18 de dezembro de 2012

Imprensa trabalhando nas eleições do Sport






Arena Pernambucana multicolorida


Festa para Luciano Bivar na Ilha do Retiro

Novo presidente disse que esta semana será de trabalho e definições (Foto: Jedson Nobre)

Luciano Bivar é eleito presidente do Sport

A oratória do presidenciável Homero Lacerda acabou não sendo páreo para o projeto da nova arena apresentado pela cúpula da situação, encabeçada por Luciano Bivar. Com um placar de 1971 x 1470, o candidato da chapa “Sport de Verdade” acabou se elegendo o presidente do Sport para o biênio 2013/2014.
A apreensão foi nítida no rosto dos torcedores que acompanharam a eleição rubro-negra. Cada eleitor que se encaminhou à Ilha do Retiro, para depositar o seu voto, parecia ter a certeza que um importante capítulo na história do clube estava sendo escrito.

Votos urna a urna:
1ª Urna: Luciano Bivar  250 x 176 Homero Lacerda
2ª Urna: Luciano Bivar 281 x 176 Homero Lacerda
3ª Urna: Luciano Bivar 271 x 165 Homero Lacerda
4ª Urna: Luciano BIvar 91 x 59 Homero Lacerda
5ª Urna: Luciano Bivar 201 x 139 Homero Lacerda
6ª Urna: Luciano Bivar 160 x 100 Homero Lacerda
7ª Urna: Luciano Bivar 80 x 57 Homero Lacerda
8º Urna: Luciano Bivar 213 x 134 Homero Lacerda
9ª Urna: Luciano Bivar 171 x 166 Homero Lacerda
10ª Urna: Luciano Bivar 254 x 298 Homero Lacerda
Brancos e Nulos: 11 votos

Ronaldo Alves deixa o Náutico

Zagueiro retornou ao Internacional a pedidos do clube (Foto: Aguinaldo Lima)
MÁRCIO CRUZ/FOLHA PE
Logo que prorrogou o seu contrato até o fim de 2013, o técnico Alexandre Gallo afirmou que o Náutico já tinha, “em casa”, 80% do grupo necessário para o início dos trabalhos na próxima temporada. Porém, o que certamente ele não esperava era que jogadores importantes na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro da Série A fossem, aos poucos, indo embora.
Além de Souza, que será reintegrado ao grupo do Palmeiras, e Rhayner, contratado pelo Fluminense, o Timbu está perdendo Ronaldo Alves. O zagueiro, que defendeu o Alvirrubro em duas temporadas, está nos planos do Internacional, de Porto Alegre, para as competições do próximo ano. “Eles pediram o jogador de volta e não temos como segurá-lo”, assegurou o gerente de futebol, Carlos Kila.
O defensor, de 23 anos, que foi revelado pelo Atlético Paranaense, está vendo a volta ao Colorado como mais uma oportunidade de mostrar o seu valor no clube gaúcho. “Vou voltar mais experiente do que quando cheguei por lá, em 2010, e espero mostrar o mesmo futebol apresentado aqui no Recife. Mas deixo as portas abertas e sempre vou torcer pelo Náutico, clube que me deu muitas oportunidades e que gosto bastante”, ressalvou.
Já as renovações de peças importantes como o goleiro Felipe, o lateral-direito Patric (que pode deixar o Atlético/MG e ir para o Coritiba), o zagueiro Jean Rolt, o volante Martinez e o atacante Araújo ainda não foram, mesmo com as conversas em andamento, concretizadas oficialmente. De contratos renovados mesmo só o zagueiro Alison e os volantes Josa e Dadá.
Por outro lado, a especulação sobre uma possível ida do volante Elicarlos para o Grêmio foi descartada pelos dirigentes do Náutico, ontem. A proposta não oficial colocava que o time gaúcho daria R$ 1 milhão ao Timbu e ainda cederia jogadores, como os meias Marco Antônio e Marquinhos Catarina. “O Grêmio só leva Elicarlos, que tem contrato até 2014, se depositar o valor total da multa rescisória. Até agora não houve nenhum contato com a diretoria do clube e nem com o empresário do jogador (Constantino Júnior)”, frisou Carlos Kila.

Na comemoração, corintianos alfinetam rivais

No retorno, Jorge Henrique e Emerson foram a forra com são-paulinos, palmeirenses e santistas(EFE)
AE - A festa para receber os jogadores corintianos campeões do Mundial de Clubes, que tomou conta das ruas de São Paulo na manhã desta terça-feira, não poderia ter passado sem provocações aos rivais. Mais acostumados do elenco a “alfinetar” adversários Jorge Henrique e Emerson, na sequência, lembraram de palmeirenses, santistas e são-paulinos.
Apresentado pelo cantor Thiaguinho, que estava no trio elétrico ao lado dos jogadores, o atacante Jorge Henrique tomou a palavra e, em meio à festa, gritou: “Ô, você já caiu Porco”. Eufóricos, todos os torcedores passaram a entoar o canto, lembrando da queda palmeirense à Série B do Campeonato Brasileiro.
Enquanto os corintianos ainda provocavam o principal rival, Emerson tomou o microfone da mão de Jorge Henrique, e então o alvo foi um jogador do Santos. “Chupa Léo”, gritou o atacante, em referência ao lateral do time da Vila Belmiro, que se tornou desafeto corintiano desde o embarque para o Japão, quando disse que torcida “acostumada com rodoviária não pode ir a aeroporto”.

Poucas mudanças no novo uniforme coral


O lançamento do uniforme que o Santa Cruz usará em 2013 será lançado oficialmente nesta terça-feira à noite, como parte da festa de posse de Antônio Luiz Neto para o próximo biênio.
Mas o portal Coralnet furou o marketing do clube e colocou no ar as fotos das novas camisas corais, que trouxeram poucas alterações em relação à antiga.
O uniforme número 1 preserva as listras horizontais cobra coral, com as linhas brancas um pouco mais finas que as do anterior.
O número 2 é o tradicionalíssimo branco, com uma lista preta e outra vermelha na altura do peito. Os detalhes, em ambas as camisas, são estrelas do tri-supercampeonato dourada, assim como o contorno do escudo e as bandeiras do Recife e de Pernambuco nas costas.
O preço cobrado pelas novas camisas é R$ 179,90.

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...