Webradiotop1FM

11 de agosto de 2021

Pressionado após derrotas e goleada, Náutico visita o Sampaio Corrêa

 Por William Tavares


O técnico Hélio dos Anjos ainda não havia perdido duas partidas seguidas pelo Náutico. Nem sequer tinha saído dos Aflitos com uma derrota na passagem atual pelo clube. Muito menos com quatro gols sofridos em um mesmo confronto. Os duelos recentes do Timbu trouxeram muitos pontos inéditos. Todos amargos. O resultado disso foi que, pela primeira vez na temporada, os alvirrubros se sentiram pressionados. Permanecer na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 não foi suficiente para acalmar os ânimos. Cenário que aumenta a necessidade de uma vitória diante do Sampaio Corrêa, nesta quarta (11), no Castelão.

Para o confronto, o Náutico terá o retorno de um trio que cumpriu suspensão no duelo passado, contra o Confiança. O zagueiro Camutanga, o lateral-direito Bryan e o atacante Vinícius ficam à disposição do técnico Hélio dos Anjos. O primeiro entrará no lugar de Carlão, suspenso após ser expulso perante os sergipanos.

Bryan ocupará a lateral esquerda, no lugar de Breno Lorran, já que Hereda, recuperado de um problema muscular, regressa à lateral direita. No ataque, Vinícius entra no espaço ocupado anteriormente por Iago Dias. 

No posto de centroavante, Caio Dantas ficará no lugar de Paiva, que sequer viajou com a delegação para o Maranhão. Outra novidade no elenco alvirrubro foi a chegada do atacante Tailson, emprestado pelo Santos. O jovem de 22 anos foi regularizado e fica à disposição de Hélio para a sequência da temporada.

“Será uma troca. Uma contribuição para o Náutico e para a carreira dele. É um jogador com potencial enorme. Tem facilidade do um contra um, de quebrar linha, de jogar nas beiradas do campo. É um garoto que teve um pouco de declínio na carreira no último ano, mas resolvemos trazer esse atleta baseado no potencial e naquilo que achamos que estamos precisando para incrementar nossas opções ofensivas”, afirmou o treinador.

Sampaio

A Bolívia Querida deve ter mudanças no sistema defensivo. Na lateral direita, Luís Gustavo cumpriu suspensão e fica no lugar de Watson. Na lateral esquerda, Zé Mário está suspenso e deve dar espaço a Felipinho. Os maranhenses venceram os dois jogos mais recentes, contra Brasil de Pelotas e Vila Nova. 

Ficha técnica

Sampaio Corrêa

Luís Daniel; Luís Gustavo, Joécio, Nilson Júnior e Filipinho (Pimentinha); Betinho, Ferreira e Eloir; Jean Silva, Nádson e Ciel. Técnico: Felipe Surian

Náutico

Alex Alves; Hereda, Camutanga, Yago e Bryan; Trindade (Djavan), Rhaldney, Marciel e Jean Carlos; Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Castelão (São Luís/MA)

Após reestreia, Jaílson enaltece aprimoramento da parte física no Santa Cruz

 Por Ricardo Bezerra


Jaílson, 21 dias após o seu anúncio, pôde finalmente reestrear com a camisa do Santa Cruz e foi o principal destaque tricolor na vitória sobre o Floresta, no último sábado (06). Autor da assistência que possibilitou o primeiro gol, o meia vinha treinando normalmente enquanto aguardava a liberação, o que possibilitou que entrasse já entrosado com o elenco. 

“Fruto de muito trabalho, também, durante esses dias que eu estava me preparando antes de fazer minha reestreia. A comissão, na parte física, fez um trabalho muito bom comigo, excelente, para me deixar em perfeitas condições para reestrear. Graças a Deus deu tudo certo. Eu fico feliz e espero continuar nesse foco para ajudar meus companheiros”, revelou o meio-campista tricolor.

Sport anuncia novo patrocinador para a sequência da Série A

 


O Sport anunciou um novo patrocinador na noite desta terça-feira (10). Com as finanças apertadas, o Leão confirmou um acerto com a JBS Motors para a sequência da temporada 2021. Empresa do ramo de carros novos e seminovos, a marca já havia patrocinado o Rubro-negro em 2020. 

A marca ficará estampada no espaço master/costas do uniforme rubro-negro, e a estreia acontece contra o Flamengo, domingo (15), em Volta Redonda. Ao site oficial leonino, o vice-presidente de marketing, Eduardo Arruda Pernambuco, falou sobre o acordo.