Webradiotop1FM

1 de setembro de 2014

Juninho Pernambucano recebe convite do Vasco

Aposentado do futebol há poucos meses, Juninho declinou de um convite para ser treinador e voltar ao Vasco. Horas após o pedido de demissão de Adilson Batista no comando técnico do time - em seguida à goleada por 5 a 0 para o Avaí, em São Januário na última rodada do primeiro turno da Série B -, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, tentou em vão uma cartada ousada ao ligar para o ex-jogador e hoje comentarista de futebol da TV Globo. Mas Juninho recusou o convite para treinar o Vasco na Série B.
Juninho Pernambucano Comentarista (Foto: Gustavo Rotstein)

Com maratona à vista, Guedes exalta semana livre de treinos no Santa Cruz

O mês de setembro promete ser intenso para o Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Atlético-GO, na última sexta-feira, no Arruda, os corais voltam a campo no próximo sábado. Enfrentam o ABC-RN, na Arena das Dunas, em Natal. A semana inteira de trabalho foi comemorada pelo técnico Sérgio Guedes, que prevê dias complicados mais para a frente. Depois do confronto contra os potiguares, o Tricolor jogará no meio e nos fins de semana.

Entre sábados e terças-feiras, serão sete jogos em setembro: quatro deles fora de casa e três no Arruda. Lembrando que o Santa Cruz tem um jogo atrasado a cumprir, uma vez que não enfrentou o Bragantino pela 16ª rodada. A partida não foi remarcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

- A semana que vem será a nossa última vazia. Depois disso vamos pegar muitos jogos e teremos muitas mexidas no time por conta do desgaste. Muito provavelmente isso vai acontecer. Teremos esta semana para trabalhar e colocar na cabeça de cada um deles o quanto são importantes. Sérgio Guedes Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Neto Baiano quebra jejum e avisa que só volta a "frescar" se marcar mais gols

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Sport, o atacante Neto Baiano viveu dias turbulentos no último mês. Desde o dia 16 de julho sem marcar, o camisa 9 viu a pressão da torcida sobre o seu futebol aumentar a cada dia. Foram oito jogos de jejum até que, neste domingo, marcou o primeiro gol da vitória contra o Criciúma e pôs fim ao período de seca.   

.
Neto Baiano comemora gol do Sport sobre o Criciúma (Foto: Aldo Carneiro (GloboEsporte.com/Pernambuco Press)) 
Neto Baiano se sentiu aliviado ao marcar um dos gols do Sport contra o  Criciúma (Foto: Aldo Carneiro GloboEsporte.com/PE Press)


Sport se recupera no segundo tempo e vence o Criciúma na Ilha do Retiro

O Sport precisou de seis minutos do segundo tempo para fazer tudo que não fez nos 45 iniciais da partida contra o Criciúma, neste domingo, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de uma primeira etapa horrível e de sair vaiado pelo torcedor, os rubro-negros acordaram e com Neto Baiano e Danilo fizeram 2 a 0. Com a vantagem, o clima pesado do primeiro tempo se transformou em festa e os três pontos foram muito comemorados na Ilha do Retiro.
A vitória fez o Sport chegar aos 28 pontos, na sexta colocação. Já o Criciúma permanece na 17ª colocação e ainda não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento.