Webradiotop1FM

13 de outubro de 2020

Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 - hoje - Brasil x Peru


 O técnico Tite completará nesta terça-feira (13), o seu 50º jogo no comando da seleção brasileira, contra o Peru, em Lima, pela segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O jogo começa às 21h (de Brasília), com transmissão do EI Plus. 


Os enfrentamentos com a equipe peruana ao longo do ciclo servem de fio condutor para explicar a passagem do treinador gaúcho até aqui, desde sua chegada até a conquista de seu primeiro e único título com a seleção. Foi uma derrota para o Peru, em junho de 2016, que levou Tite ao cargo atual. Naquele mesmo mês, o Brasil, então comandado por Dunga, perdeu para os peruanos na última rodada da fase de grupos da Copa América Centenário, resultado que causou a demissão do capitão do tetra e o consequente anúncio de seu substituto.

O início do trabalho de Tite devolveu tranquilidade à seleção brasileira, que se encontrava fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia, em 2018.
Logo nos primeiros jogos, quatro triunfos consecutivos (Equador, Colômbia, Bolívia e Venezuela) colocaram o Brasil na liderança das eliminatórias.

A data Fifa de novembro de 2016, contra Argentina e Peru, serviram para a afirmação da boa sequência da equipe. Ao bater os argentinos, no Mineirão, e os per uanos, em Lima, a equipe alcançou a marca de seis vitórias seguidas e igualou a seleção de João Saldanha, que venceu todos os seis compromissos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1970.

Com um aproveitamento de dez vitórias e apenas dois empates, o Brasil encerrou o período classificatório para o Mundial em alta e com boas perspectivas de resultado na Rússia. O rendimento no Mundial, porém, foi apenas regular a Tite viu sua equipe cair para a Bélgica nas quartas de final do torneio.
FOLHA PE