Zagueiro retornou ao Internacional a pedidos do clube (Foto: Aguinaldo Lima)
MÁRCIO CRUZ/FOLHA PE
Logo que prorrogou o seu contrato até o fim de 2013, o técnico Alexandre Gallo afirmou que o Náutico já tinha, “em casa”, 80% do grupo necessário para o início dos trabalhos na próxima temporada. Porém, o que certamente ele não esperava era que jogadores importantes na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro da Série A fossem, aos poucos, indo embora.
Além de Souza, que será reintegrado ao grupo do Palmeiras, e Rhayner, contratado pelo Fluminense, o Timbu está perdendo Ronaldo Alves. O zagueiro, que defendeu o Alvirrubro em duas temporadas, está nos planos do Internacional, de Porto Alegre, para as competições do próximo ano. “Eles pediram o jogador de volta e não temos como segurá-lo”, assegurou o gerente de futebol, Carlos Kila.
O defensor, de 23 anos, que foi revelado pelo Atlético Paranaense, está vendo a volta ao Colorado como mais uma oportunidade de mostrar o seu valor no clube gaúcho. “Vou voltar mais experiente do que quando cheguei por lá, em 2010, e espero mostrar o mesmo futebol apresentado aqui no Recife. Mas deixo as portas abertas e sempre vou torcer pelo Náutico, clube que me deu muitas oportunidades e que gosto bastante”, ressalvou.
Já as renovações de peças importantes como o goleiro Felipe, o lateral-direito Patric (que pode deixar o Atlético/MG e ir para o Coritiba), o zagueiro Jean Rolt, o volante Martinez e o atacante Araújo ainda não foram, mesmo com as conversas em andamento, concretizadas oficialmente. De contratos renovados mesmo só o zagueiro Alison e os volantes Josa e Dadá.
Por outro lado, a especulação sobre uma possível ida do volante Elicarlos para o Grêmio foi descartada pelos dirigentes do Náutico, ontem. A proposta não oficial colocava que o time gaúcho daria R$ 1 milhão ao Timbu e ainda cederia jogadores, como os meias Marco Antônio e Marquinhos Catarina. “O Grêmio só leva Elicarlos, que tem contrato até 2014, se depositar o valor total da multa rescisória. Até agora não houve nenhum contato com a diretoria do clube e nem com o empresário do jogador (Constantino Júnior)”, frisou Carlos Kila.