Webradiotop1FM

6 de outubro de 2012

Renato Gaúcho pode ser o novo técnico do Sport.

Um namoro antigo que pode se concretizar nesta segunta feira, quando o sport vai anunciar seu novo comandante,que tudo indica será Renato Gaúcho. Segundo a diretoria rubro negra as conversas estão bastante adiantadas faltando apenas detalhes para bater o martelo.

Salgueiro 1×1 Águia de Marabá “Os dois ficam fora do G-4″

Salgueiro e Águia empataram em 1 x 1 no Cornélio de Barros, em Salgueiro, na tarde deste sábado. O jogo, válido pela décima quinta rodada do Brasileiro da Série C, teve gols de Flamel, aos 32 minutos do primeiro tempo, de pênalti, para o Águia, e Elvis, aos 29 da etapa final, para o Salgueiro.
O resultado deixou as duas equipes fora do G4. O Salgueiro é quinto do Grupo A, com 19 pontos; o Águia é sétimo, com 18.
Na próxima rodada, o Salgueiro vai até Juazeiro do Norte enfrentar o Icasa, em jogo marcado para domingo, às 16h. Já o Águia entra em campo no mesmo dia, só que às 19h, diante do Luverdense, em Marabá.
SérieC.com

Dubeux: "Queremos um novo técnico até segunda"

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, garante: Gustavo Bueno não será o técnico do Sport na reta final do Campeonato Brsileiro. Em conversa com a reportagem do Superesportes na manhã deste sábado, pouco após o anúncio da demissão de Waldemar Lemos, Dubeux disse querer apresentar o novo comandante na próxima segunda-feira.
Ele rechaçou a chance de repetir a mesma aposta do fim do ano passado, quando o então auxiliar-técnico Mazola Júnior foi convocado às pressas pelo próprio presidente para substituir PC Gusmãs. "O caso é diferente. Mazola tinha apenas cinco jogos para dirigir o time. Agora são 10. Temos um campeonato pela frente", pontuou.
Nos bastidores, os nomes de Renato Gaúcho e Sérgio Soares ganham força. O presidente, no entanto, preferiu não citar ninguém. "Ainda não deu tempo de conversar com nenhum treinador", garantiu. Sobre os motivos da demissão, o presidente apontou dois motivos principais: o primeiro é que o elenco precisaria de um "fato novo" nestes últimos 10 jogos. O segundo tem relação com as opções táticas de Waldemar. Especificamente com as decisões no setor ofensivo.
"O Sport tem um elenco qualificado. Precisamos de alguém que aproveite melhor a característica de cada jogador. Particularmente, essa coisa de atacante estar marcando lateral estava me incomodando muito. Um jogador como Gilberto não pode ficar fora da área", afirmou.
Dubeux, entretanto, fez questão de tecer elogios a conduta profissional do ex-técnico: "Waldemar é um cara sério e muito trabalhador. Deixou as portas abertas no Sport. Foi um profissional importante. A questão é que entendemos que ele estava sub-utiliazando alguns jogadores. E nós sabemos que o elenco é forte".

Chateado com diretoria, Waldemar diz que foi informado da demissão de madrugada

Para não ver a cabeça dele voar, Gustavo Dubeux faz tudo, até demissões de madrugada.

 “Completamente surpreso”. Foi assim que Waldemar Lemos definiu sua demissão do Sport, em entrevista ao Diario de Pernambuco, na tarde deste sábado. O agora ex- treinador rubro-negro não escondeu a decepção com a diretoria rubro-negra. Waldemar contou que foi informado da sua demissão às 0h20 deste sábado.

“Foi uma atitude muito ruim para mim, da maneira como aconteceu. Acredito que para o grupo também. Por tudo o que eu vinha fazendo, fiquei completamente surpreso, por tudo o que vinha sendo feito”, disse. Questionado se acredita que o Sport pode evitar o rebaixamento à Série B, o treinador se esquivou. “Agora não posso opinar. Eu estava muito motivado. Agora o problema é deles (da diretoria). Sinto muito pela torcida e pelos jogadores."
Mais tarde, o treinadora publicou uma carta por meio da assessoria e chega a elogiar o executivo de futebol Cícero Souza. Leia:
Venho, por meio desta, agradecer à torcida rubro-negra pelo apoio e carinho a mim demonstrados durante o tempo em que trabalhei como técnico do Sport Club do Recife, além de ressaltar o respeito que tenho por ela.

Também exalto e agradeço o trabalho desempenhado pelo grupo de jogadores e comissão técnica do clube, assim como pelo Cícero Souza, gerente de futebol, que é um excelente profissional, mas não teve a sua opinião respeitada.

Infelizmente, após apenas 10 jogos, o trabalho à frente do Sport foi finalizado. Eu sabia das dificuldades que este desafio me reservava, mas acredito que os resultados apresentados mostravam uma melhora da equipe, sinalizando que estávamos no caminho certo.

Minha demissão seu deu de forma surpreendente, em um momento aonde caminhávamos para a evolução do time, apesar dos dois últimos resultados, aonde tivemos duas das nossas três derrotas desde que assumi o clube.

Respeito a decisão tomada pela diretoria do Sport, mas não concordo com tal determinação. Independente disso, exalto novamente a experiência que tive como treinador do Sport, além do ótimo convívio com as pessoas que trabalham no “dia a dia” da instituição.

Apenas lamento não poder dar continuidade ao trabalho e seguir contribuindo com o clube e sua imensa e apaixonada torcida.

Confesso que, mesmo de longe, seguirei acompanhando os jogos do Sport, aonde deixei amigos, e estarei torcendo para que o Leão possa sair de vez dessa situação incômoda, que não corresponde com a sua grandeza e história vencedora.

