Webradiotop1FM

15 de janeiro de 2014

Pernambuco vai sediar Copa do Nordeste Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta terça-feira a realização da Copa do Nordeste Sub-20. A competição seguirá os mesmos moldes do Nordestão profissional e será disputada somente em Pernambuco, em quatro sedes ainda a serem definidas.
"A formação de atletas é a nossa prioridade. Quanto mais competições os garotos disputarem, terão mais oportunidade de crescer no futebol. A Copa do Nordeste Sub-20 terá visibilidade e veio para ficar no calendário nacional", comentou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol Evandro Carvalho, no site oficial da FPF.
A previsão é que o torneio comece em maio.

As conquistas da Copa do Nordeste

Os organizadores da Copa do Nordeste tem um duplo motivo para comemorar.  A Claro HD TV aderiu o canal Esporte Interativo Nordeste (canal 154)  na sua programação, confirmando a transmissão de todos os jogos da competição, além dos programas esportivos destinados aos clubes da região.  Com isso, a emissora que vai transmitir os jogos do Nordestão vai alcançar 4 milhões de lares brasileiros.
A outra boa notícia é que a GVT passa a ser a patrocinadora oficial da transmissão da Copa do Nordeste.  A empresa vai fortalecer as cifras dos organizadores, que já estão planejando a realização da Copa Nordeste categoria sub-20 (que vai acontecer apenas em Permanbuco),  lançamento do album de figurinhas da categoria profissional entre outras ações.

Gamalho e Cassiano se apresentam no Arruda


Cassiano se apresenta no Arruda
Enquanto a equipe do Santa Cruz está em Sairé, no agreste pernambucano, se preparando intensivamente para as competições da temporada, dois novatos, recém-contratados, estão no Arruda para reunião com a diretoria  de futebol.
Léo Gamalho e Cassiano chegaram no Tricolor com a responsabilidade de dar mais qualidade e experiência ao setor ofensivo do Santa Cruz. A diretoria ainda esperar anunciar a vinda de um meia ofensivo para aumentar ainda mais o poder de fogo coral.
Depois da reunião, Gamalho e Cassiano seguem para Sairé, onde se apresentam ao técnico Vica.
O registro foi feito pelo repórter Tiago Morais, do programa Replay, da TV Jornal.

Léo Gamalho também esteve no Arruda

Durval espera fazer reestreia no Sport dentro de 15 dias


Zagueiro foi apresentado no último sábado, na Ilha do Retiro. Foto: Guga Matos/JC Imagem

De volta ao Sport depois de uma longa novela de negociação, o zagueiro Durval já está treinando normalmente com o restante do elenco rubro-negro. A reestreia, todavia, não deve ocorrer tão breve. Segundo o próprio defensor, o retorno aos gramados com a camisa leonina será dentro de 15 dias. Enquanto isso, ele vai treinando forte para encontrar o melhor condicionamento físico.
"Temos uma ansiedade e a emoção é enorme. Estamos trabalhando forte e acredito que em uns 15 dias vou estar pronto para estrear pelo Sport", disse.


Se o prognóstico de Durval estiver correto, ele deve fazer o primeiro jogo no seu retorno ao Sport contra o Guarany de Sobral, no estádio do Junco, no Ceará. A partida será válida pela quarta rodada do Grupo A da competição, que ainda tem o Náutico e o Botafogo-PB.
REGULARIZAÇÃO - O lateral-esquerdo Igor Fernandes foi regularizado nesta terça-feira e já pode atuar pelo Leão contra o Botafogo-PB, no próximo domingo, no Almeidão, em João Pessoa. Além dele, o zagueiro Ferron, também já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.

Diretoria do Santa Cruz age rápido e regulariza todos os titulares

Se um dos problemas enfrentados por técnicos e diretores dos clubes pernambucanos para colocar os jogadores em condições de jogo é conseguir registrar os atletas no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, esse está praticamente solucionado pelo Santa Cruz.
Para a estreia no Grupo B, da Copa do Nordeste, no próximo sábado, diante do Vitória da Conquista-BA, no Lacerdão, o técnico Vica  já tem à disposição praticamente todo o time titular.
De todos os jogadores mais utilizados pelo técnico, ainda faltam os meias Renatinho e Natan, além do zagueiro Everton Sena. Das contratações feitas nesta temporada, apenas os atacantes Léo Gamalho e Cassiano, recém apresentados pela diretoria, não tiveram os seus respectivos nomes publicados no BID.
Já Pingo e Éverton estão à disposição do técnico Vica. Pelo BID, o time titular do Santa seria: Tiago Cardoso; Oziel, Vágner, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Éverton, Luciano Sorriso e Raul; Caça-Rato e Pingo.

Gideão confiante em começar a temporada como titular do Náutico


Se tem um jogador injustiçado no Náutico nos últimos anos esse se chama Gideão. Não lembro do goleiro alvirrubro ter tomado um "frangaço" daqueles de fazer qualquer atleta ficar envergonhado. Muito menos ser responsável direto por uma derrota do Timbu.
Mas as suas falhas comuns a qualquer goleiro sempre foram potencializadas. Talvez por ter vindo do interior de Pernambuco e ser um atleta mais introspectivo, Gideão nunca conquistou a confiança do torcedor alvirrubro. Neste início de temporada, o goleiro vem treinando como titular. E espera manter uma sequência para conseguir o reconhecimento de todos no clube.

FPF-PE negocia troca do Lacerdão por Arena




O Central poderá ser o próximo clube pernambucano a iniciar a construção de uma arena “padrão Fifa”. A diretoria alvinegra, em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), negocia com um grupo de investidores a troca de seu estádio atual, no Centro da cidade, pela construção de uma arena moderna, mas afastada.

“Há mais ou menos um ano, estamos negociando a construção de uma nova arena para o Central. Já temos projetos, estudos e alguns investidores que se mostraram interessados. Por enquanto, não podemos dizer quem são eles. Somente quando estiver tudo fechado, o que deve ocorrer no fim deste semestre”, disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

De acordo com ele, o estádio deverá ter capacidade para 20 mil torcedores e provavelmente ficará localizado no entorno da Capital do Forró, por questões de mobilidade urbana. Uma das possibilidades, seria uma área próxima ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado a cerca de 15 km do centro da cidade.

“A princípio, para viabilizar o projeto, a capacidade não poderá ser muito maior do que 20 mil. Se passar disso, os custos podem aumentar em até 30%. Não compensaria. Quanto ao terreno, nós temos várias opções. O Central possui algumas áreas que podem ser utilizadas, mas tudo ainda será muito estudado e negociado”, disse.

Evandro também explicou o modelo de negócio que está sendo acertado com os parceiros. Segundo ele, o atual estádio centralino, o Luiz Lacerda, que fica em uma região muito valorizada de Caruaru, seria passado para os investidores, que ficariam responsáveis pela construção da nova casa do Central. Após o término da obra, a arena seria propriedade definitiva do clube. A construção de um Centro de Treinamentos também estaria nessa negociação.