Webradiotop1FM

30 de outubro de 2019

Série A - Palmeiras domina e bate o São Paulo no Allianz Parque pela Série A

O Palmeiras não deu chances ao São Paulo. Na noite desta quarta-feira (30), em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, o Verdão foi implacável no Allianz Parque e bateu o Tricolor por 3 a 0, com gols de Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa. Com o resultado, a equipe do técnico Mano Menezes permanece na vice-liderança, com 60 pontos. Já o time dirigido por Fernando Diniz aparece em quarto, com 49 somados.
Veja os melhores momentos da partida:
 

Saiba tudo de Guarani x Sport para o jogo de amanhã

 
Guarani x Sport vão se enfrentar nesta quinta-feira (31) e você confere todas as informações da partida aqui. O jogo vai ser válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2019. A partida está marcada para iniciar às 19h15 (horário de Brasília) e será realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, que fica localizado em Campinas, São Paulo.

Guarani:

ÚLTIMOS JOGOS:

Está há 3 jogos sem vencer. Nos últimos 5 perdeu 3, empatou 1 e venceu 1.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO:

Esta na 14ª colocação com 36 pontos e precisa vencer para se afastar mais da zona de rebaixamento e quebrar a sequencia negativa de 3 jogos sem vencer. Marcou 23 gols e sofreu 30. Venceu 10 jogos, empatou 6 e perdeu 15.

Escalação Provável 

Jefferson Paulino; Lenon, Luiz Gustavo (Bruno Silva), Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes (Deivid), Ricardinho, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas
Técnico: Thiago Carpini

JOGADOR DESTAQUE:

Michel Douglas

Sport:

ÚLTIMOS JOGOS:

Vem de uma sequencia incrível de 5 jogos sem perder. Foram 3 vitórias e 2 empates. Marcou 7 gols e marcou 2.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO:

Esta na vice liderança com 56 pontos. Marcou 44 gols, tem o 2ª melhor ataque e sofreu 27 gols, a 3ª melhor defesa. Ainda sonhando com o título, precisa quer manter a série invicta de jogos sem perder e garantir a promoção à Série A de 2020. Venceu 14 jogos, empatou 14 e perdeu 3, time que menos perdeu.

Escalação Provável 

Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Hyuri, Guilherme e Hernane Brocador
Técnico: Guto Ferreira

JOGADOR DESTAQUE:

Hernane

FICHA TÉCNICA:

  • Competição: Campeonato Brasileiro Série B de 2019
  • Data: Quinta-feira, 31 de outubro de 2019
  • Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
  • Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas-SP
  • Árbitro: Andrey da Silva (PA)
  • Assistentes: Helcio Araujo (PA) e Marcio Gleidson (PA)


O bugre fez seu último apronto para enfrentar o leão



O Bugre finalizou a preparação para enfrentar o Sport. Confira as imagens. David Oliveira Imagem

INGRESSOS! Os ingressos para a partida desta quinta-feira (31) contra o Sport começam a ser vendidos nesta terça-feira. Torcedores com a camisa do Bugre terão direito a meia entrada. Bora para 
mais uma decisão. Confira os detalhes!
Imagem Imagem

Em rede social Bolsonaro responde:

