso. E se há algo que os alvirrubros não podem reclamar é de que, mesmo nas vacas magras, o clube conseguiu acertar na hora de trazer atacantes nos últimos anos. Felipe (2006 a 2008) e Acosta (2007) são exemplos disso. E para 2015, a intenção é repatriar o último dos grandes jogadores do clube. O Náutico quer um ídolo. O Náutico quer Kieza.
O “querer” não é de agora. Depois da primeira passagem de sucesso pelo Timbu – em 2011, no acesso à Série A – sempre que Kieza estava em outro clube seu nome era vinculado para um possível retorno ao Náutico. Em 2012, após atuar no Al-Shabab, dos Emirados Árabes, o atacante retornou ao time alvirrubro. Mais uma vez, foi extremamente decisivo na permanência do time na primeira divisão. Nova saída um ano depois, para o Shanghai Shenxin, da China. Só que desta vez, quando o jogador voltou ao Brasil, o destino foi o Bahia.
Kieza tem contrato até julho deste ano com o Tricolor de aço a intenção dos baianos é renovar seu vínculo. Mas se depender de um grupo de alvirrubros, a história pode ser diferente. “Um grupo de torcedores, na maioria médicos, nos procuraram para tentar ajudar na vinda do Kieza. A ideia é reunir pelo menos 500 deles, com cada um doando pelo menos R$ 200 por mês. O dinheiro seria para custear o salário do atleta”, afirmou o diretor de futebol alvirrubro, Paulo Henrique Guerra.
Caso fosse possível levantar o valor estipulado, com a quantidade citada de alvirrubros, o Náutico teria R$ 100 mil para bancar o salário do atleta. Acontece que os vencimentos atuais de Kieza superam esse valor.
“Ele ganha mais que isso. É uma negociação complicada. Já conversamos com o empresário dele e pelo menos sabemos que existe o interesse do jogador voltar ao Recife. Trazer Kieza é um ganho para o clube, tanto no nível técnico como também visando uma ação de marketing. Ter um ídolo poderia aumentar o nosso número de sócios”, revelou.