Em duelo equilibrado, Timbu comprova força nos Aflitos e bate o Timão por 2 a 1





 
A força que o Náutico tem nos Aflitos nesta Série A impressiona. Até em partidas equilibradas, a equipe consegue se impor. Foi assim contra o Corinthians. O placar suado de 2 a 1 sacramentou mais uma etapa importante no objetivo da equipe de afastar qualquer risco de rebaixamento. Com a força da torcida, o time conseguiu vencer dez dos 14 jogos que disputou em casa. Com mais um triunfo, o time alvirrubro passou para os 37 pontos.

Ficha do jogo

Náutico 2
Felipe; Patric, Alemão (Alison), Jean Rolt e Douglas; Elicarlos, Souza e Martinez; Rhayner (Lúcio), Kieza e Araújo (Rogério). Técnico: Alexandre Gallo

Corinthians
1
Cássio; Alessandro, Wallace (Geovani), Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenilson) e Douglas (Ramirez); Martinez eGuerrero. Técnico: Tite

Local: Aflitos
Gols: Kieza (aos 31 min do 1ºT), Guerrero (44 min do 1ºT) e Rogério (aos 37 min do 2ºT)
Cartões Amarelos: Paulinho, Douglas (C)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: Fabrício da Silva (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (PR)
Público: 19.005 pessoas
Renda:
R$ 415.050,00

Dênis Marques lamenta pênalti perdido: "Infelizmente a bola não quis entrar hoje"

Vice-artilheiro do Santa Cruz na Série C com nove gols, o atacante Dênis Marques voltou a falhar em um momento decisivo do jogo na tarde deste sábado. Diante do Icasa, o atleta de 31 anos desperdiçou um pênalti quando o jogo já estava 3 a 1 e o time cearense tinha acabado de ter um zagueiro expulso. Dênis lamentou a oitava partida fora de casa do Tricolor fora de casa sem vitória.

"Infelizmente, a bola não quis entrar. Tentamos até o final, é ter paciência e esperar o próximo jogo agora", afirmou, emendando. "Não jogamos bem, mas também não fomos mal. Poderíamos ter saído pelo menos com o empate. Foi aquele dia em que nada deu certo. Paciêcia", lamentou o atacante coral.

Diretoria coral anuncia novo reforço e oficializa a liberação de quatro jogadores

DP/D.A Press
Diego Bispo, Diego Lima, Victor Hugo e Paulista não fazem mais parte do elenco coral

Diretoria do Santa Cruz anuncia contração de um novo reforço para a equipe coral. Segundo o diretor de futebol Constantino Júnior, Marcos Pimentel será apresentado na próxima segunda-feira, às 15h, no Arruda. O lateral-direito que teve passagem por clubes como o Barueri e Portugesa, chega ao Tricolor para assumir vaga de Maizena, que por conta de uma lesão no joelho direito, ficará afastado por cerca de seis meses.


LIBERAÇÃO

Diretoria Coral oficializou a liberação de quatro atletas: goleiro Diego Lima, zagueiro Diego Bispo, meia Victor Hugo e atacante Paulista. Aguardem detalhes.

FICHA

NOME: Marcos Valério Morais Viana
NATURALIDADE: Codó(MA)
NASCIMENTO: 26.08.83 (29 anos)
PESO: 58Kg
ALTURA: 1m70
ÚLTIMO CLUBE: Grêmio Barueri(SP)

HISTÓRICO: Santa Cruz, Gêmio Barueri(SP), Portuguesa(SP) (2012); Ceará, Vitória(BA) (2010); Grêmio Barueri(SP) (2009-08); Ferroviário(CE), Ceará, Treze(PB) (2007); Ferroviário(CE) (2006); Icasa(CE) (2005).

Santa volta a cometer os mesmos erros de sempre e perde por 3 a 1 para o Icasa

Os mesmos erros de sempre decretaram a quarta derrota do Santa Cruz na Série C. Voltando a cometer falhas grotescas na defesa e com Dênis Marques desperdiçando mais um pênalti em um momento decisivo da partida, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 para o Icasa, na tarde deste sábado, no estádio Estádio Agenorzão, em Iguatu, Ceará. Apesar da derrota, o time do técnico Zé Teodoro foi favorecido pelos resultados da rodada e perdeu apenas uma posição para o Paysando, continuando no G4 com os mesmos 19 pontos. O Santa voltará a camp no próximo sábado para enfrentar o vice-líder do grupo, o Fortaleza, no Arruda.

Ficha do jogo

ICASA 3

João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Gustavo, Da Silva, Elanardo, Luis Mário (Niel) e Carlinhos; Eder (Edmilson) e Canga (Luizão).
Técnico: Francisco Diá

SANTA CRUZ 1
Tiago Cardoso; Diogo (Branquinho), Vágner, Édson Borges e Renatinho; Memo, Chicão, Leozinho e Leandro Oliveira (Luciano Henrique); Fabrício Ceará (Flávio Caça-Rato) e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Agenorzão, em Iguatu (CE). Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha. Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e José Ricardo Guimarães Coimbra. Gols: Canga, Gilberto e Niel (I); Leozinho (S). Cartão vermelho: Naylhor (I). Cartões amarelos: Luis Mário, Eder, Carlinhos e João Paulo (I); Memo (S). Público: Renda:

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA


Grupo APG J V E D GP GC SG
1
Luverdense3315103229209
2
Fortaleza321595124915
3
Paysandu201548321174
4
Santa Cruz-PE191547423185
5
Salgueiro191547423212
6
Icasa-CE18155371518-3
7
Águia Marabá18154651926-7
8
Treze16155191831-13
9
Cuiabá15153661517-2
10
Guarany Sobral10152491727-10