Webradiotop1FM

14 de janeiro de 2015

Diretoria do Náutico convoca torcida para amistoso nos Aflitos neste sábado

Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/Acervo JC Imagem
A diretoria do Náutico marcou um amistoso para este sábado às 16h, nos Aflitos, contra a Agape, para apresentar os jogadores que foram contratados à torcida alvirrubra. Carlos Kila, gerente de futebol do clube, convocou o torcedor timbu a comparecer ao Eládio de Barros Carvalho para prestigiar os novos reforços.
Até agora chegaram – Welton Felipe, Elivélton e Leandro Euzébio (zagueiros); Bernardo (lateral-direito); Anderson Preto, Fillipe Soutto (volantes); Jefferson Renan (meia); Bruno Alves e Josimar (atacantes). “A diretoria está trabalhando para montar um time forte e agora queremos ver a resposta do nosso torcedor para com o nosso time. Vamos ter todos os jogadores presentes (exceto Carmona, lesionado)”, comentou.
A entrada não será gratuita e a diretoria deverá informar o preço dos ingressos nos próximos dias. Outra informação é que o confronto será dividido em dois tempos de 30 minutos, com árbitro da FPF, que ainda será definido. Os recém-chegados da Copa São Paulo, João Paulo e Jefferson Nem, foram integrados ao grupo e estarão presentes no amistoso.

Meia João Paulo é o oitavo reforço do Santa Cruz na temporada

JoaoPaulo_InterxNoroeste_040109s
Foto: Site do Internacional
O meia João Paulo, 23 anos, é o novo reforço do Santa Cruz para a temporada 2015. O jogador tem direitos federativos presos ao Internacional e chega por empréstimo. Ele vem para suprir a carência do meio campo coral, que conta apenas com Pedro Castro, contratado junto ao Santos, e o prata da casa Jéfferson Maranhão.
Quem também chega ao Recife em breve é o lateral-direito Moisés, que negociava com o Tricolor. De acordo com Sandro Barbosa, gerente de futebol coral, falta apenas a assinatura do contato de ambos. “Nos já conversamos com os dois e estamos com as passagens deles compradas. Falta resolver algumas pendências com Grêmio e Inter”, disse.
João Paulo é da mesma safra de Zé Mário, hoje no ABC mas que tem contrato com o Sport, também revelado na base do Internacional. Os dois jogaram a Copa Audi pelo Colorado, perdendo a semifinal para o Barcelona, em 2011. Ambos eram reservas e entraram em campo na partida. O novo contratado coral jogou a Série A de 2014 pelo Goiás e não marcou gols.

Fillipe Soutto acredita que Náutico pode repetir sucesso do Joinville


Volante se apresentou com o lateral Bernardo nesta terça. Foto: Náutico/Divulgação
Volante se apresentou com o lateral Bernardo nesta terça. Foto: Náutico/Divulgação
Apresentado oficialmente nesta tarde de terça-feira, no CT Wilson Campos, junto com o lateral-direito Bernardo, como novo reforço do Náutico o volante Fillipe Soutto usou o seu ex-clube, Joinville, como exemplo a ser seguido pelo Timbu para buscar o acesso à Série A do Brasileirão.
O time de Santa Catarina conquistou o título da Segundona e contou com o meio campista no plantel. Ciente dos problemas financeiros do clube o jogador disse que só será possível superar as dificuldades e alcançar o objetivo se houver apenas duas coisas.
“Subi com o Joinville no ano passado e também já fui vice-campeão brasileiro com o Atlético-MG e o que eu vi em comum foi o trabalho e a organização. Acho que vou encontrar isso aqui no Náutico. As vitórias não vão cair do céu, vamos ter que trabalhar e nos prepararmos para a temporada desde o início”, frisou o atleta.
Aos 25 anos o jogador chega ao Timbu para também ser uma referência no jovem elenco alvirrubro e ajudar a quebrar o jejum de quase onze anos sem títulos. Apesar de não estar na casa dos 30 anos, como o goleiro Júlio César (30) e o zagueiro Leandro Eusébio (33) ele tem no currículo o Vasco, Joinville e Atlético-MG (dono de seus direitos econômicos) como clubes que já vestiu a camisa. Além da convivência com jogadores experientes. Esse foi um dos motivos da vinda de Soutto aos Aflitos.
“O Náutico fez contato comigo logo após a Série B. Tive propostas do Goiás, Chapecoense, Coritiba e alguns times de São Paulo. Nenhuma foi tão desafiadora quanto a do Náutico. Acreditei no projeto da diretoria e me animei após a conversa que tive com o Moacir Júnior (técnico). Mexeu comigo o fato de conquistar um título em um clube de expressão e conseguir um novo acesso. Isso me deu coragem para vir”, completou.

Eduardo Baptista esboça time do Sport com Vitor e Elber

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Com a intenção de manter a base da linha de frente da temporada passada, o técnico Eduardo Baptista esboçou a sua equipe titular com apenas duas mudanças: Vitor, na lateral direita e Élber, no meio de campo. O primeiro vem sendo o escolhido para substituir Patric, que deixou o clube. E o recém-contratado meia-atacante é a grande aposta e novidade da primeira formação tática rubro-negra.
No treino realizado na tarde desta sexta-feira, onde os holofotes estavam voltados para os trabalhos físicos do meia Diego Souza, o técnico Eduardo Baptista escalou a equipe com Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo e Elber; Felipe Azevedo e Joelinton. No entanto, pela manhã o técnico havia testado Régis no meio de campo e Alex Silva no lugar de Vitor.
Renê e Joelinton deixaram treino mais cedo
As pratas da casa, Renê e Joelinton deixaram a movimentação desta sexta-feira antes do término. O lateral-esquerdo sentiu um cansaço muscular e foi poupado pelo departamento médico e físico rubro-negro. O atacante Joelinton, por sua vez, com dores na garganta pediu para deixar o treino e foi atendido. Apesar das baixas, os jogadores deverão retornar nesta quarta-feira (14).

Acertado com o Sport, atacante Samuel chega nesta quarta-feira


samuel3
Depois de mais de uma semana de negociação, O atacante Samuel, 23 anos, enfim, está confirmado como nova contratação do Sport. O Atleta chegará ao Recife na manhã desta quarta-feira (14). No Leão, Samuel chega para suprir uma necessidade da diretoria rubro-negra: um atacante de área. Visto que, no atual elenco, Eduardo Baptista conta apenas com o prata da casa Joelinton.
Pertencente ao Fluminense, o atleta disputou a última Série A pelo Goiás, onde acabou despertando o interesse de diretoria rubro-negra. Nesta quarta-feira, o empresário do atleta detalhou a chegada ao Recife e desde já declarou o sentimento do jogador pelo acerto.
“Nós vamos estar chegando ao Recife na manhã desta quarta-feira. Samuel está muito contente por esse acordo. O jogador reafirmou o desejo de vestir a camisa rubro-negra e está muito empolgado com as coisas que vai encontrar aqui. Um time de torcida e muita estrutura”, disse Gerson Oldemburg.