E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ! JOÃO 8:32
Imagem

Bolsonaro P da vida com a Globo

Imagem 
O presidente Jair Bolsonaro ameaçou, na noite de quarta-feira (29), não renovar a concessão da TV Globo e acusou o canal de persegui-lo. O gesto lembra uma medida similar, de Hugo Chávez, então presidente da Venezuela, que retirou do ar a RCTV, na época a emissora mais vista do país e conhecida por suas novelas.
Em dezembro de 2006, Chávez (1954-2013) fez um discurso logo após conquistar um novo mandato. "Não será renovada a concessão para este canal golpista de televisão que se chama Radio Caracas Televisión (RCTV)", anunciou.
Uma das razões da revolta de Chávez foi que durante a tentativa de golpe de Estado contra ele, em 2002, a emissora não transmitiu os protestos de rua que pediam sua volta ao cargo.
"Esse canal fez muitos danos ao país: os valores negativos, o bombardeio midiático de violência, o ódio, o racismo, o sexo mal visto e mal-entendido, o desrespeito à mulher (...) aos homossexuais, ao país e ao mundo e às pessoas que tem alguma deficiência. Essa é a razão de fundo", afirmou o mandatário.
A RCTV era o mais visto do país e exibia novelas de grande audiência. Primeira emissora da Venezuela, foi inaugurada em 1953. Seu primeiro telejornal, chamado El Observador Creole, levava o nome de um fabricante de combustíveis, assim como o Repórter Esso, que marcou época no Brasil.
Após o anúncio de Chávez, a RCTV questionou a medida, pois dizia ter direito à concessão até 2021. No entanto, o governo resgatou uma lei dos anos 1980, segundo a qual a permissão expiraria em 2007.
Assim como no Brasil, as emissoras de TV e de rádio funcionam por licenças públicas, que precisam ser renovadas periodicamente.
O debate durou alguns meses. O governo defendeu que não se tratava de um fechamento, mas apenas de uma não renovação da permissão, algo que poderia ser feito pela Presidência.
Houve protestos nas ruas e críticas da oposição, mas mesmo assim o canal foi tirado do ar às 23h55 de 27 de maio de 2007. Equipamentos foram expropriados e levados para um novo canal estatal, chamado TVes, que passou a ocupar aquela frequência.
Fora da grade aberta, a emissora foi para a TV paga a partir de julho de 2007, sob o nome RCTV Internacional. No entanto, em 2010, o governo ordenou sua retirada dos pacotes por assinatura, sob acusação de que o canal teria descumprido regras federais ao se recusar a transmitir um pronunciamento de Chávez.
Depois disso, ela saiu do ar de vez. Em 2015, a CIDH (Corte Interamericana de Direitos Humanos) ordenou a devolução da concessão pública, mas a sentença foi ignorada. 
PUBLICIDADE
A RCTV possui atualmente um canal no YouTube, com 807 mil seguidores, no qual disponibiliza dezenas de novelas antigas.
Durante um discurso em janeiro, o líder opositor Juan Guaidó, que se declarou presidente interino da Venezuela mas não conseguiu assumir o comando do país, levantou um microfone da RCTV e prometeu que o canal voltaria em breve.
Bolsonaro Ameaça
O presidente Jair Bolsonaro ameaçou não renovar a concessão da TV Globo, maior emissora do país, depois que o Jornal Nacional revelou que o nome dele foi citado na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco.
Em tom exaltado, o presidente chamou de "patifaria" a cobertura que a emissora faz de seu mandato e disse que é feito um jornalismo "podre" e "canalha". Ele chamou ainda a imprensa de "porca" e "nojenta".
"Vocês vão renovar a concessão em 2022. Não vou persegui-los, mas o processo vai estar limpo. Se o processo não estiver limpo, legal, não tem renovação da concessão de vocês, e de TV nenhuma. Vocês apostaram em me derrubar no primeiro ano e não conseguiram", disse.
A atual permissão da emissora vence em abril de 2023. A concessão é renovada ou cancelada pelo presidente, e o Congresso pode referendar ou derrubar na sequência o ato presidencial em votação nominal de 2/5 das Casas (artigo 223 da Constituição).
Segundo lei sancionada no governo Michel Temer (MDB), o presidente pode decidir sobre a concessão até um ano antes de ela vencer -ou seja, em abril de 2022, último ano do mandato de Bolsonaro.
Apesar das trajetórias parecidas na TV aberta, a Globo faz parte de uma empresa que possui muito mais canais de distribuição do que a RCTV tinha. O Grupo Globo soma rádios, sites de notícias, canais segmentados de TV paga e a plataforma de vídeo sob demanda Globoplay, entre outros negócios.
O conglomerado teve lucro líquido de R$ 1,2 bilhão em 2018.

Pipico recebe troféu de artilheiro da Copa do Brasil 2019

A
foi até Itaperuna/RJ, terra do nosso matador Pipico, para deixar a chuteira de ouro nas mãos do artilheiro
ImagemImagem

Náutico prorroga até amanhã 31/10, promoção na antecipação das mensalidades

Ação prorrogada! Muitos associados pediram e a diretoria atendeu. Agora a promoção Sócio Campeão vai até o dia 31 de outubro. Antecipando mensalidades, você ganha parcelas de graça. No pacote semestral, paga 5 meses e ganha 1. Já anuidade, paga 9 e ganha 3. Venha ganhar também +
Imagem

Sport faz último apronto no CT da Ponte Preta em Campinas

Visando a partida de amanhã ás 19:15hs contra o Guarani , o técnico Guto Ferreira fez o último apronto agora a pouco em Campinas, o local foi CT da macaca Ponte Preta.
O que chamou atenção foi a presença de torcedores rubro  negros na chegada do leão.
Foto Lucas Liausu
Imagem

Faleceu hoje, Ex vice presidente do Sampaio Corrêa

Imagem 
O Sampaio Corrêa expressa profundo pesar pelo falecimento de Francisco José Ramos da Silva, conhecido como Chicão ocorrido nesta quarta-feira, 30. Chicão foi conselheiro e vice-presidente da Bolívia Querida. Abraçamos familiares e amigos nesse momento de dor.

São Lourenço da Mata-PE: justiça bloqueia bens de prefeito e de empresa

Foto: Reprodução/TV Globo

Além do prefeito, Bruno Pereira (PTB), e de empresa, mais seis pessoas foram atingidas pela medida. Ação foi motivada por investigação de desvio de verbas. Eles se tornaram réus após Operação Tupinambá, de 2017. Prefeito diz que “é perseguição política”.

