Webradiotop1FM

14 de janeiro de 2015

Fillipe Soutto acredita que Náutico pode repetir sucesso do Joinville


Volante se apresentou com o lateral Bernardo nesta terça. Foto: Náutico/Divulgação
Volante se apresentou com o lateral Bernardo nesta terça. Foto: Náutico/Divulgação
Apresentado oficialmente nesta tarde de terça-feira, no CT Wilson Campos, junto com o lateral-direito Bernardo, como novo reforço do Náutico o volante Fillipe Soutto usou o seu ex-clube, Joinville, como exemplo a ser seguido pelo Timbu para buscar o acesso à Série A do Brasileirão.
O time de Santa Catarina conquistou o título da Segundona e contou com o meio campista no plantel. Ciente dos problemas financeiros do clube o jogador disse que só será possível superar as dificuldades e alcançar o objetivo se houver apenas duas coisas.
“Subi com o Joinville no ano passado e também já fui vice-campeão brasileiro com o Atlético-MG e o que eu vi em comum foi o trabalho e a organização. Acho que vou encontrar isso aqui no Náutico. As vitórias não vão cair do céu, vamos ter que trabalhar e nos prepararmos para a temporada desde o início”, frisou o atleta.
Aos 25 anos o jogador chega ao Timbu para também ser uma referência no jovem elenco alvirrubro e ajudar a quebrar o jejum de quase onze anos sem títulos. Apesar de não estar na casa dos 30 anos, como o goleiro Júlio César (30) e o zagueiro Leandro Eusébio (33) ele tem no currículo o Vasco, Joinville e Atlético-MG (dono de seus direitos econômicos) como clubes que já vestiu a camisa. Além da convivência com jogadores experientes. Esse foi um dos motivos da vinda de Soutto aos Aflitos.
“O Náutico fez contato comigo logo após a Série B. Tive propostas do Goiás, Chapecoense, Coritiba e alguns times de São Paulo. Nenhuma foi tão desafiadora quanto a do Náutico. Acreditei no projeto da diretoria e me animei após a conversa que tive com o Moacir Júnior (técnico). Mexeu comigo o fato de conquistar um título em um clube de expressão e conseguir um novo acesso. Isso me deu coragem para vir”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário