Webradiotop1FM

29 de agosto de 2012

Náutico quer manter embalo dentro de casa diante do Figueira

FIGUEIRENSE - Os jogadores catarinenses têm como motivação o técnico Márcio Goiano, que estará de olho na partida. Ele não assume o time efetivamente porque foi confirmado no início da noite desta terça. Assim, Abel Ribeiro continua no banco. Ele não terá o atacante Loco Abreu, com dores no joelho. Em compensação, o goleiro Wilson está de volta.

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Patric, Marlon, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Kim e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Figueirense: Wilson; Elsinho, Édson, João Paulo e Helder; Claudinei, Túlio, Jackson e Fernandes; Caio e Aloísio. Técnico: Abel Ribeiro (interino).

Local: Aflitos. Horário: 20h30. Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG). Ingressos: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia).

Náutico encara o Figueirense nesta quarta-feira em busca da consolidação



Julio Jacobina /DP/ D.A Press
"As pessoas tentam jogar a gente para baixo", declarou o goleiro Gideão
Alexandre Gallo chegou no Náutico a fim de remontar o elenco para a disputa da Série A. Optou pela contratação de atletas já rodados, como Araújo, Martinez, Lúcio e Alessandro. Antes mesmo de estrear, começou a ser criticado. O grupo era tido como “velho” e sem qualidade para jogar uma competição de pontos corridos. O time parecia já fadado ao rebaixamento. Nesse cenário, a equipe iniciou o Brasileiro. Logo na estreia, derrota para o Figueirense, fora de casa. Hoje, a partir das 20h30, o Timbu reencontrará os catarinenses na abertura do returno. Desta vez, nos Aflitos. A situação é diferente do primeiro encontro. A equipe alvirrubra está posicionada no meio da tabela, distante nove pontos da zona de descenso e mais livre da pressão e da desconfiança.

Embora mantendo a humildade, a busca por uma vaga na Copa Sul-Americana parece já ter tornado-se a pretensão maior entre os jogadores do clube. “O Náutico entrou já como rebaixado. As pessoas tentam jogar a gente para baixo. Ano passado, disseram que não subiríamos, mas fomos vice-campeões. Mesma coisa foi no começo desta temporada”, disse o goleiro Gideão. “Sei que, pelo grupo que temos, não vamos cair. Penso mais acima”, resumiu o dono da camisa 1 – expoente do bom momento alvirrubro, tendo sofrido apenas dois gols nas cinco últimas rodadas.

O treinador Alexandre Gallo também já está ciente da evolução do Timbu. “Se você fechar os olhos e pensar lá atrás, não iria imaginar nunca o Náutico em uma 11ª posição hoje”, falou para os jornalistas presentes na última coletiva antes da partida. No entanto, o comandante mantém os pés no chão e prefere não divulgar as suas metas. “Não faço projeção nenhuma. Penso jogo a jogo”, esquivou-se, quando perguntado se o objetivo já era a vaga na Sul-Americana.

Gallo, aliás, vai ter praticamente todo o plantel à sua disposição para enfrentar o Figueirense. Kieza sofreu um estiramento no músculo vasto medial da coxa esquerda no clássico contra o Sport, passou por exames de imagem e acabou sendo vetado pelo departamento médico para o duelo diante do Figueira. Vai ser o seu único desfalque. Kim, então, o substituirá, formando a dupla de ataque com Araújo.

Havia chances de Rico entrar, mas o jogador sequer concentrou com o restante do grupo. Apesar da perda do artilheiro, o técnico, por outro lado, contará com o retorno do zagueiro Marlon, que havia cumprido suspensão automática na rodada passada. Quem deverá perder a vaga é Ronaldo Alves. Jean Rolt, portanto, se manterá na titularidade.
Arte DP