Por G1 PE
 
A Justiça determinou o bloqueio de bens do prefeito Bruno Pereira (PTB), de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, de mais seis pessoas e de uma empresa, após um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Eles foram denunciados por participar de um esquema de desvios de mais de R$ 20 milhões.
Todos foram investigados pela Operação Tupinambá, da Polícia Civil, que apurou denúncias de contratos fraudulentos e “funcionários fantasmas”. O chefe do Executivo municipal negou as denúncias e disse que “é perseguição política”.
Além do prefeito, são réus na ação José Carlos de Araújo, Severina Josefa Paulo da Silva Ramos, Roseane Ramos Gonçalves Andrade, Mônica Cavalcanti dos Santos, Andréa Carla Bezerra de Araújo, José Felipe Pereira da Silva e a empresa Esfera Construções Ltda. Todos são apontados como participantes do esquema criminoso, segundo o MPPE.
No pedido, o MPPE requisitava, ainda, o afastamento do prefeito, mas a medida foi negada pela juíza Marinês Marques Viana, da 1ª Vara Cível da Comarca de São Lourenço da Mata. O prefeito chegou a ser afastado em 26 de setembro de 2017, dia em que foi deflagrada a operação, mas retornou ao cargo após quase quatro meses por decisão judicial.
Na decisão, a juíza considera que, por ter havido um afastamento anterior, já derrubado pela Justiça, Bruno Pereira só poderia ter as funções suspensas, caso houvesse novos fatos no processo. O bloqueio de bens foi concedido com tutela de urgência, que garante os efeitos da decisão mesmo antes de pedidos de recursos dos réus.
No pedido, o Ministério Público afirmava que o afastamento do prefeito era necessário para garantir “colheitas de provas e regular instrução processual”. O bloqueio de bens foi concedido para garantir ressarcimento aos cofres públicos, que sofreram prejuízo de R$ 1.723.162,34.
Resposta
Por meio de nota, o prefeito Bruno Pereira informou que não foi notificado pelo MPPE, mas que “recebe a notícia com muita tranquilidade e irá recorrer da decisão, além de ressaltar que cumpre as leis e acredita que o Judiciário reconhecerá sua inocência, não tendo dúvidas de que no final tudo será esclarecido e resolvido”.
O prefeito disse, ainda, que considera como “perseguição política” o caso e que se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.
A reportagem tentou contato com a defesa dos outros réus, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.
Operação Tupinambá
A operação foi deflagrada no Recife, em São Lourenço da Mata e em Camaragibe, também na Região Metropolitana, assim como em Caruaru e Bezerros, no Agreste. Em São Lourenço da Mata, a sede da prefeitura foi isolada, mas quando os policiais entraram na sala da Secretaria de Administração para apreender contratos de licitação, o armário estava vazio.
Na casa de Bruno Pereira, foram encontrados R$ 23 mil em espécie. Segundo a Polícia Civil e o Ministério Público de Pernambuco, o prefeito é investigado por suspeita de desviar mais de R$ 20 milhões. De acordo com denúncias feitas aos órgãos, Bruno Pereira teria feito contratos fraudulentos e contratado “funcionários fantasmas”.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa na semana da operação, ele negou as denúncias e assegurou estar sendo vítima de um golpe. Bruno Pereira ainda informou que, dos R$ 23 mil encontrados em sua residência, R$ 14 mil eram de seu pai e outros R$ 6 mil eram de seu irmão. Os R$ 3 mil restantes seriam seus, já que ele afirmou ter o costume de guardar dinheiro em casa.

Blog do Marcos Almeida:  A Notícia em Movimento

Pernambucano SUB 17 - Náutico vence Atlético PE

Imagem 
Na semifinal! No CT, o Sub-17 do Timbu bateu o Atlético Pernambucano por 5x0 e está entre os quatro melhores do Pernambucano. Gols marcados por João Caíque, Luizinho (2) e Carlos (2). Adversário das sêmis será o Santa Cruz. Valeu, garotada!

Faltam 23 dias para grande final da Libertadores River Plate x Flamengo


São três semifinais seguidas de Copa Libertadores para o River Plate, que tenta o segundo título continental consecutivo e o quinto em sua história contra o Flamengo. História e tradição que, para o técnico Marcelo Gallardo, vão ajudar o time argentino na decisão do dia 23 de novembro.
"O Flamengo merece estar na final. Mas nem sempre conseguiu jogar assim. Sofreu contra o Emelec.
Hoje, está em bom momento, é líder do seu campeonato e finalista da Copa", disse o treinador.
"Os dois times apostam em um jogo atraente. Vamos ver como eles irão reagir. Na final, outras coisas entram em campo. Estamos acostumados com esses jogos, para o Flamengo será a 1ª vez", continuou Gallardo, que já levantou a taça da Libertadores três vezes - uma como jogador, duas como técnico.

Imagem
"A experiência em grandes finais pesa", completou.
Até agora, a decisão entre River e Flamengo segue marcada para o Estádio Nacional em Santiago, no Chile. Protestos tomam conta de parte do país por questões políticas, mas, por enquanto, a Conmebol não cogita alterações.